Elétricos da BYD, a “Tesla chinesa”, já chegaram a Portugal

8

BYD

BYD

BYD é vista como uma espécie de “Tesla chinesa”, sendo líder do mercado chinês. Agora chega a Portugal com três modelos elétricos.

A maior fabricante chinesa de carros elétricos já chegou a Portugal. A distribuição nacional da BYD (Build Your Dreams) vai ficar a cargo da Salvador Caetano, avança o Jornal de Negócios. O anúncio foi feito esta terça-feira, dia 2 de maio.

“O lançamento da marca ocorrerá durante o mês de maio com a chegada de três modelos 100% elétricos, o expressivo e dinâmico C-SUV BYD ATTO 3, desenhado a pensar no consumidor europeu, o SUV de 7 lugares com tração às 4 rodas BYD TANG e o elegante e desportivo sedan BYD HAN“, avança a Salvador Caetano, em comunicado.

É esperado ainda que no futuro, além dos três modelos referidos, seja também comercializado em Portugal o modelo mais acessível da marca, que tem um preço a rondar os 30 mil euros.

A Salvador Caetano sublinha que “a BYD é atualmente, a única no mundo a fornecer soluções de mobilidade elétrica para todo o mercado e o único fabricante automóvel do mundo a cessar a produção e comercialização de viaturas movidas a combustão”.

“Tornou-se na única empresa do mundo a dominar as tecnologias centrais dos veículos elétricos, tais como baterias, motores, controladores eletrónicos e chips semicondutores”, lê-se ainda no comunicado.

A BYD é líder do mercado chinês, mas é virtualmente desconhecida no Ocidente, onde a Tesla é rei. A empresa está agora a sair da sua zona de conforto e acredita que os clientes da Europa, Américas e Ásia estão disposto a tentar algo novo — desde que o preço seja o correto.

A BYD não é um jogador novo no mercado. A fabricante chinesa abriu a sua primeira fábrica há mais de 20 anos. No ano passado, investiu bastante na abertura de showrooms nas principais cidades do mundo, estabeleceu escritórios em países-chave e criou um sistema complexo para enviar os seus carros elétricos para o estrangeiro.

Daniel Costa, ZAP //

8 Comments

  1. ai estão os Chineses a competir com os EUA , Quando os Americanos querem começar a impor Sanções á China , eles entram pela Europa mais Fortes

  2. A China. Vai dominar em todas as frentes
    Coitados dos europeus , os Americanos vão cada vez mais ficar sozinhos .
    A inovação. Vinda da América funciona até os chineses imitarem tudo e fazer melhor ,
    Eu no meu caso já comprei (made in China)
    Pouca durabilidade tem . Algumas máquinas trabalharam umas horas . Em questão de qualidade é a pior sucata que pode haver ,
    Hoje nem um parafuso compro na China , embora tudo que aja a vender e fabricado na China . Trocamos bom dinheiro por sucata .
    Enfim , ninguém para a manada .

    • Desculpe mas está muito Longe da Realidade, na China há bom e mau Material, eu vendo 40% Produtos chineses e com Garantia e duram Muitos anos. Também vendo Material Europeu mas Fabricado na China , ou seja a diferença é que importo da CEE mas é na mesma feito na China.
      As Empresas na China já têm muitos Portugueses em Lugares de Topo e essas Empresas nota-se a diferença da Qualidade dos Produtos ,depois há as outras Empresas a Produzir Material barato mas com menos Qualidade.
      Se formos fazer uma Pesquisa a Nivel Global 80% dos Produtos são Made in TAIWAN ou CHINA.

      • Não estou enganado não .
        Claro que 90% de tudo é fabricado na China .
        Desde 1970 que a China. Começou a imitar tudo , nós fazíamos aço eles. Fazem ferro .
        Tenho máquinas italianas. De 1980 que ainda estão lá para durar , já comprei máquinas chinesas 6 meses. Depois vão para a sucata . Ou dão tanto trabalho avarias constantes. Que não tenho nenhuma a trabalhar. Tudo na sucata . Claro que quem vende. É
        Melhor do
        Mundo .
        Vai ver os carros. Quanto tempo vão durar .
        Pois eu sei que é tudo feito na China . Até a merda do Mercedes
        Carros fiáveis. Que chegavam a um milhão de km . Agora começam a dar problemas aos 25.000 km chegam aos 200 k
        Mas já levou tanta peça que já é verdadeira sucata , uma verdadeira bosta . Até a porcaria da comida made in China que compramos nos super mercados e tudo alterado . Mas tudo bem continue a vender made in China e made in cee ( China ) faz muito bem . Saque a nota a esses papalvos que acreditam .

      • pois , diga-me uma Maquina que tenha comprado que não tenha Material chinês.O Problema é que o senhor compra nas Lojas chinesas Certamente já eu trabalho diretamente com Fabricantes e sei bem o que digo, não me queira dar lições sobre os Fabricantes chineses que sei bem do que falo até pelas Feiras que visito na Europa , e por isso digo, a China pode já ter fabricado Sucata e sei que sim e ainda hoje Fabrica, mas depende dos Fabricantes, há Fabricas muito superiores em qualidade que muitas na Alemanha

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.