Há “dois clubes icónicos portugueses” à venda no LikedIn. Sem que seja revelada a identidade dos emblemas, especula-se que possam ser Rio Ave e Paços de Ferreira.
Jesper Carvalho Andersen, empresário dinamarquês radicado em Portugal desde 1995, é dono de uma empresa de intermediação no negócio de capitais. Esta terça-feira, através de uma publicação na sua conta do LinkedIn, divulgou um anúncio para atrair potenciais investidores interessados em comprar “dois clubes icónicos portugueses”.
“Algumas informações que estão no anúncio não estão corretas, são apenas aproximadas, precisamente para não denunciar as sociedades envolvidas“, explicou o empresário em declarações ao Diário de Notícias.
“Esta não é a primeira vez que faço uma coisa destas. Neste caso, já existem interessados em adquirir o capital das duas sociedades, mas resolvi fazer esta publicação para ver se há mais interessados”, explica ainda Andersen.
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1270373359898046467
O primeiro clube à venda está há pelo menos 25 anos na I Liga portuguesa e esteve pelo menos três vezes na Liga Europa desde 2015. O emblema está avaliado em mais de 25 milhões de euros e não tem dívidas correntes. Os interessados “podem adquirir 65% da SAD ou até mais”, embora o clube pretenda manter o controlo. Pelas pistas dadas, a equipa em causa poderá ser o Rio Ave ou o Vitória SC.
O segundo clube mencionado na publicação é “de nível intermédio, mas com uma história e uma marca impressionantes”. Com 5 milhões de euros em dívida, o clube desconhecido está também avaliado em 5 milhões de euros. Neste caso, “o que se pretende é um parceiro para um investimento com garantia de retorno em 2025”, explicou ao DN.
Paços de Ferreira será o emblema mencionado, tendo em conta as características descritas na publicação da rede social.
“A pandemia e a incerteza que muitos investidores têm nesta altura por causa do covid-19 torna muito complicado vender capital social das SAD”, reconhece.
Gostaria de saber onde está a dívida de 5M€ do Paços de Ferreira… Aliás, o FC Paços de Ferreira nem sequer é SAD, logo não pode estar à venda!