Os donos de cães são mais felizes que os donos de gatos

O mundo está dividido em dois: amantes de cães e amantes de gatos. Um estudo acaba de revelar que os donos de cães são mais felizes do que os donos de felinos.

Será que os donos de cães e os donos de gatos são assim tão diferentes? Segundo uma nova pesquisa, divulgada pelo The Washington Post, divergem em, pelo menos, uma área chave: a felicidade.

Um questionário, que integrava a 2018 General Social Survey, descobriu que os donos de cães têm duas vezes mais probabilidades de se sentirem “muito felizes” em comparação com os donos de felinos. Os participantes deste estudo foram solicitados a avaliar o seu nível de felicidade e os resultados foram analisados conforme o tipo de animal de estimação que possuem (ou não).

A investigação revelou que os donos de cães são o grupo de pessoas que se consideram “muito felizes”. Em segundo lugar, ficaram as pessoas que não têm nenhum animal de estimação em casa e, em terceiro lugar no pódio, estão as pessoas que têm um cão e um gato. Muito atrás surgem os donos de gatos, com apenas 18% dos participantes a relatarem que se sentem “muito felizes”.

Além disso, a pesquisa revelou que os donos de cães são aqueles que mais brincam com o seu animal de estimação e os que mais procuram conforto no amigo de quatro patas. Estes donos encaram o cão como um membro da sua família.

A General Social Survey tem realizado vários inquéritos e pesquisas que visam contribuir para a investigação em ciências sociais. No entanto, como sublinha Christopher Ingraham, do The Washington Post, estas descobertas não significam necessariamente que os cães são a única fonte de felicidade destes donos.

“Os dados mostram que os donos de cães, por exemplo, são mais propensos a casar e a ter as suas próprias casas do que os donos de gatos. Ambos os fatores afetam a felicidade e a satisfação pessoal da pessoa”, ressalta o jornal.

Se é amante de gatos, não fique triste. Há vários benefícios comprovados associados a ter um felino em casa.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Operação Marquês. MP entrega recurso, mas Sócrates diz que o prazo "excepcionalérrimo" já acabou

O prazo para o MP avançar com o recurso acabou no dia 23, mas os procuradores entregaram os documentos esta terça-feira, nos três dias úteis adicionais que geralmente são concedidos. No entanto, a defesa de …

Chegou ao fim a "missão espinhosa coroada de sucesso" da task force

A task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 confirmou, esta terça-feira, o fim da missão no contexto da pandemia e a transição para um núcleo de coordenação. Tal como tinha sido avançado pelo …

Pizzi nunca jogou tão pouco como esta época

Nunca Pizzi jogou tão pouco como esta temporada ao serviço do SL Benfica. O médio era uma das peças mais importantes do plantel, mas tem vindo a perder relevância. "Ele não tem entrado tanto de início, …

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …

"O BE teve um mau resultado." Catarina Martins assume derrota, mas deixa aviso a Moedas

No day after, e já com a notícia consolidada da vitória de Carlos Moedas em Lisboa, Catarina Martins não hesitou em assumir a derrota do Bloco de Esquerda. Lisboa era a Câmara mais relevante para o …

Voto útil pode explicar vitória de Moedas (que precisa da esquerda para governar Lisboa)

Carlos Moedas está forçado a fazer acordos para governar a Câmara de Lisboa que tem uma maioria de esquerda de 10 vereadores contra 7 dos partidos à direita. O novo autarca da capital já disse …

É uma práctica comum dos atletas - mas será verdade que os banhos de gelo ajudam os músculos?

Os banhos de gelo trazem benefícios para atletas que treinem a resistência, mas podem ser prejudiciais para quem se dedica a treinar a força. É uma práctica recorrente entre os atletas e até entre pessoas comuns …

Sem maioria absoluta, Moreira começa a fazer contas à vida - mas acordo com a oposição pode estar longe

Rui Moreira voltou a garantir a liderança da autarquia portuense para os próximos quatro anos, mas sem maioria absoluta. Assim, terá de começar a pensar em possíveis acordos. PS e Bloco de Esquerda recusam compromissos. …

Twitter suspende conta de André Ventura

O presidente do partido Chega, André Ventura, tem desde segunda-feira a conta oficial no Twitter suspensa, facto que está a ser denunciado por páginas de movimentos ligados à extrema-direita naquela rede social. “Conta suspensa. O Twitter …