“Um dos maiores talentos do futebol”. Diego Lainez é reforço do Sp. Braga

“É um dos maiores talentos do futebol mundial”, disse António Salvador sobre Diego Lainez. O mexicano chega por empréstimo do Real Betis.

O mexicano Diego Lainez é reforço do Sporting de Braga para a próxima temporada. O extremo de 22 anos chega por empréstimo do Real Betis, com uma cláusula de opção de compra no final da época no valor de 7 milhões de euros.

AEK, Bayer Leverkusen e Club América — clube que o formou — eram alguns dos emblemas interessados em Lainez, mas o internacional mexicano optou pelos minhotos.

Em entrevista concedida ao Canal 11, o presidente do Sp. Braga confirmou a transferência.

“É um grande talento do futebol mexicano e mundial. Foi um trabalho muito constante, há dois meses a namorar o jogador. Ele gostou muito do projeto, sabe que está tapado no Betis. Hoje conseguimos um empréstimo com opção de compra, finalizámos hoje”, começou por dizer António Salvador.

“A cláusula é de 7 milhões de euros. Mas custou ao Betis 14 milhões há três anos. É um dos maiores talentos do futebol mundial. Espero que não saia ninguém. Se sair, terá de entrar alguém”, acrescentou.

Lainez chegou a Sevilha em janeiro de 2019, depois de ter sido considerado o melhor jogador do Torneio Internacional de Toulon em 2018. Há três anos, o jogador também foi um dos finalistas do prémio Golden Boy.

Outrora cotado em 14 milhões de euros, quando tinha 18 anos, o extremo está agora avaliado em apenas 2,5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt.

Apesar do seu talento, Lainez nunca conseguiu assumir a titularidade no Betis. Nas três épocas e meia passadas em Espanha, o sul-americano participou em 72 jogos, marcando quatro golos e fazendo outras tantas assistências.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.