Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo.

O estudo, chamado “Relatório Global de Saúde da Marca”, foi realizado através de inquéritos com cerca de 3.600 pessoas nos EUA, Reino Unido, França e Canadá durante junho e julho deste ano.

Os resultados colocam num top os dez líderes mais inspiradores no setor da tecnologia da atualidade. Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, lidera a lista, seguido por Jeff Bezos, fundador da Amazon e Satya Nadella, CEO da Microsoft, que fecham o pódio.

De seguida aparecem Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, Jack Ma, ex-presidente de Alibaba, Sheryl Sandberg, COO do Facebook, Reed Hastings, CEO da Netflix, Susan Wojcicki, CEO do YouTube, Marissa Mayer, ex-CEO do Yahoo e, a fechar o top 10, Anne Wojcicki, CEO de 23andMe.

Elon Musk ocupa o primeiro lugar da lista, apesar dos últimos escândalos públicos do CEO, como as confusões com a Comissão de Valores e Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos, solicitados por um dos socorristas da caverna da Tailândia por difamação. Ainda assim, o norte-americano é considerado uma pessoa inspiradora neste setor.

Musk, de 48 anos, é um empreendedor, filantropo e visionário sul-africano-canadense-americano. É o fundador, CEO e CTO da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; fundador e CEO da Neuralink; e co-fundador e presidente da SolarCity.

O inquérito também mostra os dez lugares mais atraentes para se trabalhar. Google, Netflix e Apple lideram a lista quando se trata de empresas de capital aberto, enquanto Airbnb, SpaceX e Hulu são as três empresas privadas mais interessantes da lista.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

OE2021. Bloco prepara voto contra. PSD só salva proposta se Costa pedir desculpa

O Bloco de Esquerda prepara-se para votar contra o Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, avança este sábado o semanário Expresso. Governo e Bloco de Esquerda tem negociado nos últimos dias a proposta de …

Inscrição perdida contém a chave para o enigma dos esqueletos de Almaçã

Uma inscrição de pedra desaparecida esconde a chave para o mistério dos esqueletos de Almaçã, enterrados debaixo de uma muralha medieval. Em Almaçã, Espanha, onze corpos foram enterrados debaixo de uma enorme muralha de uma vila …

Espanha prepara-se para decretar estado de alerta

O Governo espanhol prepara-se para decretar estado de alerta em todo o território, depois de ter colocado a região de Madrid neste nível de alerta. A notícia é avançada este sábado pelo jornal espanhol El País, …

Jerónimo de Sousa deve ser reconduzido na liderança do PCP

O atual secretário-geral do PCP deve ser reconduzido no cargo no congresso que está agendado para o final de novembro, avança este sábado o jornal Público. De acordo com o matutino, as atuais regras sanitárias …

Elixir oral (e outros produtos domésticos) poderá ajudar a neutralizar o SARS-CoV–2

Alguns produtos domésticos, como é o caso do elixir oral e produtos para a descongestionar as vias nasais, mostraram-se eficazes em neutralizar um tipo coronavírus num estudo científico levado a cabo com células humanas. A …

Presidente da Polónia com teste positivo de covid-19

O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou este sábado o porta-voz do chefe de Estado. "Como se esperava, o Presidente @AndrzejDuda foi ontem [sexta-feira] submetido a um teste para detetar …

"Com o futebol acabei com a Guerra do Iraque". Jorvan Vieira, o treinador português que é Deus no mundo árabe

Jorvan Vieira é um nome que pouco deve dizer à maioria dos adeptos de futebol. Filho de portugueses emigrados no Brasil, fez grande parte da sua carreira no Médio Oriente, onde é acarinhado por milhões. …

Capacidade de cuidados intensivos na Europa vai chegar ao limite, alerta OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira que muitas unidades de cuidados intensivos na Europa vão chegar ao limite da sua capacidade nas próximas semanas. "Há uma situação muito preocupante a acontecer na Europa. …

Geólogos "ressuscitam" placa tectónica desaparecida

A existência da placa tectónica Ressurreição nunca foi consensual: alguns geólogos argumentam que nunca foi real e outros alegam que a placa sofreu um processo de subducção no manto da Terra, em algum lugar da …

Não se esqueça: muda a hora este domingo

Os relógios vão atrasar 60 minutos na madrugada do próximo domingo em Portugal para dar início ao horário de inverno. Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser atrasados uma hora …