/

Duterte revela ter matado uma pessoa (por causa de uma troca de olhares)

2

King Rodriguez, PPD / Wikimedia

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou ter matado uma pessoa quando tinha apenas 16 anos, por causa de uma toca de olhares.

Rodrigo Duterte afirmou publicamente ter assassinado um homem à facada quando tinha apenas 16 anos, de acordo com o portal de notícias filipino Rappler.

As declarações de Duterte foram feitas durante um encontro com trabalhadores de uma comunidade filipina no Vietname, na quinta-feira. Durante o discurso, o mandatário manifestou ainda não ter medo de ser preso.

Prisão? Por favor“, exclamou Duterte, mostrando não ter medo de ser preso e acrescentou que “quando era mais jovem, estava sempre a entrar e a sair da prisão”, por causa de rixas e lutas em que se envolvia.

“Esfaquiei-o. Apenas porque os nossos olhares se cruzaram”, disse perante as câmaras e o público. Logo a seguir aligeirou o ambiente, perante o riso da audiência, lembrando que se já quando era mais novo era capaz de tais atos, agora, enquanto Presidente, e com mais razão, poderia atuar de forma mais arrojada.

“Se te metes com os meus concidadãos, não te deixarei sair ileso”, afirmou sobre a sua polémica guerra contra o narcotráfico e pediu: “esqueçam os direitos humanos!“.

Esta não é a primeira vez que Duterte fala sobre o passado violento. Nos seus anos de estudante de direito, o agora Presidente das Filipinas foi sancionado por dar um tiro a um colega com comportamentos abusivos.

Além disso, enquanto presidente da cidade filipina de Davao, Duterte participou em vários tiroteios contra criminosos que faziam reféns e chegou, inclusive, a matar alguns deles.

ZAP // RT

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.