Dois mortos e um ferido no Boom Festival de Idanha-a-Nova

Duas pessoas que estavam no Boom Festival, que decorre em Idanha-a-Nova desde quinta-feira, entraram em paragem cardiorrespiratória e acabaram por morrer durante o transporte para o Hospital de Castelo Branco, foi hoje anunciado.

De acordo com a GNR de Castelo Branco, desconhecem-se as causas que estiveram na origem da morte das duas pessoas.

“Os dois homens, um chinês e um holandês, foram assistidos no posto de saúde que está montando no festival. No trajeto para o hospital de Castelo Branco acabaram por falecer, desconhecendo-se as causas da morte”, disse hoje à agência Lusa o tenente-coronel Fernando Miranda.

Em comunicado, a organização do Boom Festival confirma a ocorrência com dois visitantes e refere que ambos entraram em paragem cardiorrespiratória.

“As vítimas foram prontamente assistidas pelas equipas médicas presentes em permanência no evento, tendo sido imediatamente acompanhadas ao hospital de Castelo Branco”, lê-se no documento.

A organização adianta ainda que foi informada de que ambas as vítimas não resistiram, tendo falecido no hospital, “sendo prematuro avançar as causas de morte“.

A organização do Boom Festival lamenta a morte dos dois visitantes e mostra-se disponível para prestar todo o apoio às famílias e às autoridades.

Em declarações à Lusa, a GNR de Castelo Branco confirmou também a presença no hospital de Castelo Branco, sob a custódia da GNR, de uma terceira pessoa, de nacionalidade portuguesa, com indícios de ter droga no organismo.

Já esta segunda-feira, a GNR de Castelo Branco adiantou que segundo as últimas informações recolhidas, o jovem já expeliu 42 “bolotas” de haxixe que tinha no organismo.

“A última informação que temos é que já tinham recolhido 42 bolotas de haxixe, apesar de o jovem alegar que tinha ingerido 69“, explicou o tenente-coronel Fernando Miranda.

Este responsável adiantou ainda que o homem quando tiver alta hospitalar vai ser detido e presente a tribunal.

Segundo a GNR, presume-se que o homem hospitalizado seja uma “mula”, transportando droga ilegalmente para outros dois indivíduos que têm andado na zona do Boom Festival e que já se encontravam sob a vigilância das autoridades.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Pena foi o português ter escapado como é pena que qualquer um que consuma droga escape, toda envenenada seria uma ótima solução, o problema deste mal já estaria resolvido há muito tempo se assim fosse certamente e quem negoceia com ela deveria ser pena de morte.

  2. o pessoal nao sabe meter cenas como deve ser e depois tombam que nem tordos.

    drogaria e sempre a quem confiamos e de qualidade fdx

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …