/

Drones proibidos de entrar no parque Yosemite, nos EUA

2

Yosemite National Park / Facebook

-

Aquele que é talvez o mais belo parque florestal americano, o Yosemite National Park, proíbe o uso de veículos aéreos não tripulados na sua extensão, justificando que perturbam a experiência na natureza e interferem com os serviços de emergência.

O National Park Service, que administra o parque do estado da Califórnia, advertiu, numa breve nota, que o uso de veículos aéreos não tripulados «é ilegal em quaisquer circunstâncias na região do parque e seus limites», numa resposta a um recente aumento destes pequenos veículos, cada vez mais usados por fotógrafos e realizadores amadores, que os utilizam para captar imagens da impressionante reserva natural.

O excesso de drones, e o seu ruído, está também a interferir com a fauna dos mais de 3 mil quilómetros quadrados de reserva natural, espantando animais e perturbando o calmo ambiente do parque.

O Yosemite publicou, na sua página do Facebook, uma foto, na qual se vê um drone no alto de um penhasco, juntamente com um texto a explicar as novas directrizes e o porquê de as mesmas se revelarem necessárias.

CG/ZAP

2 Comments

    • Caro “nick”,
      Parabéns pelo tamanho do seu quintal, e obrigado pelo reparo.
      A área do Yosemite é obviamente de 3.081 km2, não m2.
      Corrigido.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.