/

Afinal, a “Dra. Ângela” não é doutora. PSD exclui deputada das eleições por falsa formação

5

PSD

A deputada Ângela Almeida, do PSD, a sorrir.

A deputada Ângela Almeida, do PSD.

A deputada Ângela Almeida, do PSD, começou por falar em “maledicência”, mas, afinal, confirma-se que não é licenciada, ao contrário do que comunicou à Assembleia da República.

Num aviso de 2018, enquanto presidente da Junta de Freguesia da Esgueira, em Aveiro, cargo que ocupa há vários anos, Ângela Almeida referia-se a si própria como “Dra. Ângela”, como apurou o jornal online Observador. Mas, afinal, nem é doutora, nem licenciada.

A deputada eleita pelo PSD em Aveiro, nas legislativas de 2024, informou os serviços da Assembleia da República de que tem uma “licenciatura em Português Latim e Grego”. Mas a Universidade de Aveiro nega que Ângela Almeida tenha essas qualificações.

“Ângela Almeida esteve inscrita e frequentou [o curso], não tendo concluído a referida licenciatura“, aponta uma nota da instituição de Ensino Superior enviada ao Observador.

Ângela Almeida lamentou “maledicência”, mas acabou por demitir-se

A informação começou por ser divulgada pela Ria – Rádio Universitária da Universidade de Aveiro, que confrontou Ângela Almeida com as qualificações falsas.

Na resposta, a autarca falou em “perfis falsos” e “documentos falsos” e salientou que não precisa de “provar nada a ninguém, está tudo provado”. Também notou que lhe causava “muita estranheza esta maledicência“.

Mas, depois de a Universidade de Aveiro confirmar que a deputada não tinha concluído a licenciatura, Ângela Almeida demitiu-se do cargo de vice-presidente da Comissão Política de Secção do PSD-Aveiro, como adianta a RIA.

A deputada fazia parte das listas da concelhia do PSD/Aveiro às eleições legislativas antecipadas de Maio, mas foi excluída por ter mentido nas qualificações, como confirmou o Observador junto do líder da distrital, Emídio Sousa.

Ângela Almeida continua a desempenhar as funções de deputada, apesar de a Assembleia da República ter sido dissolvida após o chumbo à moção de confiança do Governo, e mantém o salário de deputada até Junho, altura em que se iniciará uma nova legislatura.

As habilitações falsas também continuam a aparecer nos sites do Parlamento e do PSD, onde, às 12:45 horas deste sábado, ainda incluíam a “Licenciatura em Português Latim e Grego”.

ZAP //

5 Comments

  1. E, ninguem dentro do PSD ao fim de tantos anos, nunca ninguem deu por nada.
    Curso em PT tem tal qualidade que não se consegue distinguir um analfabeto de um Doutor. Só no papel, de resto são tudo chicos-espertos e a “luta” é nesse campo

    5
    1
    • É a democracia abrilina no seu melhor. Num País que branqueia terroristas com crimes de sangue e quer tornas herói um governante que traficava diamantes com a UNITA, pode haver melhor?
      Não admira que odeiem e caluniem o Dr. Salazar.

      2
      0
  2. Lamentável e vergonhoso… E não é a primeira vez que um político o faz. A impunidade e a farsa andam de mãos dadas neste país. Muita gentinha neste país, anda a fazer-se passar por aquilo que não é! Sem vergonha e sem medo. A cereja em cima do bolo é a ironia de alguma desta gente, que ainda coloca os filhos na universidade para tirar um curso e ter um canudo, podiam ser coerentes com a postura que têm e dizer aos seus filhos faz como o pai ou mãe isso nada vale, basta parecer e dizer que é Dr. que o povinho acredita. Tudo o o resto é maledicência…. Até prova de contrário. Pois aí está é a estas cousas que o país está entregue. Na “panela” que se converteu a assembleia da república cheia e arrebentar pelas costuras de gente que a única coisa que defende é são os seus próprios interesses…. Não se aproveita um político….
    Francamente não sei como é possível acreditar em gente como esta.

  3. O Hemiciclo de S. Bento , torna-se cada vez mais , en “Hemicirco” ; Ilusionistas , Acrobatas , Comicos , lá não faltam , pagos e bem . A conjuntura a nível Mundial , cada Dia que passa não augura nada de bom . A nível Nacional , as carências Sociais são mais que notáveis , en termos Legislativos nota-se uma estagnação no que diz respeito a Saúde , Educação e uma Justiça quasi ineficiente no que diz respeito a Crimes de colarinho branco que se arrastam por Anos a fio . Se o mau exemplo vem decima , como condenar a conduta de certos Cidadãos comuns ? . É o que temos como Universo Politico que deixa mais que nunca a desejar !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.