/

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

9 Pyramids Lounge

9 Pyramids Lounge

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país.

O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas redondezas de Cairo, onde a Grande Pirâmide de Gizé e a Grande Esfinge estão situadas. Em causa está um novo restaurante chamado “9 Pyramids Lounge”, que ocupa 1.341 metros quadrados e tem uma vista privilegiada para as Pirâmides de Gizé.

“Um dos problemas sempre enfrentados é que as pessoas dizem que não há serviços especiais para os turistas, que não há cafetaria, nem restaurante, nada que possa ser oferecido aos visitantes”, disse Mostafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades.

Além disso, vai ser disponibilizada uma nova frota de autocarros “amigos do ambiente” para transportar os turistas.

Waziri garante que o novo restaurante não afeta a proteção daquela que é uma das sete maravilhas do mundo. O secretário-geral salienta ainda que o restaurante tem uma vista panorâmica inigualável.

De acordo com a CNN, o turismo representa cerca de 15% da produção nacional do Egito. No entanto, face à pandemia de covid-19, o setor está a perder mil milhões de dólares por mês devido ao encerramento de vários estabelecimentos.

O magnata Naguib Sawiris, principal investidor no planalto, disse que o projeto de 19,2 milhões de dólares faz parte de um plano maior para desenvolver o património mundial da UNESCO e agilizar a experiência dos turistas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.