/

Edward Norton descobre que é descendente de Pocahontas

20th Century Fox Home Entertainmen

Edward Norton e Jessica Biel em “The Illusionist” (2006)

O ator norte-americano Edward Norton descobriu que a histórica índia Pocahontas (1595-1617), filha do líder do território Powhatan, é a sua 12.ª bisavó.

O também produtor de cinema obteve a informação durante o episódio de terça-feira do programa de genealogia do canal de televisão PBS ‘Finding Your Roots’ (‘Descobrindo as suas origens’, em tradução simples), apresentado pelo historiador Henry Louis Gates Jr.

“Isso faz-te perceber que és uma pequena parte da história da humanidade”, disse Norton durante a transmissão o programa.

O historiador garantiu ao ator que o colono inglês John Rolfe e Pocahontas faziam parte da sua árvore genealógica e que se casaram em 05 de abril de 1614 na Virgínia.

Durante o programa dedicado a traçar as histórias ancestrais de celebridades, também foi revelado que o terceiro bisavó do artista, John Winstead, era dono de uma família de escravos composta por um homem, uma mulher e cinco meninas.

Norton confessou que não se orgulhava dessa parte da sua história e que era algo que o deixava “desconfortável”.

“Não é um julgamento sobre a sua própria vida, mas é um julgamento sobre a história deste país e há que reconhecê-lo primeiro e depois enfrentá-lo. (…) Quando lês ‘escravo de oito anos’, só queres morrer”, salientou o protagonista do filme ‘Glass Onion: A Knives Out Mystery’, que estreou em 2022.

Edward Harrison Norton nasceu em Boston, em 1969. O ator, produtor e cineasta norte-americano, que foi três vezes nomeado para o Óscar de Melhor Ator, tem em ‘Fight Club’ (1999), ‘A Raiz do Medo’ (1994), ‘América Proibida’ (1998) e ‘Birdman’ (2014) alguns dos trabalhos mais conhecidos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.