EasyJet diz que será a primeira a alcançar a neutralidade carbónica na aviação

Marcus Jaschen / Flickr

A companhia aérea britânica easyJet afirmou esta terça-feira que será a primeira no mundo a alcançar a neutralidade carbónica através das compensações.

Num comunicado publicado no seu site oficial, a companhia low cost anuncia ainda um parceria com o construtor europeu Airbus para o estudo de um avião híbrido, bem como a compra de 12 novos aviões A320neo.

Visando atingir a neutralidade carbónica, a companhia vai investir 25 milhões de libras (cerca de 29,2 milhões de euros) em projetos verdes a partir do próximo ano.

Nota a SIC Notícias que estes projetos verdes estão relacionados com reflorestação e em energias renováveis, visando compensar desta forma as emissões de dióxido de carbono que a companhia britânica produz durante os seus voos.

“Comprometemo-nos que todos os voos da nossa rede sejam neutros em carbono, será uma estreia mundial para uma companhia aérea”, pode ler-se no comunicado.

O grupo britânico escreve ainda que estas medidas de compensação são temporárias até que seja construído um avião híbrido ou elétrico.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.