/

Dezenas de infetados em bar de português em Inglaterra. “Não fui forte o suficiente para fazer cumprir as regras”

Pelo menos 22 pessoas ficaram infetadas com o novo coronavírus num bar gerido por um português em Inglaterra. “Não fui forte o suficiente para fazer cumprir as regras”, admite Custódio Pinto, dono do pub, nas redes sociais.

Em causa, conta o semanário Expresso, está o pub The Crown and Anchor, do português Custódio Pinto, localizado na cidade de Stone, no centro da Inglaterra.

O bar do português tornou-se num foco de contágio da covid-19 e, até ao momento, as autoridades sanitárias locais identificaram 22 casos da doença relacionadas com visitas aos estabelecimento no fim de semana de 16 a 18 de julho.

Nas redes sociais, várias pessoas, entre clientes e vizinhos do espaço, relataram que o pub esteve sempre lotado, principalmente no dia 18, falando em “gente amontoada como sardinhas em lata” e desrespeito pelas regras de saúde pública. Custódio Pinto recorreu também às redes sociais para pedir desculpa pelo sucedido.

“Em primeiro lugar, gostaria de expressar o meu mais profundo pesar por toda a angústia, perturbação e tristeza que os eventos que ocorreram no The Crown and Anchor, no mês passado, causaram a tantos”, escreveu no Facebook do pub.

“Moro em Stone desde 2001, onde criámos os nossos três filhos, e sempre foi um grande prazer fazer parte desta comunidade fantástica. No entanto, a 18 de julho, eu simplesmente não fui forte o suficiente para fazer cumprir as regras de segurança relativas à covid-19, indicadas pelo Governo”, assumiu Custódio Pinto.

O português diz agora perceber “a importância de manter a supervisão quanto a todas as implementações, particularmente o distanciamento social e os testes de rastreio”.

“Este vírus dá-nos uma falsa sensação de normalidade, enquanto tudo ao redor parece bem. O meu erro de julgamento deve-se a não ser capaz de reagir com rapidez suficiente à situação em rápida evolução, e por isso gostaria de pedir desculpas”, lamenta.

De acordo com o português, o estabelecimento encontra-se agora encerrado, sem data para voltar a reabrir. As autoridades vão visitar o local entretanto para garantir que todas as regras de segurança serão cumpridas posteriormente.

“Nunca tive a intenção de causar qualquer dano ou interrupção na comunidade de Stone, mas a realidade é que o fiz e estou preparado para fazer o que for necessário para corrigir o sucedido”, garante ainda Custódio Pinto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.