A Disney é conhecida pelas animações e pelos parques temáticos. Mas é também o segundo maior comprador de explosivos do mundo.
A Disney pode ser conhecida pelos seus premiados filmes de animação e parques temáticos cheios de magia, mas é também detentora de uma posição de topo num ranking inesperado.
Casa mãe de princesas congeladas e adormecidas, do rato mais famoso do mundo e de todo um universo de super-heróis, a empresa é também, na verdade, o segundo maior comprador de artefactos explosivos do planeta.
De acordo com o Unilad, a empresa foi é superada pelo Departamento de defesa dos Estados Unidos (EUA). Mas os explosivos usados na Disney são muito menos perigosos.
Embora a empresa seja o segundo maior comprador de explosivos a nível mundial, está em primeiro lugar no que toca a fogo de artifício, lançando uma quantidade espantosa todos os anos.
Os fogos de artifício foram introduzidos pela primeira vez nos parques Disney em 1957, mas evoluíram massivamente desde então e são agora mais amigas do ambiente.
Em 2004, a empresa desenvolveu um lançador sem fumo que utiliza a compressão de ar em vez de pólvora para lançar o fogo de artifício. Essa inovação permitiu lançamentos mais precisos, menos materiais e menos fumo.
Milhares de pessoas deslocam-se de longe para ficar com o melhores lugares para verem as exibições diárias de fogos.
A Disney foi fundada em outubro de 1923, por Walt Disney e Roy Oliver Disney com o nome de Disney Brothers Cartoon Studios e estabeleceu-se como pioneira na indústria de animação.
Nas últimas décadas, a empresa diversificou a sua oferta de entretenimento com filmes em live-action, redes de televisão e parques temáticos.
A multinacional é conhecida pelos seus estúdios de cinema, Walt Disney Studios — atualmente um dos maiores e mais conhecidos em Hollywood. Além disso, opera a rede de televisão ABC e redes de televisão por assinatura, como o Disney Channel, ESPN, A+E Networks e Freeform.
Recentemente, apostou no streaming com o Disney+, no qual junta o catálogo da própria Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic e Star, com o qual se posiciona como concorrente de peso num mercado dominado pela Netflix, HBO e Amazon Prime Video.