/

Diego Simeone revela conversa com João Félix. “Faça o que fizer, vou ser sempre criticado”

Rodrigo Jimenez / EPA

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, reagiu às críticas de que tem sido alvo relativamente ao facto de substituir João Félix em quase todos os jogos. “”Faça o que fizer com João Félix, vou ser sempre criticado”, disse.

Em entrevista à Cadena Ser, o treinador dos «colchoneros» assumiu que teve uma conversa particular com o internacional português sobre o assunto.

“O problema é a comparação entre, Griezmann, que é quase um Bola de Ouro, com um miúdo que o pode ser. Um dia sentei-me junto ao João e disse-lhe como era o filme: ‘se te ponho a jogar todos os jogos e te lesionas, a culpa é minha porque não te soube gerir. Se te dou descanso a culpa também é minha. Tenho de lhe contar estas coisas. [O João] está aberto a ouvir e entendo tudo isso, o que é bom. O preocupante era se não entendesse (…) Faça o que fizer com Félix, vou ser sempre criticado, mas é preciso fazer uma boa gestão”, começou por explicar.

“Disse-lhe: ‘Vão criticar-me por tudo o que fizer contigo, assegura-te disto. És muito importante para nós’. Tenho de dizer a um miúdo de 19 anos, que é humilde e que está aberto a ouvir, que não pode jogar todos os minutos. Só quero o melhor para o João Félix», referiu, citado pela TVI 24.

“Todos olham para o Félix como segundo avançado, mas eu acho que tem de ter gente à sua frente, para poder jogar vindo de trás e não em espaços reduzidos. Espero que em dois ou três anos jogue bem onde o Griezmann começou a brilhar com 26 anos”.

Na mesma entrevista, o treinador defendeu que o Atlético de Madrid está num processo de transformação e tranquilizou os adeptos. “As pessoas consomem tudo o que leem. Tudo é muito rápido e não há tempo para explicar algumas situações. Estamos muito bem. Temos oito ou nove contratações, miúdos com um futuro e um presente enormes. Jogadores como Lodi, Trippier, Felipe e João Félix adaptaram-se muito bem… há outros como Hermoso, Herrera e Llorente…”, enumerou.

Estamos muito bem, somos uma equipa nova. É verdade que Morata e Costa têm números abaixo do normal, mas quando voltarem ao melhor nível, a equipa estará melhor”, assegurou ainda o treinador argentino.

ZAP // F365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.