DGS dá luz verde a Nuno Mendes e Sporar. Sporting termina parceria com Unilabs

António Cotrim / Lusa

O clube leonino recebeu, esta sexta-feira, a luz verde da Direção-Geral da Saúde (DGS) e Nuno Mendes e Sporar já treinaram com o restante plantel.

Depois da polémica entre o Sporting e o laboratório Unilabs com os falsos positivos, o clube leonino recebeu, esta sexta-feira, o aval da Direção-Geral da Saúde (DGS) para poder reintegrar Nuno Mendes e Sporar no plantel, avança o jornal A Bola.

O jornal desportivo apurou que a DGS recebeu, na quinta-feira, a informação que tinha solicitado ao laboratório e, de seguida, a Autoridade Regional de Saúde de Alcochete deu luz verde ao departamento clínico dos ‘leões’ para a reintegração dos dois jogadores.

Assim sendo, recorda o jornal O Jogo, tanto o lateral-esquerdo como o avançado poderão entrar nas opções do treinador Rúben Amorim, já este sábado, na final da Taça da Liga, que põe frente a frente Sporting e Braga.

Recorde-se que o emblema leonino, depois de os dois jogadores terem testado positivo, submeteu-os a outros testes, que se revelaram negativos, levando os responsáveis clínicos do clube a afirmar que se tratavam de falsos positivos.

Os futebolistas acabariam por ficar de fora da partida contra o FC Porto, que os leões acabariam por vencer nos últimos minutos, e, no final do encontro, o presidente Frederico Varandas anunciou a intenção de avançar com uma queixa na Ordem dos Médicos do diretor clínico da Unilabs.

“Vamos fazer uma queixa na Ordem dos Médicos do diretor clínico da Unilabs. Com grande perplexidade, infelizmente, eu li que o diretor clínico disse que não havia problema nenhum, nem sabia o que se passava, nem sequer tinha sido contactado. Pena: temos um e-mail às 17 horas desse dia, desse senhor. Não admito que nos ponham em causa”, frisou na altura o dirigente na sala de imprensa.

Segundo avança o jornal Record, o Sporting pôs, entretanto, um ponto final na parceria com a Unilabs por considerar que o caso constituiu uma grave quebra de confiança com o laboratório.

Os ‘leões’ já têm até um novo parceiro para realizar os testes. Vão passar a trabalhar com o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, cujos técnicos se deslocaram já esta quinta-feira à Academia de Alcochete, para realizarem colheitas com vista ao jogo da final da Allianz Cup.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Raciocínio Neandertal". Biden critica fim das máscaras obrigatórias no Texas

O Presidente norte-americano criticou, esta quarta-feira, a decisão do governador do Texas de acabar com a obrigatoriedade de utilização de máscara, classificando-a de "raciocínio Neanderthal". "Estamos à beira de ser capazes de mudar fundamentalmente a natureza …

Joacine já exonerou quatro assessores desde que saiu do Livre

Silavnia de Barros e Inês Beleza Barreiros saíram do gabinete de Joacine Katar Moreira. A deputada não-inscrita já exonerou quatro assessores desde que se desvinculou do Livre. Esta quarta-feira, um despacho publicado em Diário da República …

Redução da renda, mais apoio e menos burocracia. As propostas do PCP para ajudar pequenos empresários

O PCP vai entregar quatro propostas e um projeto de lei para que o Governo adote medidas para auxiliar as pequenas e médias empresas após ouvir as queixas dos pequenos e médios empresários. De acordo com …

Lista do PSD faz estalar o verniz: há candidatos que não o são e autarcas que não foram contactados

O PSD anunciou, esta quarta-feira, uma lista com 100 nomes para concorrerem às eleições autárquicas, mas há autarcas a demarcarem-se da decisão anunciada pela direção. O nome de Paulo Manuel Santos, atual presidente da Câmara de …

Catarina Martins diz que "PS é muito permeável ao poder económico"

Apesar de afastar uma coligação pré-eleitoral com o PS em Lisboa, Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, admite que o partido está disponível para dialogar com António Costa, mas sem "chantagens". Em entrevista ao Público …

Polícia do Capitólio alerta para ameaça de nova invasão já esta quinta-feira

A polícia do Capitólio, responsável pela segurança do Congresso dos Estados Unidos, alertou para a ameaça de uma milícia invadir a sede do Congresso na quinta-feira, com ligações a uma teoria de conspiração. A agência …

AstraZeneca reduz risco de hospitalização de idosos. Cuba tem nova vacina (e pode envolver 3 doses)

A injeção de uma dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a covid-19 permite reduzir em mais de três quartos o risco de hospitalização de idosos com mais de 80 anos, conclui um estudo britânico. Os resultados, ainda …

Descobertos tubarões que brilham no escuro

Uma equipa de cientistas da Nova Zelândia teve uma surpresa quando decidiu explorar as profundezas mais inexploradas dos oceanos do nosso planeta: descobriu três espécies de tubarão que brilham no escuro. É a primeira vez que …

Altice abre porta de saída a dois mil trabalhadores

O CCO da Altice Portugal anunciou o arranque, esta quinta-feira, da segunda fase do programa de rescisões voluntárias Pessoa, podendo abranger até cerca de dois mil funcionários. Em entrevista ao Diário de Notícias, João Zúquete da …

Sporting e Rúben Amorim em negociações para a renovação do contrato

O Sporting e o treinador já estão em negociações para a renovação do contrato, que deverá fazer aumentar a cláusula de rescisão dos 20 para os 30 milhões de euros. Faz esta sexta-feira um ano que …