Manhã agitada no Benfica: duas saídas anunciadas no mesmo minuto

(dr) Moreirense FC

Godfried Frimpong apresentado no Moreirense

Godfried Frimpong e Daniel dos Anjos deixam de pertencer ao clube da Luz: o lateral é reforço do Moreirense e o avançado vai jogar pelo Tondela.

O Benfica deixou de ter nos seus quadros dois jovens futebolistas: Godfried Frimpong e Daniel dos Anjos abandonam a Luz mas vão jogar por clubes da I Liga. Frimpong é reforço do Moreirense e Daniel vai jogar pelo Tondela.

Na manhã desta terça-feira o Moreirense anunciou que contratou Frimpong, lateral que assinou contrato válido até 2025. O jovem nascido nos Países Baixos deixa o Benfica a custo zero mas os encarnados ficarão com metade do valor de uma futura transferência.

Frimpong, 22 anos, representava o Benfica desde os juvenis, quando em 2015 abandonou o Sparta Roterdão. Jogou pelo Benfica B em 12 partidas, na última época. Nunca chegou à equipa principal. Agora chega a Moreira de Cónegos para o ser um possível sucessor de Abdu Conté, que deverá sair para Itália.

Curiosamente, segundos depois do anúncio do Moreirense, foi o Tondela a informar que tinha chegado a acordo com o Benfica para a transferência de Daniel dos Anjos, a título definitivo. O contrato é de três épocas e o brasileiro já treinou em Tondela. Aqui o Benfica também deverá ficar com metade do passe.

O avançado chegou a ser apontado como futuro titular da equipa principal do Benfica, sobretudo quando marcou 11 golos em 19 jogos pela equipa B, em 2017/18. Tem 25 anos e estava no Benfica desde 2017. Jogou uma vez pela equipa principal: em Paredes, na última edição da Taça de Portugal.

Este é o segundo negócio concretizado entre Tondela e Benfica, nos últimos dias, depois do empréstimo de Tiago Dantas.

Foi uma manhã agitada nos quadros do Benfica, depois de João Mário ter sido anunciado como reforço.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.