/

Elon Musk compra 9% do Twitter

Proprietário da Tesla passa a ser um dos maiores accionistas no Twitter, poucos dias depois de ter criticado aquela rede social.

Elon Musk já mexeu no arranque da semana no mercado nos Estados Unidos da América, ao ser anunciado que o milionário tem 9,2% das acções do Twitter.

O documento foi divulgado nesta segunda-feira, uma informação oficial entregue à Comissão de Segurança e Câmbio local.

O proprietário da Tesla tem agora 73.486.938 ações do Twitter. Olhando para o valor do Twitter na sexta-feira passada, no fecho do mercado, isso corresponde a cerca de 2.6 mil milhões de euros.

É considerada uma participação passiva (embora significativa), mas mesmo assim as acções do Twitter subiram logo mais de 25% no pré-mercado de Nasdaq, em Nova Iorque.

Na CNBC o analista Dan Ives avisou: “Musk poderá tentar adoptar uma postura mais agressiva no Twitter”.

Curiosamente, estes números surgem poucos dias depois de o próprio Elon Musk ter dito que estava a pensar “seriamente” sobre a criação de uma nova rede social.

Musk tinha perguntado aos seus seguidores acham o Twitter “rigoroso” no que diz respeito à liberdade de expressão – mais de 70% das pessoas que responderam disseram que não.

“O Twitter funciona como praça pública da cidade. Se falha em aderir ao princípio da liberdade de expressão, basicamente isso mina a democracia. O que deveria ser feito?”, questionou.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.