Domingo “gordo”: os 18 resultados de um dia agitado no futebol

Robert Ghement / EPA

Muitos golos, muitos empates. Barcelona-Real estranho, José Mourinho expulso e Rui Vitória a sofrer uma goleada nunca vista.

Tínhamos deixado aqui o aviso: o dia 24 de Outubro iria ser um “domingo gordo” no futebol. Foram 18 (e não 17) jogos interessantes, alguns dos mais aguardados em cada época. Quais foram os resultados?

Nice 3-2 Lyon
O dia começou logo com muitos golos e com emoção. E quanta emoção, na parte final: o Lyon ganhava por 0-2 em Nice aos 79 minutos; mas o Nice ainda conseguiu a vitória. Ekambi e Aouar deram a vantagem à equipa do titular Anthony Lopes, enquanto Atal, Delort e Guessand (este aos 91 minutos) deram a volta. As duas equipas estavam igualadas na classificação antes deste jogo mas agora o Nice é terceiro e o Lyon nono.

Antuérpia 1-1 Brugge
O primeiro de diversos empates neste dia. Dinis Almeida foi titular no Antuérpia e viu Engels marcar primeiro, antes de Vanaken igualar. O Brugge deixou de ser líder do campeonato; está no segundo posto, à frente do Antuérpia.

Brondby 2-1 Copenhaga
O duelo entre dois «grandes» da Dinamarca terminou com triunfo caseiro e com o Copenhaga a ficar agora a seis pontos da liderança. Mais atrás está o Brondby, no sexto lugar. Marcaram Frendrup, Maxso e Wind.

West Ham 1-0 Tottenham
Nuno Espírito Santo não se dá bem com dérbis: as quatro derrotas no Tottenham na Premier League aconteceram contra equipas de Londres. Antonio marcou e o West Ham “fugiu” do vizinho, está no quarto lugar; o Tottenham é sexto classificado.

Volos 1-3 AEK
Mais duas equipas que tinham os mesmos pontos. Estavam no segundo lugar mas agora só o AEK está mais próximo do líder. Com André Simões no onze inicial, o AEK marcou por Ansarifard, Zuber e Hajsafi; Rhyner reduziu.

Colónia 2-2 Bayer Leverkusen
Outra recuperação: o Bayer ganhava por 0-2, com golos de Schick e Bellarabi, mas Modeste bisou e igualou o jogo. O Bayer afastou-se mais da liderança, está no quarto lugar a cinco pontos.

Barcelona 1-2 Real Madrid
Foi “esquisito” porque não estava Cristiano e não estava Messi. Num «clássico» com futebol pouco convincente, Alaba, Lucas e Agüero marcaram os golos que deixaram o Barcelona na nona posição. O Real continua no segundo posto.

Ajax 5-0 PSV
Quem quiser ver golos, veja jogos do Ajax. Berghuis, Haller, Antony, Klaassen e Tadic apontaram um golo cada e agora há quatro pontos de diferença entre dois históricos. Bruma foi titular pelo PSV, segundo classificado.

Manchester United 0-5 Liverpool
Quem quiser ver golos, veja jogos do Ajax…e do Liverpool. Goleada histórica, resumida aqui. O Liverpool continua no segundo lugar, o Manchester United é sétimo.

Roma 0-0 Nápoles
Pela primeira vez, o Nápoles não venceu no campeonato. José Mourinho foi expulso. Roma quarta classificada, Nápoles líder, agora ao lado do AC Milan.

Zenit 7-1 Spartak Moscovo
Aqui, falhámos. Não espreitámos o campeonato russo no artigo de antevisão e este duelo entre «grandes» da Rússia não foi incluído. Terminou com a maior derrota de sempre para o treinador Rui Vitória. Azmoun e Mostovoy bisaram; Claudinho, Dzyuba e Erokhin também marcaram. Promes apontou o único golo da equipa de Moscovo. O líder Zenit tem mais nove pontos do que o Spartak, sétimo classificado.

Vizela 0-1 Benfica
O líder sofreu mas ganhou. Rafa marcou aos 97 minutos, na primeira passagem de um «grande» por Vizela, no campeonato, em mais de três décadas.

Olympiacos 2-1 PAOK
Pedro Martins saiu vitorioso do grande jogo na Grécia. O PAOK (Vieirinha entrou) passa a estar a quatro pontos de distância do líder, que marcou por Camara e Masouras, enquanto Murg reduziu.

Marselha 0-0 PSG
O primeiro «jogo grande» com Messi no campeonato francês terminou sem golos. Nuno Mendes e Danilo foram titulares, Hakimi foi expulso a mais de meia hora do fim. O PSG continua líder, com folga, e o Marselha ocupa o quarto lugar.

Inter Milão 1-1 Juventus
O Inter ganhava graças a Dzeko mas, muito perto do final, uma grande penalidade convertida por Dybala empatou o duelo. O Inter é terceiro, a Juventus sexta.

Atlético Madrid 2-2 Real Sociedad
Mais uma vez, emoção até ao final. A líder Real Sociedad ganhava com dois golos de diferença (carimbo nórdico, com golos de Sorloth e Isak), mas Luis Suárez bisou na segunda parte. O Atlético desceu para o quinto lugar.

Internacional 2-2 Corinthians
Ora, mais um empate e mais um golo perto do apito final. Lindoso marcou para o Internacional, Guiliano e Fábio deram a volta, mas Gustavo Maia fechou as contas aos 92 minutos. As duas equipas continuam a dividir o sexto lugar.

Colo-Colo 2-1 Universidad Católica
Para não variar, golo aos 93 minutos. O líder venceu o vice-líder com golos de Solari e Parraguez; Valencia tinha inaugurado o marcador a favor dos visitantes. Agora há cinco pontos de diferença entre os rivais.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.