Transferência para o Wolves. Diogo Jota recorda palavras de Jorge Mendes: “Vês como eu tinha razão?”

Miguel A. Lopes / EPA

Diogo Jota

Diogo Jota, atual avançado do Liverpool, recuou no tempo e enfatizou a importância de Jorge Mendes na progressão da sua carreira.

O avançado internacional português, que se transferiu esta temporada para o Liverpool, trocou o Atlético de Madrid pelo Wolverhampton em 2017/18, na altura por empréstimo e após uma cedência ao FC Porto.

Apesar do aparente passo atrás na carreira, por ter competido no segundo escalão inglês, a mudança acabou por se tornar importante na progressão do jogador, escreve O Jogo.

“Um tio meu perguntou-me na altura porque é que eu ia para o Wolverhampton, mas agora concorda comigo. Devo admitir que eu também não estava assim tão convencido quando o Jorge Mendes me apresentou essa hipótese. Acabou por convencer-me e agora diz-me: ‘Vês como eu tinha razão?'”, comentou Diogo Jota, numa entrevista à revista FourFourTwo, citado pelo jornal desportivo.

“Há algum tempo vi um estudo no Transfermarkt que dizia que o Championship era a sexta liga mais valiosa da Europa. A Liga portuguesa era a quinta. Por essa perspetiva podia dizer-se que a minha mudança para o Wolves era um passo atrás naquele momento, mas o Championship é muito competitivo”, explicou o jogador de 24 anos.

“Mas também o fiz pelo projeto e o Wolves tem as pessoas certas à frente do clube. Por vezes precisamos de dar um passo atrás para dar dois à frente. No fim de contas, as coisas correram bem e ficou provado que esta foi a decisão certa, apesar de ter parecido um pouco arriscada na altura”, acrescentou.

Esta época, Diogo Jota leva 12 golos marcados em 27 jogos realizados pelo Liverpool.

Estive quase três meses de fora. Nunca tinha estado estado tanto tempo lesionado desde que sou profissional e isso aconteceu na pior altura possível, porque as coisas estavam a correr-me bem. Depois, os resultados não foram os melhores, o que só aumentou a minha frustração. Quando regressei, foquei-me naquilo que podia fazer para melhorar a situação”, comentou, fazendo referência à lesão que sofreu no joelho, no decorrer da presente época.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.