Drenthe falido: “Não é muito importante”

Antigo futebolista do Real Madrid não está preocupado com a declaração feita por um tribunal dos Países Baixos. Drenthe joga numa equipa da terceira divisão nacional.

Royston Ricky Drenthe foi, enquanto adolescente, considerado um dos melhores futebolistas do mundo para um futuro próximo. Foi para o Real Madrid mas esse futuro próximo nunca chegou. Com o passar do tempo, passou a ser uma “anedota” nas notícias – pouco ligadas ao futebol, tal como acontece em 2020.

Um tribunal dos Países Baixos, de Zeeland – West-Brabant, declarou nesta terça-feira que o futebolista está falido. O portal Voetbalzone contactou o jogador, que não está preocupado: “Não me assusto assim tão facilmente com certas coisas. Acho que é porque não compareci numa audiência no tribunal”.

“Não sei os meandros do assunto, não sei exatamente o que se está a passar, mas se é aquilo que eu penso, não é muito importante. Estou sempre a ser muito observado mas isso vai ser resolvido como deve ser”, disse Drenthe, que explicou que o assunto será tratado pelo seu advogado – que está de férias.

Royston Drenthe está na terceira divisão nacional dos Países Baixos, ao serviço do Kozakken Boys. E nem dentro de campo as coisas estão calmas: o campeonato parou há dois meses por causa do coronavírus e nem vai ser retomado no seu formato anterior.

Há 13 anos, Drenthe foi uma figura no Europeu sub-21 que a Holanda ganhou. Considerado o melhor jogador do torneio, saiu do Feyenoord para jogar pelo Real Madrid.

Foi em Espanha que o seu declínio começou: nunca deu o “salto” para um futebolista sénior de alto nível e, fora dos jogos, destacou-se por não chegar a tempo aos treinos, por não ter conversas decentes com os seus superiores e pelo seu desleixo.

Mais tarde, soube-se que também foi desleixado a nível financeiro (nem sabia quanto iria ganhar no Real Madrid, a partir da segunda temporada).

Hércules, Everton, Spartak Vladikavkaz, Reading, Sheffield Wednesday, Kayseri Erciyesspor e Baniyas: os clubes que Drenthe representou até 2016, ano em que abandonou o futebol. Andou pelo mundo da música mas, em 2018, voltou ao futebol e ao seu país natal, para jogar pelo Sparta de Roterdão.

Depois mudou-se para o Kozakken Boys. Tem 33 anos.

Nuno Teixeira NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu Bo, o cão de água português de Barack Obama

Bo, o cão de água português que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adotou em 2009 morreu este domingo com 13 anos, em consequência de um cancro, anunciou o político nas redes sociais. O cão …

Futuro pós-vacinação entre reforço de dose, controlo de variantes e medicamentos

A incerteza sobre a duração da imunidade das vacinas contra a covid-19 deixa o futuro do combate à doença entre o reforço da vacinação, a monitorização de novas variantes e o desenvolvimento de terapêuticas alternativas, …

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …