Foi diagnosticada com depressão, mas afinal tem cancro (e oito semanas de vida)

Tina Locke / Facebook

Tina Locke foi diagnostcada com depressão, mas afinal tinha um cancro no estômago

Os médicos dão um prazo de oito semanas de vida à mulher de 43 anos que foi diagnosticada com depressão, mas afinal tinha um cancro raro no estômago.

Tina Locke tem 43 anos e foi inicial e erradamente diagnosticada com depressão. Agora tem apenas oito semanas de vida: afinal, Tina sofre de um raro cancro no estômago.

A mãe de dois filhos, natural de Penygraig, uma vila em Rhondda no Reino Unido, queixava-se de dores e e mal-estar há dois anos. Foi ao hospital e pediu exames, mas segundo a família as queixas nunca foram devidamente investigadas e Tina foi diagnosticada com depressão.

Apesar dos constantes pedidos para a realização de uma endoscopia, recebeu sempre tratamento para ansiedade e fibromialgia, à base de antidepressivos.

Foi a endoscopia que permitiu a Tina receber o diagnóstico correto: a ex cabeleireira sofre de um tipo raro de cancro no estômago, que se espalhou por todo o revestimento da cavidade abdominal devido ao diagnóstico tardio, tendo sido aconselhada pelos médicos a não realizar o tratamento de quimioterapia pois este poderá causar uma rutura no tumor.

“Os meus filhos vão ficar sem mãe, eu vou ficar sem mulher e ela só tem 43 anos. Simplesmente não consigo acreditar, é inacreditável, é chocante, o meu coração está despedaçado”, afirmou Jason Locke, marido de Tina, em declarações à BBC citadas pelo Diário de Notícias.

Jason Locke explicou que a família está a angariar dinheiro para a realização de um tratamento na Alemanha que já curou uma mulher com o mesmo cancro que Tina

“A visão dos médicos é que ela vai morrer mas a minha é que eles lhe devem a vida e se existe uma chance, nem que seja mínima, devem continuar a tentar, devem-lhe isso e eu vou continuar a lutar e a lutar”, disse.

A porta-voz do hospital Cwm Taf University Health Board, onde Tina recebeu tratamento, afirmou não poder fazer comentários sobre o caso individual de um doente e as circunstâncias que o rodeiam, adiantando apenas que decorre uma investigação.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Em Casa d’Amália": RTP comemora cententário da fadista

A Fundação Amália Rodrigues junta-se à RTP para assinalar o centenário da fadista. O programa Em Casa d’Amália tem estreia marcada para a próxima sexta-feira (10) e reúne várias figuras da música portuguesa da atualidade. O …

Desapareceram 21 milhões de números de telefone na China. Mas o mistério foi resolvido

O porta-voz de uma das três maiores operadoras chinesas confirmou o desaparecimento dos utilizadores, mas deu uma explicação para este mistério. Nos últimos dias, surgiram vários relatos de notícias que davam conta de que, entre janeiro …

Mercadona doa 20 mil quilos de chocolate aos profissionais de saúde e aos mais carenciados

A Mercadona anunciou, esta quarta-feira, a doação de 20 mil quilos de chocolate ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. O objetivo é proporcionar uma Páscoa mais doce aos mais carenciados e aos que …

"Paciente 1" em Itália recupera (e dá as boas-vindas a Giulia, a sua filha recém-nascida)

Giulia, a filha recém-nascida do "paciente 1" de Itália, veio para trazer alguma esperança ao país, em plena pandemia de covid-19. Mattia, de 38 anos, foi internado no dia 20 de fevereiro no hospital de Codogno, …

Investigadores transformaram o coronavírus em música (e já o podemos ouvir)

Uma equipa de investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) conseguiu transformar em som a estrutura da proteína spike, que permite que o novo coronavírus adira às células para infetá-las. Até agora, já pudemos ver …

Autoeuropa quer recorrer ao lay-off (e retomar produção a 20 de abril)

A administração da Autoeuropa quer promover um regresso gradual ao trabalho a partir de 20 de abril, pretendendo recorrer ao lay-off simplificado para os trabalhadores que não regressem ao trabalho nessa data. “O regresso ao trabalho …

Ex-mulher de astronauta acusada de mentir sobre o "primeiro crime espacial"

A ex-mulher da astronauta da NASA Anne McClain, Summer Worden, foi acusada formalmente de mentir sobre o "crime espacial" que McClain terá cometido. Em agosto de 2019, o jornal norte-americano The New York Times noticiou que …

Em Singapura, os parques de estacionamento são agora quintas urbanas

A pandemia de covid-19 está a obrigar alguns países a adaptarem-se. É o caso de Singapura, que está a transformar os parques de estacionamento em quintas urbanas para aumentar a produção alimentar. Só 1% do território …

O empresário mais odiado do mundo quer sair da prisão (para desenvolver um medicamento para a covid-19)

Martin Shkreli, o empresário mais odiado do mundo, quer sair brevemente da prisão para ajudar a desenvolver um tratamento para a covid-19. Num artigo publicado no site da empresa de Shkreli, Prospero Pharmaceuticals, juntamente com outros …

Ceferin acusado de ganância. "Manter a Liga dos Campeões foi um ato criminoso irresponsável"

O primeiro-ministro da Eslovénia, Janz Jansa, teceu duras críticas à forma como a UEFA e o seu presidente, Aleksander Ceferin, lidaram com a fase inicial da pandemia de covid-19. "Manter a Liga dos Campeões foi um …