Discussão acesa com Guardiola e páginas de fãs bloqueadas. Cancelo sai do City com estrondo

Getty Pool / EPA

João Cancelo está de saída por empréstimo para o Bayern de Munique. A imprensa inglesa aponta que a razão da sua saída foi um choque com Pep Guardiola devido à sua falta de tempo de jogo.

Foi uma bomba que rebentou mesmo no cair do pano do mercado de Inverno. João Cancelo está de saída do Manchester City e será emprestado ao Bayern de Munique até ao final da época, com uma opção de compra por 70 milhões de euros.

A imprensa inglesa especula que a principal razão para a saída de Cancelo terá sido a sua relação com Pep Guardiola, que azedou depois do Mundial.

O lateral português, que já foi um titular indiscutível no plantel dos citizens, estará insatisfeito com o pouco tempo de jogo que tem tido desde o regresso do Qatar, já que perdeu o lugar para Nathan Aké e até para o jovem da formação Rico Lewis. O ex-Benfica apenas foi titular em três dos últimos 10 jogos do City.

A tensão entre o jogador e o técnico terá chegado a um ponto de ebulição durante um treino de preparação para o jogo contra o Arsenal para a Taça de Inglaterra. Cancelo terá ficado zangado por não ser titular e confrontou Guardiola com a decisão, ameaçando sair do clube.

De acordo com o Daily Mail, a situação ficou tão feia que o City deixou Cancelo sair quando o jogador recebeu a proposta do Bayern, deixando a relação com o treinador “irreparável“.

A conta de fãs do City mcfc lads também adiantou no Twitter que Cancelo está a bloquear as principais páginas de adeptos do clube no Instagram.

 

O jogador português também já se despediu dos adeptos com uma publicação no Instagram. “Uma vez um cityzen, um cityzen para sempre. Obrigado”, escreveu João Cancelo.

Na sua apresentação no clube alemão, o lateral também negou os rumores da discussão com Guardiola: “Decidi esta mudança, pelos poucos minutos que tive nas últimas semanas. Não tem nada a ver com o Pep [Guardiola], mas sim porque decidi partir para uma nova aventura. Estou feliz aqui, é clube grande, com muita história.”

“Estou contente por estar aqui, estou desejoso por começar a treinar com os meus novos colegas. É um clube que sempre apreciei, quando manifestaram interesse em mim senti o desejo de vir para cá e estou desejoso por começar o trabalho”, garante.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.