Duterte revela ter matado uma pessoa (por causa de uma troca de olhares)

King Rodriguez, PPD / Wikimedia

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou ter matado uma pessoa quando tinha apenas 16 anos, por causa de uma toca de olhares.

Rodrigo Duterte afirmou publicamente ter assassinado um homem à facada quando tinha apenas 16 anos, de acordo com o portal de notícias filipino Rappler.

As declarações de Duterte foram feitas durante um encontro com trabalhadores de uma comunidade filipina no Vietname, na quinta-feira. Durante o discurso, o mandatário manifestou ainda não ter medo de ser preso.

Prisão? Por favor“, exclamou Duterte, mostrando não ter medo de ser preso e acrescentou que “quando era mais jovem, estava sempre a entrar e a sair da prisão”, por causa de rixas e lutas em que se envolvia.

“Esfaquiei-o. Apenas porque os nossos olhares se cruzaram”, disse perante as câmaras e o público. Logo a seguir aligeirou o ambiente, perante o riso da audiência, lembrando que se já quando era mais novo era capaz de tais atos, agora, enquanto Presidente, e com mais razão, poderia atuar de forma mais arrojada.

“Se te metes com os meus concidadãos, não te deixarei sair ileso”, afirmou sobre a sua polémica guerra contra o narcotráfico e pediu: “esqueçam os direitos humanos!“.

Esta não é a primeira vez que Duterte fala sobre o passado violento. Nos seus anos de estudante de direito, o agora Presidente das Filipinas foi sancionado por dar um tiro a um colega com comportamentos abusivos.

Além disso, enquanto presidente da cidade filipina de Davao, Duterte participou em vários tiroteios contra criminosos que faziam reféns e chegou, inclusive, a matar alguns deles.

ZAP // RT

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Bayern Munique vence Sevilha e conquista a Supertaça Europeia

O Bayern Munique conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça Europeia, ao derrotar o Sevilha por 2-1, em Budapeste, na Hungria. Os alemães do Bayern Munique conquistaram a Supertaça Europeia pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do …

Sporting 1-0 Aberdeen | "Leão" eficaz segue para o play-off

O Sporting foi eficaz e assegurou uma vaga no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Na noite desta quinta-feira, num embate relativo à 3ª pré-eliminatória da competição, os “leões” bateram o Aberdeen …

A NASA descobriu uma nova forma de aterrar em segurança na Lua

A NASA construiu um sistema totalmente novo que pode tornar a aterragem na Lua e em Marte muito menos arriscada - e já tem planos de testá-lo numa missão futura. De acordo com o TechCrunch, o …

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na Bíblia

Os textos da Bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …

Reportado o primeiro caso de parkinsonismo após infeção de covid-19

Um homem de 45 anos de Israel revelou sintomas da doença de Parkinson (parkinsonismo) logo depois de ter sido infetado com a covid-19. Tal como frisa o portal IFL Science, os vírus foram já muitas …