Divulgada conversa em off de Bruno de Carvalho. “Uma vergonhosa falsidade”

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting está envolvido em mais uma polémica. Gravações de uma conversa em off entre Bruno de Carvalho e jornalistas foram tornadas públicas nas redes sociais.

Numa gravação áudio colocada a circular nas redes sociais de uma conversa, de teor privado, entre Bruno de Carvalho e um grupo de jornalistas, é possível ouvir o presidente do Sporting com uma linguagem menos própria a comentar muita da actualidade do clube leonino e do futebol português.

Entretanto, Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, reagiu ao sucedido e condenou a divulgação das declarações do presidente aos jornalistas, num post publicado na sua conta no Facebook.

A gravação vinda a público de uma conversa em off do Presidente do Sporting Clube de Portugal com jornalistas é um vergonhoso exercício de manipulação grosseira e, por isso, uma falsidade. Não foi esta a primeira vez que reuniões destas se realizaram“.
A gravação, violando um compromisso de honra e atropelando todas as regras da ética e da deontologia, é bem a demonstração de como certos jornalistas não merecem o título profissional que ostentam“.
A manipulação do conteúdo da conversa é bem a prova de que a Comunicação Social integra muita gente dominada por interesses e outros clubes, o que só me envergonha e entristece como jornalista que fui durante 25 anos”.
A dita reunião, como várias outras que existiram nos últimos 4 anos, decorreu de forma muito cordial e onde ficou muito clara a mensagem de tolerância zero para a próxima época e de reflexão constante; que a Direcção e toda a estrutura têm absoluta consciência do que se fez bem e menos bem; que existe uma grande amizade e sintonia entre o Presidente e o treinador Jorge Jesus e que o caminho será trilhado em conjunto pelos dois. Tudo o resto são falsidades e manipulações“.

A conversa em causa terá decorrido durante um encontro à porta fechada, no que terá sido uma reunião informal do presidente do Sporting com diversos jornalistas.

ZAP // Futebol 365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas falsidade onde as gravações não deixam dúvidas sobre o que foi dito, quer agora Nuno Saraiva vir defender o seu amo e senhor e dar a entender o contrário, isso é que é falsear os factos, assumam por uma vez aquilo que fazem, não mintam, assumam o presidente inconsequente e falso que o Sporting tem

RESPONDER

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …

IPO Porto. Cirurgias fora do horário suspensas desde julho

As intervenções cirúrgicas feitas fora do horário normal estão suspensas no bloco central do IPO do Porto desde o dia 1 de julho. Os profissionais de saúde do IPO do Porto estão indisponíveis para realizar intervenções …