DGS dá luz verde a Nuno Mendes e Sporar. Sporting termina parceria com Unilabs

António Cotrim / Lusa

O clube leonino recebeu, esta sexta-feira, a luz verde da Direção-Geral da Saúde (DGS) e Nuno Mendes e Sporar já treinaram com o restante plantel.

Depois da polémica entre o Sporting e o laboratório Unilabs com os falsos positivos, o clube leonino recebeu, esta sexta-feira, o aval da Direção-Geral da Saúde (DGS) para poder reintegrar Nuno Mendes e Sporar no plantel, avança o jornal A Bola.

O jornal desportivo apurou que a DGS recebeu, na quinta-feira, a informação que tinha solicitado ao laboratório e, de seguida, a Autoridade Regional de Saúde de Alcochete deu luz verde ao departamento clínico dos ‘leões’ para a reintegração dos dois jogadores.

Assim sendo, recorda o jornal O Jogo, tanto o lateral-esquerdo como o avançado poderão entrar nas opções do treinador Rúben Amorim, já este sábado, na final da Taça da Liga, que põe frente a frente Sporting e Braga.

Recorde-se que o emblema leonino, depois de os dois jogadores terem testado positivo, submeteu-os a outros testes, que se revelaram negativos, levando os responsáveis clínicos do clube a afirmar que se tratavam de falsos positivos.

Os futebolistas acabariam por ficar de fora da partida contra o FC Porto, que os leões acabariam por vencer nos últimos minutos, e, no final do encontro, o presidente Frederico Varandas anunciou a intenção de avançar com uma queixa na Ordem dos Médicos do diretor clínico da Unilabs.

“Vamos fazer uma queixa na Ordem dos Médicos do diretor clínico da Unilabs. Com grande perplexidade, infelizmente, eu li que o diretor clínico disse que não havia problema nenhum, nem sabia o que se passava, nem sequer tinha sido contactado. Pena: temos um e-mail às 17 horas desse dia, desse senhor. Não admito que nos ponham em causa”, frisou na altura o dirigente na sala de imprensa.

Segundo avança o jornal Record, o Sporting pôs, entretanto, um ponto final na parceria com a Unilabs por considerar que o caso constituiu uma grave quebra de confiança com o laboratório.

Os ‘leões’ já têm até um novo parceiro para realizar os testes. Vão passar a trabalhar com o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, cujos técnicos se deslocaram já esta quinta-feira à Academia de Alcochete, para realizarem colheitas com vista ao jogo da final da Allianz Cup.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.