Donald Trump nomeia genro para conselheiro da Casa Branca

Lori Berkowitz Photography / Wikimedia

Jared Kushner, marido de Ivanka Trump e novo conselheiro sénior de Donald Trump na Casa Branca

Jared Kushner, marido de Ivanka Trump e novo conselheiro sénior de Donald Trump na Casa Branca

O Presidente eleito dos Estados Unidos escolheu Jared Kushner, marido da filha Ivanka, para ocupar o cargo de conselheiro sénior na Casa Branca.

Donald Trump nomeou o genro Jared Kushner para ser um dos seus principais conselheiros na Casa Branca. Há muito que a imprensa norte-americana já avançava essa hipótese mas, esta segunda-feira, foi oficialmente confirmado pelo Presidente eleito.

De acordo com o comunicado, citado pelo The Guardian, a equipa de transição de Trump afirma que Kushner, de 35 anos, “forma uma eficaz equipa de liderança”, ao lado do chefe de gabinete, Reince Priebus, e o seu chefe de estratégia, Stephen Bannon.

O marido de Ivanka Trump vai agora enfrentar a lei de combate ao nepotismo, na qual se diz que um “detentor de um cargo público” não pode nomear ninguém que seja seu “familiar”.

A lei foi promulgada em 1967, depois de John F. Kennedy ter nomeado o seu irmão para procurador-geral.

Mesmo assim, a firma de advogados que defende o genro do Presidente eleito já veio dizer que este “está determinado a cumprir as leis federais”.

Kushner desempenhou um papel crucial na campanha eleitoral de Trump, embora tenha sido sempre muito discreto. Tal como o sogro, lidera uma grande empresa de imobiliário, que herdou do pai, e tem muita experiência no setor dos negócios.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ora aí está. Não era Trump o anti-sistema? Pelos vistos só é anti-sistema no que toca aos outros. Já arranjou empreguinhos para os amigos, familiares, etc. Devem ter todos uma experiência fabulosa.
    Olha para este! Que experiência terá este puto para ser ” conselheiro ” ? Francamente.

RESPONDER

Líder da extrema-direita alemã abandona entrevista depois de ter sido comparado a Hitler

Björn Höcke, líder do partido de extrema-direita AfD no estado federado da Turíngia, abandonou uma televisiva após ter sido comparado a Adolf Hitler. O líder do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) no estado …

Sobe para sete o número de vítimas mortais do mau tempo em Espanha

O cadáver de um holandês de 66 anos que desapareceu no domingo durante as inundações no sudeste de Espanha foi encontrado esta terça-feira, o que eleva para sete o número de mortes devido ao mau …

Universidade de Coimbra elimina carne de vaca das cantinas

A Universidade de Coimbra (UC) vai eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro de 2020, anunciou esta terça-feira o reitor, Amílcar Falcão. Este será o primeiro passo para, até …

Ângelo Rodrigues já fez a primeira cirurgia de reconstrução da perna

O ator Ângelo Rodrigues está internado no Hospital Garcia de Orta devido a uma infeção provocada por uma bactéria. Realizou uma cirurgia de reconstrução de parte da perna esquerda e está "em plena recuperação". Ângelo Rodrigues …

Guaidó questiona novo diálogo com o regime e alerta que crise se intensificará

O presidente da Assembleia Nacional diz que “nunca houve diálogo” entre o Governo de Nicolás Maduro e a oposição porque ao regime “não lhe interessava solucionar”. O líder político opositor Juan Guaidó questionou esta segunda-feira …

150 tigres foram resgatados de um templo na Tailândia. Mais de metade não sobreviveu

Mais de metade dos 150 tigres resgatados há três anos num templo budista em Kanchanaburi, no oeste da Tailândia, morreram, segundo os media locais. Em causa estiveram problemas relacionados com a consanguinidade, uma vez que foram …

Holanda. Mudanças na legislação fiscal sobre empresas para corrigir imagem de paraíso fiscal

O governo holandês deve apresentar esta terça-feira, no reinício dos trabalhos parlamentares, uma modificação da lei sobre a taxação dos lucros das multinacionais, com o intuito de corrigir a imagem de paraíso fiscal para os …

ISEP acaba com venda de garrafas de água de plástico

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vai, a partir desta segunda-feira, “acabar com a venda de garrafas de água de plástico de 33 centilitros” no campus, uma vez que, anualmente, são consumidas quase …

Procuradores de Nova Iorque querem a declaração de impostos de Donald Trump

É a primeira vez, em quase 40 anos, que um Presidente dos Estados Unidos (EUA) não exibe a declaração de impostos. Donald Trump negou-o durante a campanha presidencial de 2016 mas agora procuradores de Nova …

Políticos de PS e PSD envolvidos no negócio milionário da canábis

Os ex-ministros Jaime Gama, do PS, e Ângelo Correia, do PSD, têm ligações a empresas que obtiveram licença para a produção em Portugal de canábis para fins medicinais. Um negócio milionário que já é conhecido …