Donald Trump Jr compara refugiados a Skittles envenenados

4

(vr) Wochit News

-

Donald Trump Jr

O filho de Donald Trump comparou os refugiados sírios a uma taça de Skittles (doces de açúcar com sabor a fruta), alguns dos quais envenenados, sugerindo que os Estados Unidos não deviam aceitar nenhum refugiado.

“Se tivesse uma tigela de Skittles e eu lhe dissesse que três deles podiam matá-lo, tirava uma mão cheia? Este é o nosso problema com os refugiados sírios”, lê-se na fotografia partilhada no Twitter por Donald Trump Jr.

A acompanhar a imagem está uma legenda escrita pelo próprio: “Esta imagem diz tudo. Vamos acabar com a agenda do politicamente correto que não põe a América em primeiro lugar”.

A mensagem divulgada tem o logótipo e o slogan da campanha presidencial e está a ser alvo de críticas nas redes sociais.

No entanto, o comentário não é original – Joe Walsh, um antigo congressista republicano, já tinha divulgado esta comparação e afirmou que fica contente por o filho do candidato republicano concordar consigo.

O antigo responsável pelos discursos de Barack Obama respondeu diretamente a Trump Jr, relembrando Omran Daqneesh, a criança síria que sobreviveu a um bombardeamento em Aleppo.

“Esta é uma de milhões de crianças que hoje comparaste a Skittles venenosos”, escreveu Jon Favreau.

Segundo o The Guardian, a empresa Wrigley – detentora dos Skittles – não considerou que a analogia seja apropriada, uma vez que “os Skittles são doces e os refugiados são pessoas”.

A empresa pretende abster-se sobre esta polémica para que não seja “mal interpretada” como uma estratégia de marketing.

Donald Trump tem sido muito criticado devido aos seus comentários sobre imigrantes e refugiados, incluindo a defesa da proibição de entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

O candidato republicano opõe-se fortemente ao plano do ainda Presidente norte-americano de receber no país, até ao final deste mês, 10 mil refugiados sírios.

BZR, ZAP / Lusa

4 Comments

  1. Tal pai tal filho! Eu não pude escolher anormais como este. Tenho de os aguentar e esperar que “americanos” decidam o futuro do mundo. Ai se eu pudesse escolher…

  2. De facto, quem sai aos seus… família ridícula, verdadeiros inúteis e filhos de imigrantes!! irónico, hum?? Ignorantes, que de politica nada sabem, muito menos de educação e diplomacia. Vocês sim, vão destruir a América!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.