Apple TV+, Apple Arcade, e até um cartão de crédito. Eis os novos lançamentos da Apple

1

(cv) Apple

A Apple lançou uma série de novidades no Apple Special Event, que se realizou esta segunda-feira, no Steve Jobs Theater, na Califórnia. Apple TV+, Apple News+, Apple Arcade e Apple Credit Card foram as maiores revelações feitas.

Ainda recentemente, a Apple anunciou um novo iPad, novos iMacs e os novos AirPods. Agora, no Apple Special Event, a multinacional norte-americana voltou a fazer a delícia dos seus devotos consumidores. Uma série de novas revelações que agradam a gregos e a troianos.

A Apple TV+ é uma plataforma de streaming, completamente sem anúncios. O preço da subscrição ainda não foi revelado, mas a Apple promete trazer conteúdo original de nomes como Oprah, Steve Carell, Steven Spielberg, entre outros.

Além deste conteúdo, também será possível subscrever a outros serviços semelhantes, como por exemplo, a HBO (recém-chegada a Portugal) e a Showtime. Este novo serviço da Apple estará disponível em todas as plataformas e o seu lançamento está previsto para este outono, em mais de 100 países.

Para os que gostam de se manter informados, a Apple anunciou também o lançamento do Apple News+. O serviço funciona à base de uma subscrição mensal de dez dólares, que dará acesso a mais de 300 jornais e revistas. People, Los Angeles Times, Vogue, Wall Street Journal, Rolling Stone e GQ são algumas das mais mediáticas.

Além das novas edições, também estarão disponíveis para leitura digital edições anteriores. A apresentação no Apple Special Event sugere que, como bónus, os jornais e revistas podem oferecer capas ao vivo, com vídeos no lugar das habituais fotos.

Segundo o Gizmodo, o serviço está disponível a partir de hoje, após uma atualização. A Apple também alega que o novo serviço de subscrição não permitirá que os anunciantes rastreiem o que o consumidor lê e direcione os anúncios de acordo com as preferências.

O Apple Arcade foi também um dos novos serviços anunciados pela empresa na Califórnia. Esta será uma plataforma de jogos, sem anúncios, disponível para todas os dispositivos móveis. A empresa anunciou que terá disponíveis mais de 100 jogos.

De acordo com o TechCrunch, não será necessária ligação à internet para jogar nenhum dos jogos. A Apple não revelou o preço da subscrição do Apple Arcade, que tem lançamento previsto para este outono, em mais de 150 países.

Uma das maiores novidades do Apple Special Event foi o Apple Credit Card: nada mais, nada menos do que um cartão de crédito. Além do seu formato físico, terá uma versão digital, associada ao iPhone do seu utilizador.

Ao contrário de um típico cartão de crédito, o Apple Credit Card não terá taxas ou custos anuais e não terá números impressos nele. Sem data de validade, sem CVV, sem assinatura. Esta inovação surge com a ajuda da Goldman Sachs e funcionará através do Apple Pay.

Como esperado, o novo cartão de crédito devolverá dois por cento do dinheiro gasto em algumas compras, além de uma série de ferramentas de finanças e despesas pessoais.

Ted Rossman, um especialista na matéria, diz que as “pessoas vão usar o cartão, mas isso será principalmente porque amam a Apple e não porque o cartão seja melhor do que qualquer coisa que já existe”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.