Drenthe falido: “Não é muito importante”

Antigo futebolista do Real Madrid não está preocupado com a declaração feita por um tribunal dos Países Baixos. Drenthe joga numa equipa da terceira divisão nacional.

Royston Ricky Drenthe foi, enquanto adolescente, considerado um dos melhores futebolistas do mundo para um futuro próximo. Foi para o Real Madrid mas esse futuro próximo nunca chegou. Com o passar do tempo, passou a ser uma “anedota” nas notícias – pouco ligadas ao futebol, tal como acontece em 2020.

Um tribunal dos Países Baixos, de Zeeland – West-Brabant, declarou nesta terça-feira que o futebolista está falido. O portal Voetbalzone contactou o jogador, que não está preocupado: “Não me assusto assim tão facilmente com certas coisas. Acho que é porque não compareci numa audiência no tribunal”.

“Não sei os meandros do assunto, não sei exatamente o que se está a passar, mas se é aquilo que eu penso, não é muito importante. Estou sempre a ser muito observado mas isso vai ser resolvido como deve ser”, disse Drenthe, que explicou que o assunto será tratado pelo seu advogado – que está de férias.

Royston Drenthe está na terceira divisão nacional dos Países Baixos, ao serviço do Kozakken Boys. E nem dentro de campo as coisas estão calmas: o campeonato parou há dois meses por causa do coronavírus e nem vai ser retomado no seu formato anterior.

Há 13 anos, Drenthe foi uma figura no Europeu sub-21 que a Holanda ganhou. Considerado o melhor jogador do torneio, saiu do Feyenoord para jogar pelo Real Madrid.

Foi em Espanha que o seu declínio começou: nunca deu o “salto” para um futebolista sénior de alto nível e, fora dos jogos, destacou-se por não chegar a tempo aos treinos, por não ter conversas decentes com os seus superiores e pelo seu desleixo.

Mais tarde, soube-se que também foi desleixado a nível financeiro (nem sabia quanto iria ganhar no Real Madrid, a partir da segunda temporada).

Hércules, Everton, Spartak Vladikavkaz, Reading, Sheffield Wednesday, Kayseri Erciyesspor e Baniyas: os clubes que Drenthe representou até 2016, ano em que abandonou o futebol. Andou pelo mundo da música mas, em 2018, voltou ao futebol e ao seu país natal, para jogar pelo Sparta de Roterdão.

Depois mudou-se para o Kozakken Boys. Tem 33 anos.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vídeo mostra salmões feridos devido ao sobreaquecimento das águas

O vídeo foi gravado por um grupo de conservação ambiental depois de uma onda de calor no Noroeste Pacífico que fez as temperaturas da água atingirem os 21 graus Celsius. De acordo com o jornal The …

Uma prenda de aniversário. Israelita doou um dos seus rins a um menino palestiniano

Uma israelita quis doar um rim a um estranho. Estranho esse que acabou por ser uma criança, de apenas três anos, que vive na Faixa de Gaza, na Palestina. De acordo com a agência Associated Press, …

Novo método permite eliminar a bioincrustação marinha eficazmente

Um projeto inovador demonstrou como os revestimentos de superfície eletricamente carregados podem eliminar a bioincrustação marinha ou o crescimento de organismos marinhos, melhorando a operação e manutenção de embarcações navais. A bioincrustação marinha é um fenómeno …

Aglomerado de safiras estrela encontrado no Sri Lanka pode ser o maior do mundo

Um aglomerado de safiras estrela do mundo foi encontrado num quintal no Sri Lanka. A pedra é azul, pesa 510 quilos e estima-se que valha cerca de 84 milhões de euros. A pedra foi encontrada …

Médico sírio acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade

Um médico sírio foi acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade por supostamente torturar e matar pessoas em hospitais militares no seu país de origem, informaram os promotores na quarta-feira. O Ministério Público Federal de …

Justiça climática. Vamos todos sofrer com as alterações climáticas, mas não de forma igual

A recente onda de calor na América do Norte é mais um exemplo de que apesar de ser um problema global, as alterações climáticas não vão afectar todos igualmente e podem exacerbar injustiças sociais e …

Os exemplos que Portugal deve seguir (e evitar) nas últimas etapas da pandemia

No plano apresentado pela equipa de Raquel Duarte comparam-se as estratégias opostas adotadas por Israel e Reino Unido, com a segunda a merecer nota negativa por parte dos investigadores. Os dados foram lançados na reunião que …

Jogos da Taça da Liga de sábado adiados para domingo para poderem ter público

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou, esta quinta-feira, que os jogos da Taça da Liga agendados para sábado vão ser adiados para domingo, para que possam ter público nas bancadas. "A Liga, …

Dinamarca enfrenta acção legal por querer repatriar refugiados sírios

O governo dinamarquês quer repatriar sírios naturais de Damasco depois de um relatório mostrar que há zonas da Síria onde a segurança melhorou. A decisão está a ser criticada por activistas e o caso pode …

Pela primeira vez, foi observada luz por detrás de um buraco negro

Um estudo divulgado esta quarta-feira revelou a primeira observação direta da luz por detrás de um buraco negro, através da deteção de pequenos sinais luminosos de raios-X, confirmando a Teoria da Relatividade Geral, de Einstein. Segundo …