/

Mais duas mortes e 135 casos. Número de novas infeções é o mais baixo em dois meses

Daniel Pockett / EPA

Portugal regista esta segunda-feira mais duas mortes e 135 novos casos de infeção por covid-19, em relação domingo, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

No que respeita a novas infeções, o número desta segunda-feira é o mais baixo em dois meses – desde 11 de maio que o número não era tão baixo, frisa o semanário Expresso.

Deu-se um aumento de 0,28% relativamente aos casos registados na véspera.

Dos novos casos, 108 são na região de Lisboa e Vale do Tejo, o que representa 80% do total de novos casos registados nas últimas 24 horas, escreve o jornal Observador.

Há ainda registo de mais 178 pessoas curadas nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 33547 pessoas já foram dadas como curadas em Portugal.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até esta segunda-feira registam-se 48.771 casos de infeção confirmados e 1.691 mortes. Lisboa e Vale do Tejo, onde se têm registado vários surtos, regista hoje 24.369 casos, 108 mais do que no domingo.

De acordo com a ministra da Saúde, Marta Temido, que falou em conferência de imprensa, a taxa de letalidade global está agora fixada nos 3,5%. Quando considerados apenas os doentes maiores de 70 anos, a taxa de mortalidade sobe para 16%.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.