Dois mortos e um ferido no Boom Festival de Idanha-a-Nova

Duas pessoas que estavam no Boom Festival, que decorre em Idanha-a-Nova desde quinta-feira, entraram em paragem cardiorrespiratória e acabaram por morrer durante o transporte para o Hospital de Castelo Branco, foi hoje anunciado.

De acordo com a GNR de Castelo Branco, desconhecem-se as causas que estiveram na origem da morte das duas pessoas.

“Os dois homens, um chinês e um holandês, foram assistidos no posto de saúde que está montando no festival. No trajeto para o hospital de Castelo Branco acabaram por falecer, desconhecendo-se as causas da morte”, disse hoje à agência Lusa o tenente-coronel Fernando Miranda.

Em comunicado, a organização do Boom Festival confirma a ocorrência com dois visitantes e refere que ambos entraram em paragem cardiorrespiratória.

“As vítimas foram prontamente assistidas pelas equipas médicas presentes em permanência no evento, tendo sido imediatamente acompanhadas ao hospital de Castelo Branco”, lê-se no documento.

A organização adianta ainda que foi informada de que ambas as vítimas não resistiram, tendo falecido no hospital, “sendo prematuro avançar as causas de morte“.

A organização do Boom Festival lamenta a morte dos dois visitantes e mostra-se disponível para prestar todo o apoio às famílias e às autoridades.

Em declarações à Lusa, a GNR de Castelo Branco confirmou também a presença no hospital de Castelo Branco, sob a custódia da GNR, de uma terceira pessoa, de nacionalidade portuguesa, com indícios de ter droga no organismo.

Já esta segunda-feira, a GNR de Castelo Branco adiantou que segundo as últimas informações recolhidas, o jovem já expeliu 42 “bolotas” de haxixe que tinha no organismo.

“A última informação que temos é que já tinham recolhido 42 bolotas de haxixe, apesar de o jovem alegar que tinha ingerido 69“, explicou o tenente-coronel Fernando Miranda.

Este responsável adiantou ainda que o homem quando tiver alta hospitalar vai ser detido e presente a tribunal.

Segundo a GNR, presume-se que o homem hospitalizado seja uma “mula”, transportando droga ilegalmente para outros dois indivíduos que têm andado na zona do Boom Festival e que já se encontravam sob a vigilância das autoridades.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Pena foi o português ter escapado como é pena que qualquer um que consuma droga escape, toda envenenada seria uma ótima solução, o problema deste mal já estaria resolvido há muito tempo se assim fosse certamente e quem negoceia com ela deveria ser pena de morte.

  2. o pessoal nao sabe meter cenas como deve ser e depois tombam que nem tordos.

    drogaria e sempre a quem confiamos e de qualidade fdx

RESPONDER

Manchester United: jogador expulso e chamado a tribunal em 48 horas

Aaron Wan-Bissaka irá depor em tribunal, no final deste ano. Jovem futebolista foi apanhado a conduzir sem carta e sem seguro. Não estão a ser dias fáceis para Aaron Wan-Bissaka. O futebolista do Manchester United soube …

15 mil cadeiras vazias: Guardiola não gostou mas já ouviu um "recado"

Estádio do Manchester City voltou a ficar longe de lotação esgotada, num jogo da Liga dos Campeões. "Espero que apareça mais gente no sábado", admitiu o treinador. As palavras foram estas, depois da goleada que o …

"Fomos enganados, geologicamente enganados." Novos segredos vulcânicos revelados

Um estudo levado a cabo por cientistas da Universidade de Queensland revelou novos detalhes sobre a composição geológica da crosta terrestre. Até agora, os cientistas pensavam que a lava arrefecida dos chamados vulcões "hot spot" era …

Os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas iguais

Uma série de novas imagens revela que os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas sopas iguais. Astrónomos mapearam os produtos químicos dentro dos berços planetários com detalhe extraordinário. Os mapas revelam a …

O Hawaii quer remover a sua "escadaria para o paraíso" - e a culpa é dos turistas

Em causa estão preocupações com a segurança e vandalismo, que têm aumentado com a explosão de popularidade da escadaria Ha‘ikū nas redes sociais. É caso para dizer que a Stairway to Heaven vai para o inferno …

Inventou o ZX Spectrum e mudou o mundo. Morreu Clive Sinclair

O empresário britânico e inventor do computador doméstico ZX Spectrum, Clive Sinclair, morreu hoje aos 81 anos na sua casa, em Londres (Reino Unido), devido a doença prolongada, informou a filha ao jornal “The Guardian”. Morreu …

Esta torre construída na Suécia não é gigante em altura, mas em sustentabilidade

Para além de ser feito de um material sustentável — fornecido por florestas locais com gestão consciente e transformado por uma serração nas proximidades, o Centro Cultural dispõe de múltiplas tecnologias que fazem dele mais …

Empresa canadiana debaixo de fogo por publicar anúncios de emprego destinados a não vacinados

Uma empresa de canoagem, sediada no Canadá, está debaixo de fogo depois de ter colocado anúncios de emprego destinados, exclusivamente, a pessoas não vacinadas contra a covid-19. "Por favor, NÃO se candidate se tiver tomado quaisquer …

Disparam ataques a jornalistas. Bruxelas insta países da UE a aumentar proteção

Os países da União Europeia (UE) foram instados por Bruxelas a tomar medidas para proteger os jornalistas, após um aumento no número de ataques a membros da imprensa. A Comissão Europeia exortou os governos a criarem …

Facebook e Google criticados por anúncios de "reversão do aborto"

O Facebook já veiculou anúncios de "reversão do aborto" 18,4 milhões de vezes desde janeiro de 2020, de acordo com um relatório do Center for Countering Digital Hate (CCDH), promovendo um procedimento "não comprovado, antiético" …