Os donos de cães são mais felizes que os donos de gatos

O mundo está dividido em dois: amantes de cães e amantes de gatos. Um estudo acaba de revelar que os donos de cães são mais felizes do que os donos de felinos.

Será que os donos de cães e os donos de gatos são assim tão diferentes? Segundo uma nova pesquisa, divulgada pelo The Washington Post, divergem em, pelo menos, uma área chave: a felicidade.

Um questionário, que integrava a 2018 General Social Survey, descobriu que os donos de cães têm duas vezes mais probabilidades de se sentirem “muito felizes” em comparação com os donos de felinos. Os participantes deste estudo foram solicitados a avaliar o seu nível de felicidade e os resultados foram analisados conforme o tipo de animal de estimação que possuem (ou não).

A investigação revelou que os donos de cães são o grupo de pessoas que se consideram “muito felizes”. Em segundo lugar, ficaram as pessoas que não têm nenhum animal de estimação em casa e, em terceiro lugar no pódio, estão as pessoas que têm um cão e um gato. Muito atrás surgem os donos de gatos, com apenas 18% dos participantes a relatarem que se sentem “muito felizes”.

Além disso, a pesquisa revelou que os donos de cães são aqueles que mais brincam com o seu animal de estimação e os que mais procuram conforto no amigo de quatro patas. Estes donos encaram o cão como um membro da sua família.

A General Social Survey tem realizado vários inquéritos e pesquisas que visam contribuir para a investigação em ciências sociais. No entanto, como sublinha Christopher Ingraham, do The Washington Post, estas descobertas não significam necessariamente que os cães são a única fonte de felicidade destes donos.

“Os dados mostram que os donos de cães, por exemplo, são mais propensos a casar e a ter as suas próprias casas do que os donos de gatos. Ambos os fatores afetam a felicidade e a satisfação pessoal da pessoa”, ressalta o jornal.

Se é amante de gatos, não fique triste. Há vários benefícios comprovados associados a ter um felino em casa.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Eureka. Trabalhadores foram despedidos e fábrica fechou, mas estão a apresentar nova marca em Milão

A empresa responsável pela marca Eureka Shoes, que fechou as lojas e a fábrica, e despediu 150 trabalhadores em Portugal, está agora a apresentar uma nova marca em Milão. No mês passado, a empresa de calçado …

Tribunal de Contas critica modelo de financiamento do Ensino Superior (e diz que Governo não cumpriu lei de bases)

No seguimento de uma auditoria ao método de financiamento do ensino superior, para o Tribunal de Contas (TdC), entre 2016 e 2018, o modelo de financiamento concretizado pelo governo não cumpriu o estipulado na Lei …

Cientistas encontram no Ébola um aliado inesperado contra os tumores cerebrais

Cientistas encontraram um gene do vírus do Ébola que mostrou ser útil no combate contra os glioblastomas, que são tumores cerebrais que reaparecem após serem eliminados. O gliobastoma é um tumor que cresce e espalha-se depressa …

Estivadores do Porto de Lisboa iniciam greve de três semanas

Os estivadores do Porto de Lisboa iniciam, esta quarta-feira, uma greve de três semanas em protesto contra os salários em atraso e incumprimento dos acordos celebrados por parte da Associação de Empresas de Trabalho Portuário …

Michael Vang. Passou despercebido por Portugal, mas carrega os sonhos de toda uma etnia

Michael Vang é dos pouquíssimos jogadores de origem Hmong a jogar futebol profissionalmente. Agora nos Estados Unidos, o jovem teve uma passagem apagada por Portugal. Os Hmong são um grupo étnico asiático originário das regiões montanhosas …

Há pessoas sem a parte olfativa do cérebro que conseguem cheirar (e cientistas não sabem porquê)

Cientistas encontraram casos em que as pessoas não tinham bulbo olfativo, a parte do cérebro responsável pelo olfato, mas mesmo assim conseguiam cheirar. Anosmia consiste na perda total ou parcial do olfato e esta é uma …

Cientistas detetam estranhos movimentos de gás na Via Láctea (em redor de algo "invisível")

Os astrónomos detetaram movimentos de nuvens de gás incomuns perto do centro da Via Láctea, que podem sugerir a presença de um desconhecido buraco negro de classe intermediária. Os investigadores que rastrearam os gases no centro …

Hackers podem facilmente piratear satélites (e transformá-los em armas)

Piratear satélites pode não ser assim tão complicado quanto pensamos. Os hackers podem simplesmente desligá-los ou até mesmo usá-los como armas. No mês passado, a SpaceX tornou-se a operadora da maior constelação de satélites ativos do …

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …

Tribunal recusa exumar corpo. Rosa Grilo conhece sentença a 3 de março

A leitura do acórdão no processo do homicídio do triatleta ficou agendada, esta terça-feira, para o dia 3 de março. De acordo com o Diário de Notícias, a defesa de Rosa Grilo pediu a exumação do …