/

Dinheiro em “álcool e mulheres”: Portugal exige demissão de presidente do Eurogrupo

1

José Sena Goulão / Lusa

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, pediu hoje em Washington o afastamento do presidente do Eurogrupo, que disse que os países do sul não podem “gastar o dinheiro todo em álcool e em mulheres”.

“Hoje, no Parlamento Europeu, muita gente entende que Jeroen Djisselbloem não tem condições para permanecer à frente do Eurogrupo e o governo português partilha dessa opinião”, disse o ministro.

O Presidente do Eurogrupo está no centro de uma polémica, depois de ter dito a um jornal alemão que “os países do sul gastavam dinheiro em álcool e mulheres”.

“Como social-democrata, considero a solidariedade um valor extremamente importante. Mas também temos obrigações. Não se pode gastar todo o dinheiro em mulheres e álcool e, depois, pedir ajuda”, afirmou Djisselbloem numa entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, publicada este domingo.

Augusto Santos Silva considerou que “estas são declarações muito infelizes e, do ponto de vista português, absolutamente inaceitáveis.”

“Há, por um lado, o aspecto de uma graçola que usa termos que hoje já não são concebíveis, essa ideia de gente que anda a gastar dinheiro com vinho e mulheres é uma forma de expressão que, com toda a certeza, não é própria de um ministro das Finanças europeu”, explicou.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Deixa lá que o Sr. Augusto Santos Silva também foi o autor da frase: ” Eu gosto de malhar na direita”! No entanto é Ministro…
    Relativamente a este comentário, é inadequado mas não é totalmente falso, na medida que Portugal desperdiça dinheiro e gasta mal gasto o dinheiro do contribuinte! Eu entendi o que o presidente do eurogrupo quis dizer, só que o ministro coloca-se tipo ” donzela ofendida” e quer tapar os olhos das pessoas que sabem pensar um pouco…
    Resumindo: os políticos portugueses fazem asneiras e desperdiçam dinheiro como se o país pudesse esbanjar e foi precisamente o que disse o presidente do eurogrupo mas por outras palavras! Portugal colocou-se a jeito para este tipo de comentários…e em vez de aprenderem com os erros, não..ficam todos ofendidos..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.