Manhã agitada no Benfica: duas saídas anunciadas no mesmo minuto

(dr) Moreirense FC

Godfried Frimpong apresentado no Moreirense

Godfried Frimpong e Daniel dos Anjos deixam de pertencer ao clube da Luz: o lateral é reforço do Moreirense e o avançado vai jogar pelo Tondela.

O Benfica deixou de ter nos seus quadros dois jovens futebolistas: Godfried Frimpong e Daniel dos Anjos abandonam a Luz mas vão jogar por clubes da I Liga. Frimpong é reforço do Moreirense e Daniel vai jogar pelo Tondela.

Na manhã desta terça-feira o Moreirense anunciou que contratou Frimpong, lateral que assinou contrato válido até 2025. O jovem nascido nos Países Baixos deixa o Benfica a custo zero mas os encarnados ficarão com metade do valor de uma futura transferência.

Frimpong, 22 anos, representava o Benfica desde os juvenis, quando em 2015 abandonou o Sparta Roterdão. Jogou pelo Benfica B em 12 partidas, na última época. Nunca chegou à equipa principal. Agora chega a Moreira de Cónegos para o ser um possível sucessor de Abdu Conté, que deverá sair para Itália.

Curiosamente, segundos depois do anúncio do Moreirense, foi o Tondela a informar que tinha chegado a acordo com o Benfica para a transferência de Daniel dos Anjos, a título definitivo. O contrato é de três épocas e o brasileiro já treinou em Tondela. Aqui o Benfica também deverá ficar com metade do passe.

O avançado chegou a ser apontado como futuro titular da equipa principal do Benfica, sobretudo quando marcou 11 golos em 19 jogos pela equipa B, em 2017/18. Tem 25 anos e estava no Benfica desde 2017. Jogou uma vez pela equipa principal: em Paredes, na última edição da Taça de Portugal.

Este é o segundo negócio concretizado entre Tondela e Benfica, nos últimos dias, depois do empréstimo de Tiago Dantas.

Foi uma manhã agitada nos quadros do Benfica, depois de João Mário ter sido anunciado como reforço.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Depois de "disparate" em Matosinhos, Costa promete "lição exemplar" à Galp. Empresa não comenta

António Costa deixou críticas ao encerramento da refinaria de Matosinhos, na sequência da decisão da Galp de concentrar as operações em Sines. A empresa escusou-se a fazer qualquer comentário sobre as declarações. No domingo, o secretário-geral …

Confronto entre EUA e China é "perigoso para o mundo", alerta Guterres

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou no domingo que um confronto entre os Estados Unidos (EUA) e a China é "perigoso para o mundo" e que, apesar das diferenças, há áreas onde …

Portugal recebeu no domingo grupo de 80 afegãos

Portugal recebeu no domingo 80 afegãos, na maioria atletas da equipa de futebol feminino e seus agregados familiares, elevando para 178 o total de cidadãos acolhidos após a emergência humanitária no Afeganistão, anunciou esta segunda-feira …

Inspeção obrigatória das motas começa em janeiro de 2022

Quase dez anos depois de a medida ter sido aprovada pelo Governo, a inspeção obrigatória de motas com mais de 125 cc vai arrancar em janeiro de 2022. Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas, referiu …

André Ventura - Chega

Ventura diz que PSD está "igual" ao PS - e desafia Rio a justificar atraso no interior

O líder do Chega, André Ventura, manifestou-se hoje preocupado com o panorama político à direita, observando que o PSD está “igual” ao PS e acusando ambos os partidos de terem abandonado o interior do país. “Estou …

Sem Cristiano, o que se passa com a Juventus?

Nenhum triunfo em quatro jornadas do campeonato. Não acontecia há 60 anos. E o problema maior não estará no ataque, apesar da saída de Cristiano Ronaldo. Estreia na temporada: 2-2 no terreno da Udinese. Receber o …

Pacto AUKUS. Nova aliança dos EUA na Ásia-Pacífico pode levar a "corrida às armas nucleares"

A nova aliança dos Estados Unidos (EUA) na região da Ásia-Pacífico e a recente compra de submarinos norte-americanos por parte da Austrália pode desencadear uma "corrida às armas nucleares" na região, avisou esta segunda-feira a …

Costa foi omnipresente, agradeceu a regueifa e recarregou a "bazuca" como arma política

António Costa correu oito concelhos do Norte, em missão de campanha eleitoral. A "bazuca" europeia é usada como arma política, assim como a gestão da pandemia. A pandemia era um ponto de inflexão para as eleições …

"Queremos justiça", exigem famílias de vítimas do ataque em Cabul. CIA alertou para a presença de civis

A família das 10 vítimas mortais do ataque com drone dos EUA a um veículo em Cabul exigem que os operadores sejam julgados em tribunal. A CIA terá alertado para a presença de civis segundos …

Rio abre o jogo sobre o futuro do PSD. Não se recandidata se fizer "igual, pior ou muito pouquinho melhor"

Líder social-democrata deu a conhecer o que é, para o próprio, um bom resultado nas próximas autárquicas, recusou-se a falar sobre as movimentações internas no PSD, expôs o papel do partido na votação do OE …