/

Hospital Egas Moniz foi assaltado. Ladrões levaram 300 mil euros em equipamentos

O Hospital de Egas Moniz, em Lisboa, foi assaltado no passado fim-de-semana, tendo os ladrões levado dezenas de aparelhos médicos avaliados em cerca 300 mil euros, avança o Correio da Manhã (CM).

De acordo com o matutino, o roubo ocorreu entre as 12h00 de domingo e as 08h00 desta segunda-feira, hora em que foi dado o alerta. Em causa estão oito videocolonoscópios, um videoduodenoscópio e um videogastroescópio, equipamentos da especialidade médica de gastroenterologia, precisa o Correio da Manhã.

Os aparelhos roubados encontravam-se num gabinete com acesso restrito. “A situação foi imediatamente participada à Polícia de Segurança Pública (PSP) para averiguações”, explicou ao diário a administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

A PSP está agora a investigar o roubo que, segundo aponta o jornal, terá tido o envolvimento de funcionários hospitalares. O acesso ao local, localizado no terceiro piso da unidade hospitalar, foi feito com o código de acesso de conhecimento dos funcionários.

A análise da videovigilância pode ser fundamental para determinar de que forma foi retirado o material e para apurar quem é o autor do furto, escreve o CM.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.