Dezenas de infetados em bar de português em Inglaterra. “Não fui forte o suficiente para fazer cumprir as regras”

Pelo menos 22 pessoas ficaram infetadas com o novo coronavírus num bar gerido por um português em Inglaterra. “Não fui forte o suficiente para fazer cumprir as regras”, admite Custódio Pinto, dono do pub, nas redes sociais.

Em causa, conta o semanário Expresso, está o pub The Crown and Anchor, do português Custódio Pinto, localizado na cidade de Stone, no centro da Inglaterra.

O bar do português tornou-se num foco de contágio da covid-19 e, até ao momento, as autoridades sanitárias locais identificaram 22 casos da doença relacionadas com visitas aos estabelecimento no fim de semana de 16 a 18 de julho.

Nas redes sociais, várias pessoas, entre clientes e vizinhos do espaço, relataram que o pub esteve sempre lotado, principalmente no dia 18, falando em “gente amontoada como sardinhas em lata” e desrespeito pelas regras de saúde pública. Custódio Pinto recorreu também às redes sociais para pedir desculpa pelo sucedido.

“Em primeiro lugar, gostaria de expressar o meu mais profundo pesar por toda a angústia, perturbação e tristeza que os eventos que ocorreram no The Crown and Anchor, no mês passado, causaram a tantos”, escreveu no Facebook do pub.

“Moro em Stone desde 2001, onde criámos os nossos três filhos, e sempre foi um grande prazer fazer parte desta comunidade fantástica. No entanto, a 18 de julho, eu simplesmente não fui forte o suficiente para fazer cumprir as regras de segurança relativas à covid-19, indicadas pelo Governo”, assumiu Custódio Pinto.

O português diz agora perceber “a importância de manter a supervisão quanto a todas as implementações, particularmente o distanciamento social e os testes de rastreio”.

“Este vírus dá-nos uma falsa sensação de normalidade, enquanto tudo ao redor parece bem. O meu erro de julgamento deve-se a não ser capaz de reagir com rapidez suficiente à situação em rápida evolução, e por isso gostaria de pedir desculpas”, lamenta.

De acordo com o português, o estabelecimento encontra-se agora encerrado, sem data para voltar a reabrir. As autoridades vão visitar o local entretanto para garantir que todas as regras de segurança serão cumpridas posteriormente.

“Nunca tive a intenção de causar qualquer dano ou interrupção na comunidade de Stone, mas a realidade é que o fiz e estou preparado para fazer o que for necessário para corrigir o sucedido”, garante ainda Custódio Pinto.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A física quântica pode causar mutações no nosso ADN

Simulações de computador e métodos de mecânica quântica têm sido usados ​​para determinar o papel que o tunelamento de protões, um fenómeno puramente quântico, desempenha nas mutações espontâneas no ADN. A biologia quântica é um campo …

Buracos negros minúsculos podem estar a "esconder-se" dentro de estrelas (e a devorá-las por dentro)

Uma equipa de investigadores tem um novo palpite sobre onde procurar a misteriosa matéria escura: esta pode estar a assumir a forma de buracos negros endoparasitários. De acordo com o ScienceAlert, buracos negros primordiais minúsculos, quase …

Maionese está a salvar tartarugas após derrame de petróleo em Israel

Membros do Centro Nacional de Resgate de Tartarugas Marinhas de Israel estão a usar maionese para limpar as vias respiratórias de tartarugas que inalaram petróleo em alto-mar. Israel fechou este domingo as praias mediterrânicas dias após …

Itália investiga empresas de entrega de comida. Há estafetas tratados "como escravos"

Itália está a investigar as empresas de entrega de comida online, com um promotor a lamentar que os estafetas que fazem as entregas, muitos deles imigrantes, são praticamente tratados "como escravos". Procuradores de Milão avançaram que …

O IONIQ 5 é o novo carro elétrico da Hyundai (e é enorme entre eixos)

O ano 2021 vai ser promissor na apresentação e lançamento de carros elétricos no mercado mundial. Algumas marcas, como a Hyundai, têm produtos prontos para serem comercializados. Agora, a marca sul-coreana apresenta o IONIQ 5. Com …

Em Moscovo, qualquer um pode ser vacinado contra a covid-19 (e até ganha um gelado)

Em Moscovo, capital da Rússia, a vacina Sputnik V está disponível gratuitamente a qualquer pessoa que queira ser vacinada desde 18 de janeiro. Os interessados não precisam de agendar a toma e até ganham um …

As abelhas convenceram-nos de que sabiam matemática. Mas mentiram-nos

O novo estudo não significa necessariamente que as abelhas não entendam números, mas sugere que os animais usam propriedades não numéricas para resolver problemas matemáticos. Vários estudos convenceram-nos de que as abelhas são pequenos génios matemáticos: …

Liam Thorpe era prioritário na vacinação contra a covid-19 por ter 6,2 cm. Foi um erro

Liam Thorp, um homem de 32 anos sem comorbilidades, foi incorporado na lista de cidadãos prioritários para a vacinação contra a covid-19 no Reino Unido. Tudo por causa de um erro no sistema, que o registou …

Decisão de Lyon de retirar carne das ementas escolares gera protestos em França

A decisão temporária do presidente da Câmara de Lyon, membro do partido Europa Ecologia - Os Verdes, está a ser recebida com protestos em França. De acordo com o jornal The Guardian, Grégory Doucet decidiu retirar …

Roma 3-1 SC Braga | Minhotos despedem-se na Cidade Eterna

Portugal está sem equipas na Liga Europa 2020/21. O Sporting de Braga deslocou-se a Roma e perdeu por 3-1, terminando a eliminatória dos 16 avos-de-final com um agregado de 5-1, após a derrota por 2-0 …