Deutsche Bank dá por engano 6 mil milhões de dólares a um cliente

spiegelneuronen / Flickr

-

O banco alemão transferiu, por engano, quase seis mil milhões de dólares para um cliente norte-americano, mas conseguiu aperceber-se do erro no dia seguinte.

O episódio protagonizado pelo Deutsche Bank aconteceu em junho deste ano mas só agora foi dado a conhecer pelo Financial Times, conta a Bloomberg.

Seis mil milhões de dólares, cerca de 5,3 mil milhões de euros, foi quanto um colaborador júnior do banco alemão transferiu, por engano, para uma conta norte-americana com investimentos de alto risco, numa altura em que o seu superior se encontrava de férias.

O episódio, que ocorreu na divisão de mercado cambial em Londres, aconteceu porque o funcionário, em vez de processar o valor líquido acabou por transferir um montante bruto.

O engano acabou por ser percebido no dia seguinte, tendo o banco alemão alertado, de imediato, o Banco Central Europeu, a Reserva Federal dos Estados Unidos e a Autoridade de Supervisão Financeira do Reino Unido.

Este é mais um episódio que marca o período difícil pelo qual o banco está a atravessar, depois de conhecidos os vários escândalos de corrupção dentro da instituição através da manipulação das taxas de juro.

O Deutsche Bank já anunciou um plano de reestruturação, que pode fazer com que milhares de funcionários sejam despedidos nos próximos tempos.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …

Grace tem seis anos e pode ser a autora mais nova de sempre de um artigo científico

Uma menina de seis anos, que vive na Austrália, pode ser a autora mais nova de sempre a ter um artigo científico publicado numa revista da especialidade. Grace Fulton tem uma enorme paixão por animais e, …

Geco encheu Lisboa com autocolantes (e a polícia de Roma está a pedir ajuda para o encontrar)

A polícia de Roma está a pedir ajuda à Associação Vizinhos de Lisboa para encontrar o graffiter Geco, cujas pinturas e autocolantes se podem ver por toda a capital portuguesa, e que está em investigação …

TikTok "esconde" publicações de pessoas feias e pobres para atrair novos utilizadores

O TikTok deu indicações aos seus moderadores para 'esconder' as publicações de utilizadores feios, pobres ou com deficiências. As suas audiências eram manipuladas para que os seus vídeos fossem vistos por menos pessoas. Antes conhecido como …