Drenthe falido: “Não é muito importante”

Antigo futebolista do Real Madrid não está preocupado com a declaração feita por um tribunal dos Países Baixos. Drenthe joga numa equipa da terceira divisão nacional.

Royston Ricky Drenthe foi, enquanto adolescente, considerado um dos melhores futebolistas do mundo para um futuro próximo. Foi para o Real Madrid mas esse futuro próximo nunca chegou. Com o passar do tempo, passou a ser uma “anedota” nas notícias – pouco ligadas ao futebol, tal como acontece em 2020.

Um tribunal dos Países Baixos, de Zeeland – West-Brabant, declarou nesta terça-feira que o futebolista está falido. O portal Voetbalzone contactou o jogador, que não está preocupado: “Não me assusto assim tão facilmente com certas coisas. Acho que é porque não compareci numa audiência no tribunal”.



“Não sei os meandros do assunto, não sei exatamente o que se está a passar, mas se é aquilo que eu penso, não é muito importante. Estou sempre a ser muito observado mas isso vai ser resolvido como deve ser”, disse Drenthe, que explicou que o assunto será tratado pelo seu advogado – que está de férias.

Royston Drenthe está na terceira divisão nacional dos Países Baixos, ao serviço do Kozakken Boys. E nem dentro de campo as coisas estão calmas: o campeonato parou há dois meses por causa do coronavírus e nem vai ser retomado no seu formato anterior.

Há 13 anos, Drenthe foi uma figura no Europeu sub-21 que a Holanda ganhou. Considerado o melhor jogador do torneio, saiu do Feyenoord para jogar pelo Real Madrid.

Foi em Espanha que o seu declínio começou: nunca deu o “salto” para um futebolista sénior de alto nível e, fora dos jogos, destacou-se por não chegar a tempo aos treinos, por não ter conversas decentes com os seus superiores e pelo seu desleixo.

Mais tarde, soube-se que também foi desleixado a nível financeiro (nem sabia quanto iria ganhar no Real Madrid, a partir da segunda temporada).

Hércules, Everton, Spartak Vladikavkaz, Reading, Sheffield Wednesday, Kayseri Erciyesspor e Baniyas: os clubes que Drenthe representou até 2016, ano em que abandonou o futebol. Andou pelo mundo da música mas, em 2018, voltou ao futebol e ao seu país natal, para jogar pelo Sparta de Roterdão.

Depois mudou-se para o Kozakken Boys. Tem 33 anos.

  NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

É um cenário de filme de ficção científica - mas será possível a Lua colidir contra a Terra?

Está sempre aparentemente calma no céu, mas será que a Lua pode algum dia vir a chocar com a Terra? Há simulações que ajudam a ter uma ideia do que aconteceria neste cenário. Um novo filme …

O segredo da Coreia do Sul para combater a covid-19? Tecnologia de ponta e toque humano

O sucesso da Coreia do Sul a combater a pandemia de covid-19 não assentou apenas no recurso à tecnologia de ponta — também envolveu o tradicional toque humano. De acordo com um recente relatório da Câmara …

Governo: voto contra do Bloco é "definitivo". Marcelo diz que chumbo provoca dissolução

O Governo afirmou este domingo que entendeu o anúncio de voto contra por parte do BE como “uma posição definitiva”, remetendo eventuais novas negociações com este partido para a fase da especialidade do Orçamento do …

Soldados do exército chinês alinhados.

Chinesas querem "empregos de homem" — mas o sistema educacional corta-lhes as asas

Várias escolas, academia e universidades chinesas impõe cotas que limitam o acesso de estudantes do sexo feminino. Mulheres têm de tirar notas mais altas do que os homens para entrar. Um pouco por todo o mundo …

"A Escola de Atenas", quadro de Rafael Sanzio.

Ideias da filosofia grega podem ter-nos conduzido às alterações climáticas

Algumas das ideias defendidas por antigos filósofos gregos podem ter conduzido a civilização rumo às alterações climáticas. Incêndios florestais causados por ventos crescentes e um calor sem precedentes cercaram Atenas, Grécia, no verão passado, cobrindo os …

Vizela 0-1 Benfica | Milagre de São Rafa no último suspiro

A ressaca pós-goleada frente ao Bayern, na Liga dos Campeões, foi difícil para o Benfica. Os comandados de Jorge Jesus sentiram muitas dificuldades frente a um Vizela que sabia que o seu adversário iria patentear …

Otoniel, o camponês paramilitar (e criminoso mais procurado da Colômbia) foi capturado

O governo da Colômbia anunciou este sábado a captura do narcotraficante mais procurado do país, Dairo Antonio Úsuga (com a alcunha de 'Otoniel'), por quem os Estados Unidos ofereciam uma recompensa de cinco milhões de …

"Tratam as doentes como histéricas". O longo caminho da Medicina até levar a sério a dor feminina está a custar vidas

Muitos dos avanços na medicina tiveram apenas metade da população em conta. Para além da falta de representação das mulheres nos estudos médicos, a dor e os relatos das pacientes são muitas vezes desvalorizados nas …

Bloco faz ultimato: vota contra o OE se até 4ª feira o Governo "insistir em impor recusas"

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, avisou este domingo que o BE votará contra o orçamento se até quarta-feira “o Governo insistir em impor recusas onde a esquerda podia ter avanços”, mantendo, no …

Nova faca de madeira é três vezes mais afiada do que as de aço - e pode ser lavada após ser usada

Através do uso de métodos alternativos, uma equipa de cientistas criou uma nova forma endurecida da madeira que pode ser transformada em facas afiadas. A equipa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, refere que as …