Porta-voz da Casa Branca: “Deus queria que Trump fosse Presidente”

Shawn Thew / EPA

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders

Em entrevista à Christian Broadcasting Network, Sarah Sanders afirmou que Deus “quis que Donald Trump se tornasse Presidente” dos Estados Unidos.

A assessora de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, considera que Deus “quis que Donald Trump se tornasse Presidente” dos EUA. “Penso que Deus nos convoca a todos para ocuparmos cargos diferentes em momentos diferentes”, disse em entrevista à Christian Broadcasting Network, uma cadeia de televisão norte-americana conservadora e evangélica.

Em 2016, adianta o Expresso, Donald Trump conseguiu 80% do voto evangélico, uma participação superior às dos candidatos presidenciais Mitt Romney e John McCain em eleições anteriores.

Na opinião de Sanders, é por vontade de Deus que Trump está na Casa Branca. A porta-voz afirmou ainda que o Presidente norte-americano “tem feito um tremendo trabalho ao apoiar muitas das coisas com que as pessoas de fé se importam realmente”.

Durante a entrevista, Sarah Sanders foi questionada sobre a oposição da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, à construção do muro na fronteira com o México. A porta-voz da Casa Branca reiterou que a questão do muro não é imoral.

“Honestamente, é muito difícil neste momento receber lições dos democratas sobre o que é e não é moral”, disse, classificando como “ridícula” a avaliação de Pelosi, que “poderá mesmo arrepender-se de ter feito esse comentário”.

“Proteger o povo do seu país é o dever fundamental do Presidente dos Estados Unidos”, frisou Sanders.

Dias antes desta entrevista, Donald Trump publicou um tweet onde se congratulava pelo facto de estados estarem a reintroduzir o estudo da Bíblia, referindo-se à legislação pendente que pretende levar os estudos bíblicos para a escola pública.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Claro!
    E é o mesmo deus que também escolheu o Bolsonaro para o Brasil!…
    O pior é que são estes fanáticos religiosos que lideram países com milhões…
    Mais tarde ou mais cedo, deus vai ter que vir responder pelos loucos que escolhe!…
    O que deu a faca no Bolsonaro e os terroristas islâmicos também dizem que foram enviados por deus…
    Definitivamente não consigo entender esse tal deus – ele está sempre ligado ao pior que há na terra!!

    • Será o mesmo deus a quem a miúda síria perguntou da varanda de sua casa toda destruida pela guerra “deus, estás ouvindo as bombas” e até hoje ninguém nem tão pouco esta saca de gordura lhe respondeu.

      • É?! E quem fez essa avaliação?
        Foste tu, ou também foi o tal deus?
        Só a imprensa?
        Estranho, eu acho que nunca me cruzei com alguém que gostasse dele!…
        E, chamar “ótimo governo” a um governo que é alvo de chacota por todo o mundo… se aqui é bom, imagino o que seria se fosse mau!…

  2. Realmente o tal trump é mesmo poderoso… a milhares de km daqui até consegue virar o Eu contra o Eu! É mesmo omnipotente. O gajo é norte-americano e há gente por cá a discutir por causa dele. Isso é que é poder!

RESPONDER

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …

Norueguês empregou 70 imigrantes ilegais e foi a tribunal "muito, muito feliz"

Aharne Viste acha que a Constituição norueguesa reconhece o direito mesmo a quem não consegue obter asilo e tenciona ir em frente com a sua campanha. Aharne Viste contratou cerca de 70 imigrantes legalmente impedidos de …

Netanyahu não consegue formar Governo e devolve mandato ao presidente israelita

O primeiro-ministro israelita em funções, Benjamin Netanyahu, admitiu hoje ao Presidente de Israel, Reuven Rivlin, não ter reunido as condições necessárias para formar Governo e devolveu o processo ao chefe de Estado. Numa nota informativa, a …

Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva estão entre os finalistas para a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva estão entre os 30 finalistas para vencer a Bola de Ouro de 2019. Esta é a primeira vez que Bernardo Silva é nomeado para o prémio da France Football que …

Encontrados dois míticos porta-aviões japoneses afundados na batalha de Midway

Cientistas e exploradores descobriram dois navios japoneses naufragados durante a histórica batalha de Midway, durante a II Guerra Mundial, no Oceano o Pacífico, noticia esta semana a agência noticiosa AP. A equipa, que conta também …

MP pede que autarca de Torres Vedras vá a julgamento por plágio na tese de doutoramento

Em abril deste ano, o MP acusou o autarca de um crime de contrafação, por alegado plágio de 40 textos originais na sua tese de doutoramento “As linhas de Torres, um destino turístico estratégico para …

Rui Rio confirma recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD, Rui Rio, quebrou hoje o silêncio sobre o seu futuro político, confirmando a sua recandidatura à liderança do partido. O anúncio foi feito às 18:30, num hotel no Porto. Duas semanas depois …

Facebook vai pagar a meios de comunicação para promover notícias "confiáveis"

Em breve, o Facebook terá uma secção de notícias "confiáveis", que funcionará como uma espécie de portal com destaques noticiosos. O Facebook vai ter uma secção de notícias no seu site, que funcionará como uma espécie …