Dupla da “Guerra dos Tronos” troca “Guerra das Estrelas” pela Netflix

gageskidmore / Flickr

David Benioff e D.B. Weiss

A dupla responsável pela adaptação televisiva da saga “Guerra dos Tronos” abandonou a trilogia “Guerra das Estrelas”, justificando a saída com os vários projetos que tem com a Netflix.

A notícia da saída de David Benioff e D.B. Weiss foi avançada pela Deadline, na noite desta segunda-feira, e confirmada por outros meios especializados como a Variety.

“Adoramos a ‘Guerra das Estrelas’. Quando o George Lucas criou a saga, criou-nos a nós também. Ter a oportunidade de falar sobre ‘Guerra das Estrelas’ com ele e com a atual equipa foi a emoção de uma vida e ficaremos para sempre em dívida para com a série que mudou tudo”, afirmaram os dois argumentistas e realizadores, num comunicado enviado à Deadline.

Benioff e Weiss foram anunciados, em fevereiro do ano passado, como os argumentistas e produtores que teriam a seu cargo o desenvolvimento da próxima trilogia do universo “Guerra das Estrelas”, num momento pós-Skywalker, com lançamento marcado para 2022.

No entanto, em agosto deste ano, a Netflix anunciou que tinha chegado a acordo com a dupla para a criação de vários projetos, num contrato que chegaria aos 250 milhões de dólares, segundo a Hollywood Reporter. Não há ainda detalhes sobre os trabalhos que estão a preparar.

De acordo com o mesmo comunicado enviado à Deadline, Benioff e Weiss lamentaram que só haja um número limitado de horas por dia, o que os impediria de ter tempo para “fazer justiça quer à ‘Guerra das Estrelas’ e quer aos seus projetos para a Netflix“.

“David Benioff e Dan Weiss são narradores incríveis. Esperamos incluí-los na viagem mais à frente, quando possam afastar-se da sua ocupada agenda para se concentrar em ‘Guerra das Estrelas'”, afirmou, por seu lado, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

No final de setembro foi anunciado que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, iria produzir um novo filme de “Guerra das Estrelas”.

O próximo filme da saga, “A Ascensão de Skywalker”, realizado por J. J. Abrams, tem estreia marcada para 19 de dezembro, estando os bilhetes para diversos cinemas já à venda.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Italiana de 102 anos recuperou da covid-19. "Chamamos-lhe imortal"

Uma italiana, de 102 anos, recuperou da covid-19, depois de ter passado mais de 20 dias no hospital. Os médicos que a acompanharam vão agora estudar o seu caso. "Chamamos-lhe Highlander, a imortal", contou à CNN …

China já lucra com a Covid-19 (mas se a economia não engrenar depressa, pode nascer uma tempestade)

A China já está em fase de recuperação da Covid-19 e a economia do país dá sinais de vida, embora ainda longe dos patamares pré-pandemia. E o facto de o contágio continuar a alastrar por …

Cientistas de todo o mundo trabalham em 20 vacinas e 30 potenciais medicamentos

Cientistas em todo o mundo estão a trabalhar num total de 20 vacinas e 30 possíveis medicamentos contra o Covid-19, alguns dos quais já estão na última fase de testes antes da aprovação definitiva. De acordo …

Há uma vila na Lombardia sem infetados por Covid-19

Em Ferrera Erbognone, uma vila da Lombardia com mil habitantes e uma média de idades de 60 anos, ainda não se registaram casos de Covid-19, embora esteja no epicentro do surto em Itália. De acordo com …

Rei da Tailândia isola-se em hotel de luxo na Alemanha com 20 mulheres e vários servos

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, decidiu isolar-se num hotel de luxo na cidade de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, com a sua comitiva, que inclui um "harém" de 20 mulheres e vários servos. De acordo com o …

Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês seguinte

Empresas e famílias vão poder suspender o pagamento da renda nos meses em que vigore o estado de emergência e mês subsequente, de acordo com a proposta que cria um regime excecional de proteção aos …

Mais 11 pessoas detidas por desobediência. Número total sobe para 81

A PSP e a GNR detiveram até esta segunda-feira 81 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22 e decretado devido à pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da …

Reembolsos de IRS arrancam em abril

No próximo mês, o fisco vai devolver valores retidos em IRS à medida que os contribuintes entreguem as declarações do imposto e é concluída a liquidação, uma iniciativa da Autoridade Tributária (AT) que arranca na …

Coronavírus pode estar a provocar mais mortes do que as registadas, alertam investigadores

Um grupo de docentes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e investigadores do CINTESIS defendem que o número de vítimas mortais registado durante este período é muito superior ao normalmente reportado. Segundo noticiou o …

Governador de São Paulo põe em causa faculdades mentais de Bolsonaro

O governador do estado brasileiro de São Paulo, João Doria, acusou no sábado o Presidente do país, Jair Bolsonaro, de não estar "em plenas faculdades mentais" para liderar o país, após ter desvalorizado a pandemia …