/

Cientistas descobrem qual é a dieta mais saudável

2

urbanwoodswalker / Flickr

Além de perder peso mais rapidamente, as pessoas que sigam esta dieta apresentaram várias mudanças positivas no seu sistema cardiovascular.

Cientistas da Universidade de Surrey, no Reino Unido, descobriram que uma dieta moderada com pausas reduz melhor o risco de doenças cardiovasculares do que as dietas diárias baseadas na redução de calorias.

Num novo estudo, publicado no British Journal of Nutrition na semana passada, participaram pessoas com peso a mais que tinham de perder 5% da massa corporal. Os voluntários fora divididos em dois grupos.

O primeiro grupo alimentava-se normalmente durante cinco dias da semana e durante os outros dois consumia 600 calorias diárias, informa a RT.

O segundo grupo seguia uma dieta tradicional na qual todos os dias tinham que ingerir menos 600 calorias do que as necessárias para manter o peso: aproximadamente 1400 calorias para as mulheres e 1900 para os homens.

Os voluntários do primeiro grupo perderam 5% da massa corporal em 59 dias, enquanto que o segundo grupo apenas alcançou o objetivo ao fim de 73 dias.

Além disso, depois de perder peso, os voluntários do primeiro grupo processavam a gordura da comida de forma mais eficaz do que os que seguiam a dieta diária, reduzindo assim um importante fator de risco das doenças cardiovasculares.

Assim, os cientistas também detetaram uma maior redução na pressão sanguínea sistólica no primeiro grupo, o que potencialmente reduz as incidências de ataques cardíacos e AVC’s.

ZAP //

2 Comments

  1. A única coisa que não foi referida neste artigo é que este estudo foi financiado pela empresa LighterLife que aplica/vende este tipo de “dieta” e as ditas cujas refeições de 600cal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.