/

Eduardo Bolsonaro publica fotografia falsa da ativista Greta Thunberg

13

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, provável futuro embaixador do Brasil nos Estados Unidos (EUA) por indicação do seu pai, o Presidente da República Jair Bolsonaro, usou uma imagem e uma legenda falsas para atacar a ativista ambiental sueca Greta Thunberg no Twitter.

Na montagem, Greta Thunberg come confortavelmente num comboio enquanto crianças negras observam da janela, noticiou o Diário de Notícias na quinta-feira.

A imagem foi alterada a partir de uma publicação de Greta Thunberg no Instagram, em janeiro, em que a ativista de 16 anos aparece, de facto, a almoçar num comboio. Contudo, a paisagem na janela é de apenas algumas árvores e não das crianças da fotografia falsa.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1177039211121303552

“Vocês roubaram minha infância… disse a garota financiada pela Open Society de George Soros”, é a legenda escolhida por Eduardo Bolsonaro para ilustrar a imagem alterada.

A ligação de Greta Thunberg a George Soros também é falsa – de uma imagem dela com Al Gore, o antigo vice-Presidente dos EUA e ativista ambiental, foi feita uma montagem dela com o empresário em causa.

  TP, ZAP //

13 Comments

  1. Será que não percebem que a montagem é irónica? Acho que as pessoas já não sabem o que é o sarcasmo! De qualquer forma, a menina não deixa de estar a ter uma vida com o conforto que todas as crianças deveriam ter… e não deixa de estar rodeada por plástico e outras porcarias… É como as coisas têm funcionado, e até as próprias pessoas que criticam estes consumos acabam também elas por fazer o mesmo, mesmo que inadvertidamente. Acordem! é preciso realmente mudar, mas com a devida seriedade e também sabendo distinguir o que é montagem do que é sarcasmo (neste caso são as duas coisas, havendo a tendência para as confundir!)

      • Eu disse que estava desculpado? Julgo que não…. Pode ter usado a fotografia para denegrir mas a rapariga não deixa de estar a realizar consumos coniventes com os da sociedade actual. Não estou a defender nem a acusar ninguém, muito menos uma miúda. Só gostaria que as pessoas estivessem mais atentas à informação e desinformação. As coisas não são pretas ou brancas. Não é sim nem é não em absoluto. Tudo pode ser relativo! Quanto ao tal sr. Bolsonaro Junior ou lá o que é, nem sequer o conheço e nem vou inferir que tenha inteligência ou não lá por ser da família de quem é… Acho que isso pode ser muito redutor. Mas se calhar o sr. Mais atento ainda poderá até ter razão. Não sei!

    • E mais….Não acredito que a “inteligência” de alguém com esse sobrenome permita usar uma figura de estilo com é o sarcasmo…Acredito que o tenha feito sim, para tentar denegrir, isso já é mais coerente com o nobre nome do Sr Eduardo…

  2. O PIOR está para vir na vida desta miúda, graças aos Pais e Sponsors com pouco decoro que a utilizaram com fins pouco “transparentes” . Esta adolescente vai ser confrontada no dia a dia, a perseguição dos paparazzis, em espera de qualquer acto ou declaração que vá contra ao que ela apregoou. Estamos para ver quem realmente lhe “roubou a infância” !!!

    • Sim, claro. se os sponsors fossem o Bolsonazi, o Tramp e o Putinas, estaria tudo bem. Ou talvez uma qualquer petrolifera…
      Falando a sério…Não sei bem quem se aproveitará dela, mas sei quem se incomoda com ela…

      • Sejam quais forem os “Sponsors”, caro Amigo; a situação não seria melhor como o Sr. pretende !…… A População Mundial não esperou por esta garota para denunciar a calamidade ambiental, a qual nós somos expostos. milhares de vozes se fizeram entender nesse sentido , há Anos a fio !..Incomodados estamos todos nós, com a realidade ambiental, não com esta garota !

        • Concordo, em tudo o que diz. Infelizmente muito pouca gente (nas quais me incluo), pois estou a usar um PC, para além de muitas outras coisas, consegue viver de maneira a não causar dano ao planeta…. Mas gosto principalmente de ver a moda das greves às aulas brandindo smartphones, que claro…são extremamente ecológicos na sua produção. Há que perguntar a um(a) jovem se estão dispostos a não comprar mais smartphones, por exemplo…a resposta será: “Mas isto não é prejudicial ao ambiente!!!”

        • (Cont) mas atenção, eu sei que não conseguiria viver sem as “mordomias” que a modernidade tráz, só acho que há muita “virgem ofendida” com os que se faz ao ambiente, mas na realidade pouco disposta está a realmente fazer algo por ele. Eu Faço algumas coisas pelo ambiente, mas são ínfimas para o que o planeta precisa…

          • Não tenha duvida, a garotada manifesta faz “greves”, berra alto e forte, etc…. Mas peça-lhes para abdicarem das tecnologias, tabaco, pópós, bifinho no prato, e verá que todos se calam !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.