Dois corpos resgatados da pedreira em Borba. Estavam dentro da viatura submersa

Nuno Veiga / Lusa

Trabalhos de busca e resgate de vítimas

A carrinha que estava desaparecida na pedreira em Borba foi retirada esta sexta-feira de manhã. Lá dentro encontravam-se os corpos de duas vítimas.

Uma estrutura metálica, cuja configuração se afigura compatível com a de uma viatura, foi detetada submersa esta quinta-feira na pedreira onde ocorreu o deslizamento de terras e o colapso de uma estrada em Borba.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) informou que “durante as operações de reconhecimento e busca realizadas durante a tarde de hoje [quinta-feira], na pedreira em Borba, foi detetada uma estrutura metálica submersa, a uma profundidade de cerca de sete metros, cuja configuração se afigura compatível com a de uma viatura”.

Segundo avança o Diário de Notícias, a viatura encontrada esta quinta-feira é a carrinha de caixa aberta onde viajavam José Rocha (mais conhecido por Zé Algarvio), de 53 anos, e o cunhado Carlos Andrade, de 37 anos.

A carrinha foi retirada esta sexta-feira de manhã, confirmou o Observador junto de uma fonte da GNR. Dentro da viatura encontravam-se os corpos de duas vítimas, que serão os dois cunhados que seguiam na carrinha cinzenta. Desta forma, fica a faltar recuperar, pelo menos, um corpo e um segundo veículo que foi visto a cair para a pedreira.

O nevoeiro intenso condicionou os trabalhos esta sexta-feira. A chuva que caiu nas últimas horas fez aumentar o risco de derrocadas e voltou a fazer aumentar o nível de água acumulado na pedreira.

O deslizamento de um grande volume de terra na estrada 255 entre Borba e Vila Viçosa provocou a deslocação de uma grande quantidade de rochas, blocos de mármore e de terra para o interior de duas pedreiras contíguas no dia 19 de novembro.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Belenenses 0-2 Benfica | Rafa Silva destrói resistência azul

O Benfica foi ao Jamor vencer o Belenenses por 2-0, num jogo muito complicado para as “águias”, em especial no primeiro tempo, mas que acabou resolvido na etapa complementar. Rafa Silva foi o “abre-latas” de …

Cofundador do Alibaba paga 3,5 mil milhões para ser o único dono dos Brooklyn Nets

O cofundador do Grupo Alibaba, Joseph Tsai, vai pagar mais 3,5 milhões de dólares para ser o único dono da equipa de basquetebol norte-americana Brooklyn Nets, avança esta sexta-feira a Bloomberg. O multimilionário já detinha 49% da equipa, …

Instagram, Facebook e Whatsapp prejudicam saúde mental das crianças

Um estudo de investigadores da University College London demonstra que a utilização de redes sociais como o Instagram, o Facebook e o Whatsapp estão a causar danos ao bem-estar das crianças e jovens. A investigação, cujos …

Clínica da Opus Dei diz que homossexualidade causa gastroenterite

A Clínica Universitária de Navarra, que pertence à prelatura da Opus Dei, defende que a homossexualidade e a promiscuidade são causadoras de gastroenterite. No guia de atuação de urgência sobre esta condição médica, a Clínica Universitária …

Sporting anuncia saída de Bas Dost para o Eintracht de Frankfurt

O goleador holandês Bas Dost está de saída para o Eintracht Frankfurt, anunciou este sábado o Sporting. O clube alemão também já confirmou a transferência. O Sporting anunciou ter chegado a um princípio de acordo com …

Há centenas de esquilos pretos a invadir os Estados Unidos (e já se sabe porquê)

Biólogos do Reino Unido decifraram o mistério de todos os esquilos cinzentos (Sciurus carolinensis) que correm pelos Estados Unidos com pêlo preto. O pouco do código genético que faz com que as espécies de esquilo cinza …

Morreu Marium, o mais famoso dugongo da Tailândia. Comeu plástico

Quando foi resgatado, em abril, tornou-se uma estrela na Tailândia. O dugongo órfão, chamado Marium, acabou por morrer este sábado, devido a uma infeção causada pela ingestão de plástico, de acordo com os veterinários que …

Afinal, "cura milagrosa" para o cancro pode matar

O jornal britânico The Guardian denuncia o esquema do autoproclamado "Genesis II Church of Health and Healing" - que na verdade não é nem uma igreja nem uma instituição de saúde. Este sábado terá lugar em …

Há uma cidade na Venezuela que é "invisível"

Guanta está lá, embora não seja fácil vê-la. Vistas a partir de El Morro, do outro lado da baía, as suas luzes piscam sob uma nuvem baixa. É uma nuvem diferente das outras, mais espessa, mais …

Há novas regras para subir ao Everest. E é preciso apresentar currículo

O Nepal acaba de anunciar novas regras para escalar o Evereste. Com 8848 metros de altitude, é a montanha mais alta do mundo e verdadeira obsessão para alguns alpinistas, colecionadores de cumes, e cujo número …