Drenthe falido: “Não é muito importante”

Antigo futebolista do Real Madrid não está preocupado com a declaração feita por um tribunal dos Países Baixos. Drenthe joga numa equipa da terceira divisão nacional.

Royston Ricky Drenthe foi, enquanto adolescente, considerado um dos melhores futebolistas do mundo para um futuro próximo. Foi para o Real Madrid mas esse futuro próximo nunca chegou. Com o passar do tempo, passou a ser uma “anedota” nas notícias – pouco ligadas ao futebol, tal como acontece em 2020.

Um tribunal dos Países Baixos, de Zeeland – West-Brabant, declarou nesta terça-feira que o futebolista está falido. O portal Voetbalzone contactou o jogador, que não está preocupado: “Não me assusto assim tão facilmente com certas coisas. Acho que é porque não compareci numa audiência no tribunal”.

“Não sei os meandros do assunto, não sei exatamente o que se está a passar, mas se é aquilo que eu penso, não é muito importante. Estou sempre a ser muito observado mas isso vai ser resolvido como deve ser”, disse Drenthe, que explicou que o assunto será tratado pelo seu advogado – que está de férias.

Royston Drenthe está na terceira divisão nacional dos Países Baixos, ao serviço do Kozakken Boys. E nem dentro de campo as coisas estão calmas: o campeonato parou há dois meses por causa do coronavírus e nem vai ser retomado no seu formato anterior.

Há 13 anos, Drenthe foi uma figura no Europeu sub-21 que a Holanda ganhou. Considerado o melhor jogador do torneio, saiu do Feyenoord para jogar pelo Real Madrid.

Foi em Espanha que o seu declínio começou: nunca deu o “salto” para um futebolista sénior de alto nível e, fora dos jogos, destacou-se por não chegar a tempo aos treinos, por não ter conversas decentes com os seus superiores e pelo seu desleixo.

Mais tarde, soube-se que também foi desleixado a nível financeiro (nem sabia quanto iria ganhar no Real Madrid, a partir da segunda temporada).

Hércules, Everton, Spartak Vladikavkaz, Reading, Sheffield Wednesday, Kayseri Erciyesspor e Baniyas: os clubes que Drenthe representou até 2016, ano em que abandonou o futebol. Andou pelo mundo da música mas, em 2018, voltou ao futebol e ao seu país natal, para jogar pelo Sparta de Roterdão.

Depois mudou-se para o Kozakken Boys. Tem 33 anos.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pela primeira vez, um restaurante vegan ganha uma estrela Michelin em França

Um restaurante de comida totalmente vegan em França foi o primeiro do país a receber a desejada estrela Michelin. Localiza-se perto de Bordéus. A concessão da estrela ao ONA (Origine Non-Animale) é mais uma evidência de …

Onze mineiros resgatados com vida de uma mina de ouro na China

Onze mineiros presos há duas semanas dentro de uma mina de ouro na China, devido a uma explosão, foram hoje trazidos em segurança para a superfície, informou a televisão estatal chinesa. No dia 10 de janeiro, …

Multimilionário oferece 1 milhão em prémios por evidências de vida após a morte

Um empresário de Las Vegas, nos Estados Unidos, está a oferecer um milhão de dólares em prémios em troca de evidências de que existe vida após a morte. O investidor imobiliário e empresário espacial Robert Bigelow, …

Marcelo reeleito com 55% a 62% dos votos. Ana Gomes em segundo lugar

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito para um segundo mandato como Presidente da República, após vencer as eleições deste domingo com 55% a 62% dos votos.  Segundo as primeiras projeções, Ana Gomes deverá ficar em …

Itália vai processar Pfizer e AstraZeneca devido a atrasos nas vacinas. UE pede "transparência"

A Itália vai processar a Pfizer Inc e a AstraZeneca devido aos atrasos na entrega das vacinas contra a covid-19 e para garantir os fornecimentos – não para obter compensações, disse neste domingo o ministro …

Declínio cognitivo relacionado com a idade pode ser reversível

Cientistas conseguiram reverter em ratos o declínio cognitivo causado pelo envelhecimento. O objetivo dos investigadores é que as farmacêuticas baseiem-se neste estudo para criar um composto que possa ser administrado em humanos. As células específicas do …

Afluência às urnas é menor (mas há mais votantes). Abstenção deverá ficar entre os 56 e 60%

A afluência às urnas às 16:00 nas presidenciais de hoje em Portugal, 35,4%, é a segunda mais baixa desde as eleições de 2006, ano em que este número passou a ser divulgado pela administração eleitoral. Esta …

Reino Unido já vacinou quase 6 milhões. Alemanha aumenta controlo nas fronteiras

O Reino Unido já administrou a primeira das duas doses da vacina contra o novo coronavírus em cerca de seis milhões de pessoas, quando o número de mortes no país devido à pandemia está perto …

Polícia desmantela rede de tráfico internacional de armas (e descobre santuário dedicado a Hitler)

Em dezembro, as autoridades espanholas conseguiram desmantelar uma rede ilegal de armas que operava em toda a Europa, e acabou por capturar os traficantes. O que a polícia não esperava era encontrar um armazém cheio …

Diminuição da esperança média de vida é "consequência inevitável" da pandemia

A esperança média de vida em Portugal vai necessariamente diminuir em consequência da pandemia de covid-19, defendeu um especialista, explicando que isso decorre do efeito combinado da morte de idosos, mas também de jovens em …