Dilma não tem dúvidas: Brasil vive “maior fraude jurídica e política da história”

Presidente falou ao povo brasileiro através de um vídeo divulgado esta sexta-feira à noite na Internet.

Dilma Rousseff continua a tentar defender-se do processo de destituição iminente e, desta vez, usou a Internet para apelar ao povo brasileiro através de um vídeo publicado esta sexta-feira.

A atual presidente garantiu que não há contra si “qualquer denúncia de corrupção ou desvio de dinheiro público”.

“Jamais impedi investigação contra quem quer que fosse. Meu nome não está em nenhuma lista de propina, tão pouco sou suspeita de qualquer delito contra o bem comum”, afirmou num discurso de quase sete minutos.

“A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude. A maior fraude jurídica e política da história de nosso país”, denuncia.

Chegou a ser anunciado que o discurso da presidente iria passar na rede nacional da televisão do Brasil, mas acabou apenas por ser divulgado pelos meios online.

A par disso, a chefe de Estado brasileira escreveu ainda um artigo no jornal Folha de São Paulo na edição deste sábado.

“Vivemos sob a ameaça de um golpe de Estado. Um golpe sem armas, mas que usa de artifícios ainda mais destrutivos como a fraude e a mentira, na tentativa de destituir um governo legitimamente eleito, substituindo-o por um governo sem voto e sem legitimidade”.

“Querem condenar uma inocente e salvam os corruptos”, afirma no artigo de opinião.

A Câmara dos Deputados pronuncia-se este domingo sobre o pedido de impeachment a Dilma Rousseff.

O pedido precisa de, pelo menos, 342 votos a favor dos mais de 500 deputados para que seja aprovado. Caso passe, o pedido segue depois para o Senado no qual será sujeito a uma nova votação.

Segundo as sondagens dos principais órgãos de comunicação brasileiros, já existem votos suficientes para aprovar o impeachment.

Caso seja destituída, será o seu vice-presidente, Michel Temer, a assumir a presidência.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Só tem que provar que merece a confiança politica do povo brasileiro,e tem que o demonstrar através desse mesmo povo desde que a D.Dilma e Lula da Silva tenham provas,convincente e séria, pondo tudo em “pratos limpos”…

    • Então explica lá: porque é que, em Portugal, os deputados eleitos pelo povo são soberanos e têm legitimidade para derrubar um governo da força política mais votada, “apenas” porque têm maioria na Assembleia, e no Brasil, se houver um impeachment, para o qual são necessários os votos de 67% dos deputados eleitos, é uma fraude ou um golpe de estado?

      • Bem… como não fazes a mínima ideia do que se passa, nem vale a pena perder tempo!
        Podes começar por analisar a razão de haver um impeachment, depois de ver o currículo dos opositores!…

RESPONDER

Mesmo depois da morte de Ihor, centro do aeroporto ainda tem videovigilância "muito limitada"

Um ano e meio após a morte de Ihor Homeniuk, o centro de instalação temporária do aeroporto de Lisboa (CIT) continua sem cobertura total de câmaras de videovigilância em zonas comuns. A situação atual distancia-se daquilo …

Liveblog ZAP. Afluência de 20,94% até às 12h

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Arqueólogos desenterram (acidentalmente) ossadas com 800 anos no Peru

Os restos mortais de oito pessoas, com aproximadamente 800 anos de idade e enterrados com alimentos e instrumentos musicais na mesma câmara funerária, foram encontrados ao sul de Lima, no Peru, durante a instalação de …

Marcelo apela ao voto "por memória deste ano e meio que não esqueceremos"

O Presidente da República considerou que votar nas eleições autárquicas é mais importante do que nunca para o país recomeçar a viver e a sair das crises sanitária, económica e social. Este apelo ao voto foi …

Onde e como? Um guia para votar nas eleições autárquicas

As mesas de voto das eleições autárquicas abriram hoje às 08:00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos. Nos Açores, as urnas abrem …

Ensino Superior: 33% dos candidatos ficaram de fora. Veja se ficou entre os colocados

Mais de 49 mil novos estudantes entraram agora para o ensino superior, tendo ficado sem colocação 33% dos candidatos à primeira fase do concurso nacional de acesso, revelam dados divulgados hoje pelo Ministério do Ensino …

Pessoas mais pobres são vistas como menos suscetíveis à dor

Um novo estudo indica que os indivíduos de classe baixa são estereotipados como insensíveis à dor física, o que pode impactar os seus cuidados médicos. “As estatísticas de saúde indicam que as pessoas ricas recebem um …

As crianças têm dez vezes mais micro-plásticos nas fezes do que os adultos

Uma equipa de cientistas da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, usou espectrometria de massa para medir os níveis de micro-plásticos compostos de policarbonato (PC) e de polietileno tereftalato (PET) presentes nas fezes crianças …

MIT desenvolve mão robótica insuflável (que devolve o tato aos amputados)

Apesar de haver membros biónicos altamente articulados, concebidos para detetar os sinais musculares residuais e imitar roboticamente os seus movimentos pretendidos, a destreza de alta tecnologia tem um custo muito alto. Recentemente, engenheiros do Massachusetts Institute …

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …