O Presidente eleito dos Estados Unidos escolheu Jared Kushner, marido da filha Ivanka, para ocupar o cargo de conselheiro sénior na Casa Branca.
Donald Trump nomeou o genro Jared Kushner para ser um dos seus principais conselheiros na Casa Branca. Há muito que a imprensa norte-americana já avançava essa hipótese mas, esta segunda-feira, foi oficialmente confirmado pelo Presidente eleito.
De acordo com o comunicado, citado pelo The Guardian, a equipa de transição de Trump afirma que Kushner, de 35 anos, “forma uma eficaz equipa de liderança”, ao lado do chefe de gabinete, Reince Priebus, e o seu chefe de estratégia, Stephen Bannon.
O marido de Ivanka Trump vai agora enfrentar a lei de combate ao nepotismo, na qual se diz que um “detentor de um cargo público” não pode nomear ninguém que seja seu “familiar”.
A lei foi promulgada em 1967, depois de John F. Kennedy ter nomeado o seu irmão para procurador-geral.
Mesmo assim, a firma de advogados que defende o genro do Presidente eleito já veio dizer que este “está determinado a cumprir as leis federais”.
Kushner desempenhou um papel crucial na campanha eleitoral de Trump, embora tenha sido sempre muito discreto. Tal como o sogro, lidera uma grande empresa de imobiliário, que herdou do pai, e tem muita experiência no setor dos negócios.
Ora aí está. Não era Trump o anti-sistema? Pelos vistos só é anti-sistema no que toca aos outros. Já arranjou empreguinhos para os amigos, familiares, etc. Devem ter todos uma experiência fabulosa.
Olha para este! Que experiência terá este puto para ser ” conselheiro ” ? Francamente.