/

Dia dos Namorados: o que fazer quando… não há namorado

ZAP // DALL-E-2

O tão conhecido Dia de São Valentim, que começou há séculos, deve passar ao lado de milhões de pessoas. Há ideias para passar bem o dia.

14 de Fevereiro. Esta quarta-feira assinala-se mais um Dia de São Valentim.

Mais conhecido como o “dia dos namorados”, esta efeméride já começou há séculos e acredita-se que está relacionada com um bispo romano.

O então imperador romano, Cláudio II, proibiu a realização de qualquer casamento durante uma guerra.

O tal bispo não concordou, não obedeceu e celebrou casamentos em segredo.

Foi assassinado por causa disso, estima-se que no dia 14 de Fevereiro de 270.

Esse bispo chamava-se Valentim.

É uma vertente que não reúne unanimidade entre os historiadores, mas que origina uma data que continua a ser assinalada – como outras, muito impulsionada pelos EUA.

E quando não há namorado?

Muitos casais aproveitam este dia para realizar algo diferente, para alguma surpresa, para concretizar o que já estava planeado há muito. Outros casais simplesmente ignoram a data.

Há outras pessoas que – na maioria – ignoram o 14 de Fevereiro: quem não está a namorar.

Então, o que fazer para assinalar na mesma este dia?

O portal Cosmopolitan deixou diversas sugestões, entre as quais: iniciar uma aventura a solo, uma “maratona” de filmes ou mimar-se com uma sessão no spa, por exemplo.

Também se sugere jantar fora sozinho (embora há quem olhe de lado para esta cena) ou, noutra perspectiva, combinar o primeiro encontro com alguém precisamente para este dia.

Ou uma ideia mais peculiar: começar a escrever cartas para o “eu” futuro. Ou seja, escrever para a própria pessoa, mas numa versão que ainda há-de vir.

Ora outra sugestão: ter um dia como os outros. Hibernar durante 24 horas também é uma hipótese.

Por cá, ir ao cinema pode entrar nos planos. A NOS, por exemplo, vai ter ‘Single Sessions’ às 21h desta quarta-feira, dedicadas a quem for sozinho. O filme em exibição, em quatro salas, será Madame Web. Os solteiros com cartão NOS têm direito a pipocas e bebida de borla.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.