Dilma não tem dúvidas: Brasil vive “maior fraude jurídica e política da história”

4

Presidente falou ao povo brasileiro através de um vídeo divulgado esta sexta-feira à noite na Internet.

Dilma Rousseff continua a tentar defender-se do processo de destituição iminente e, desta vez, usou a Internet para apelar ao povo brasileiro através de um vídeo publicado esta sexta-feira.

A atual presidente garantiu que não há contra si “qualquer denúncia de corrupção ou desvio de dinheiro público”.

“Jamais impedi investigação contra quem quer que fosse. Meu nome não está em nenhuma lista de propina, tão pouco sou suspeita de qualquer delito contra o bem comum”, afirmou num discurso de quase sete minutos.

“A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude. A maior fraude jurídica e política da história de nosso país”, denuncia.

Chegou a ser anunciado que o discurso da presidente iria passar na rede nacional da televisão do Brasil, mas acabou apenas por ser divulgado pelos meios online.

A par disso, a chefe de Estado brasileira escreveu ainda um artigo no jornal Folha de São Paulo na edição deste sábado.

“Vivemos sob a ameaça de um golpe de Estado. Um golpe sem armas, mas que usa de artifícios ainda mais destrutivos como a fraude e a mentira, na tentativa de destituir um governo legitimamente eleito, substituindo-o por um governo sem voto e sem legitimidade”.

“Querem condenar uma inocente e salvam os corruptos”, afirma no artigo de opinião.

A Câmara dos Deputados pronuncia-se este domingo sobre o pedido de impeachment a Dilma Rousseff.

O pedido precisa de, pelo menos, 342 votos a favor dos mais de 500 deputados para que seja aprovado. Caso passe, o pedido segue depois para o Senado no qual será sujeito a uma nova votação.

Segundo as sondagens dos principais órgãos de comunicação brasileiros, já existem votos suficientes para aprovar o impeachment.

Caso seja destituída, será o seu vice-presidente, Michel Temer, a assumir a presidência.

ZAP

4 Comments

  1. Só tem que provar que merece a confiança politica do povo brasileiro,e tem que o demonstrar através desse mesmo povo desde que a D.Dilma e Lula da Silva tenham provas,convincente e séria, pondo tudo em “pratos limpos”…

    • Então explica lá: porque é que, em Portugal, os deputados eleitos pelo povo são soberanos e têm legitimidade para derrubar um governo da força política mais votada, “apenas” porque têm maioria na Assembleia, e no Brasil, se houver um impeachment, para o qual são necessários os votos de 67% dos deputados eleitos, é uma fraude ou um golpe de estado?

      • Bem… como não fazes a mínima ideia do que se passa, nem vale a pena perder tempo!
        Podes começar por analisar a razão de haver um impeachment, depois de ver o currículo dos opositores!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.