Não gosta de discutir? Há uma pergunta que pode acabar com os conflitos

Se sentir que está preso num círculo quando se trata de ter uma discussão com o seu parceiro, ou caso está esteja a aumentar desnecessariamente, há uma questão que lhe pode fazer que ajudará a acabar com o conflito.

A terapeuta de casamentos e família Lauren Consol, da Califórnia, é conhecida pelos seus vídeos TikTok, nos quais partilha conselhos sobre relações.

No vídeo ‘Pare uma discussão com esta pergunta’, Lauren aconselha que ambos parem imediatamente a discussão para evitar que vá mais longe e depois perguntem: “quero compreender o que aconteceu – o que me ouviste a dizer?”.

@laurenconsul #communicationtools #communicationtools #defensiveness #couplesargument #learnontiktok #cyclebreaker #couplestherapist #relationshiptherapist #marriagecounseling #mytherapistsays #therapytol #tiktoktherapist ♬ original sound – TherapyLauren LMFT, JD

Segundo Lauren, citada pelo Huffpost, esta pergunta faz duas coisas cruciais. “Primeiro, permite um esclarecimento. Muitas vezes, quando entramos na defensiva, interpretamos de forma incorreta o que o nosso parceiro diz”.

“Passámos pelo filtro errado, contámos a nós próprios a história errada (…) não estamos realmente a ouvir o que o nosso parceiro disse ou quis dizer”, indicou.

Em segundo lugar, Lauren refere que, no caso de o parceiro ter compreendido corretamente o que quis dizer, a pergunta dá-lhe uma oportunidade de abrandar as coisas e abordar a questão subjacente “em vez de ser apanhado numa espiral” de atitudes defensivas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.