Há dois gigantes europeus com Gonçalo Ramos na mira já em Janeiro

Grzegorz Michalowski / EPA

O Manchester United e Bayern de Munique têm o craque benfiquista na sua lista de alvos já no próximo mercado de Inverno.

Com 12 golos em 8 jogos nesta temporada e depois de um hat-trick contra o Midtjylland que ajudou a carimbar a qualificação das águias para a Liga dos Campeões, Gonçalo Ramos tem despertado o interesse dos gigantes europeus.

O avançado do Benfica foi associado a uma ida para o Newcastle no último mercado de Verão, mas o clube inglês que é agora o mais rico do mundo acabou por optar por contratar o sueco Alexander Isak.

Agora, de acordo com o The Sun, é o Manchester United que tem o português na mira. Os red devils têm poucas escolhas para ponta de lança para além de Cristiano Ronaldo, que já tem 37 anos, e Anthony Marcial, que está frequentemente lesionado. Marcus Rashford, que costuma jogar na ponta esquerda, tem sido a aposta de Erik ten Hag, mas está também actualmente indisponível por lesão.

Apesar do interesse do treinador holandês, já se antecipam dificuldades para o United, visto que a família Glazer, dona do clube, não quer gastar muito no mercado de Inverno depois de ter aberto os cordões à bolsa e investido mais de 200 milhões de euros no Verão com as contratações de Lisandro Martínez, Antony, Casemiro e Tyrell Malacia.

O The Sun avança que o Benfica avalia Gonçalo Ramos em cerca de 29 milhões de euros e o emblema de Old Trafford não estará disposto a pagar mais do que isso pela sua contratação, apesar de o jogador ter uma cláusula de rescisão de 120 milhões.

O Bayern de Munique, que também já foi associado ao jogador de 21 anos em 2021, também ainda estará na corrida. Na altura, em outubro de 2021, os responsáveis do clube alemão reuniram-se com Jorge Mendes, agente do jogador. O clube bávaro precisa de reforços numa altura em que está com sede de golos após a saída de Lewandowski, tendo caído para o quinto lugar na Bundesliga.

Por enquanto, Gonçalo Ramos vai juntar-se à selecção nacional principal pela primeira vez. Fernando Santos convocou o jogador para substituir o também benfiquista Rafa que ontem disse o adeus definitivo à equipa das quinas.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.