Falha de memória de Berardo. Diretora de serviço do IPO suspeita de passar atestado falso

4

António Cotrim / Lusa

A diretora de Psiquiatria do IPO é suspeita de passar um atestado falso a Berardo que lhe diagnosticava um deficit de memória que o poderia ajudar na justiça.

A diretora dos serviços de Psiquiatria do Instituto Português de Oncologia (IPO), Lúcia Monteiro, está sob suspeita por ter alegadamente passado um atestado falso de diagnóstico de doença a Joe Berardo.

O objetivo seria ajudar o empresário a ser ilibado no processo em que é suspeito de burla e de fraude fiscal num valor que ascende aos mil milhões de euros e deixou crédito mal-parado em vários bancos, relata a CNN Portugal.

Lúcia Monteiro já foi alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária e é arguida devido a suspeitas do crime de atestado falso num relatório clínico que passou em 2021, onde diagnosticou Berardo com um deficit cognitivo que lhe afetaria a memória recente, não tendo condições para se defender.

A correspondência da médica com os advogados de Joe Berardo também foi apreendida e será usada como prova no processo.

Recorde-se que Joe Berardo e o seu advogado André Luiz Gomes foram acusados pelo indiciados pelo Ministério Público de 13 crimes em co-autoria, entre os quais oito crimes de burla qualificada, um crime de branqueamento e um crime de fraude fiscal qualificada e dois de abuso de confiança qualificada.

ZAP //

4 Comments

  1. Psiquiatras não são verdadeiros médicos. Estão mais do lado dos seus pacientes. Não sabem distinguir a verdade da mentira. Devia de existir algo como uma Junta Médica.

    Oh, já existem?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.