Divulgada conversa em off de Bruno de Carvalho. “Uma vergonhosa falsidade”

2

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting está envolvido em mais uma polémica. Gravações de uma conversa em off entre Bruno de Carvalho e jornalistas foram tornadas públicas nas redes sociais.

Numa gravação áudio colocada a circular nas redes sociais de uma conversa, de teor privado, entre Bruno de Carvalho e um grupo de jornalistas, é possível ouvir o presidente do Sporting com uma linguagem menos própria a comentar muita da actualidade do clube leonino e do futebol português.

Entretanto, Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, reagiu ao sucedido e condenou a divulgação das declarações do presidente aos jornalistas, num post publicado na sua conta no Facebook.

A gravação vinda a público de uma conversa em off do Presidente do Sporting Clube de Portugal com jornalistas é um vergonhoso exercício de manipulação grosseira e, por isso, uma falsidade. Não foi esta a primeira vez que reuniões destas se realizaram“.
A gravação, violando um compromisso de honra e atropelando todas as regras da ética e da deontologia, é bem a demonstração de como certos jornalistas não merecem o título profissional que ostentam“.
A manipulação do conteúdo da conversa é bem a prova de que a Comunicação Social integra muita gente dominada por interesses e outros clubes, o que só me envergonha e entristece como jornalista que fui durante 25 anos”.
A dita reunião, como várias outras que existiram nos últimos 4 anos, decorreu de forma muito cordial e onde ficou muito clara a mensagem de tolerância zero para a próxima época e de reflexão constante; que a Direcção e toda a estrutura têm absoluta consciência do que se fez bem e menos bem; que existe uma grande amizade e sintonia entre o Presidente e o treinador Jorge Jesus e que o caminho será trilhado em conjunto pelos dois. Tudo o resto são falsidades e manipulações“.

A conversa em causa terá decorrido durante um encontro à porta fechada, no que terá sido uma reunião informal do presidente do Sporting com diversos jornalistas.

2 Comments

  1. Mas falsidade onde as gravações não deixam dúvidas sobre o que foi dito, quer agora Nuno Saraiva vir defender o seu amo e senhor e dar a entender o contrário, isso é que é falsear os factos, assumam por uma vez aquilo que fazem, não mintam, assumam o presidente inconsequente e falso que o Sporting tem

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.