//

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo.

O estudo, chamado “Relatório Global de Saúde da Marca”, foi realizado através de inquéritos com cerca de 3.600 pessoas nos EUA, Reino Unido, França e Canadá durante junho e julho deste ano.

Os resultados colocam num top os dez líderes mais inspiradores no setor da tecnologia da atualidade. Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, lidera a lista, seguido por Jeff Bezos, fundador da Amazon e Satya Nadella, CEO da Microsoft, que fecham o pódio.

De seguida aparecem Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, Jack Ma, ex-presidente de Alibaba, Sheryl Sandberg, COO do Facebook, Reed Hastings, CEO da Netflix, Susan Wojcicki, CEO do YouTube, Marissa Mayer, ex-CEO do Yahoo e, a fechar o top 10, Anne Wojcicki, CEO de 23andMe.

Elon Musk ocupa o primeiro lugar da lista, apesar dos últimos escândalos públicos do CEO, como as confusões com a Comissão de Valores e Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos, solicitados por um dos socorristas da caverna da Tailândia por difamação. Ainda assim, o norte-americano é considerado uma pessoa inspiradora neste setor.

Musk, de 48 anos, é um empreendedor, filantropo e visionário sul-africano-canadense-americano. É o fundador, CEO e CTO da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; fundador e CEO da Neuralink; e co-fundador e presidente da SolarCity.

O inquérito também mostra os dez lugares mais atraentes para se trabalhar. Google, Netflix e Apple lideram a lista quando se trata de empresas de capital aberto, enquanto Airbnb, SpaceX e Hulu são as três empresas privadas mais interessantes da lista.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.