Porta-voz da Casa Branca: “Deus queria que Trump fosse Presidente”

Shawn Thew / EPA

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders

Em entrevista à Christian Broadcasting Network, Sarah Sanders afirmou que Deus “quis que Donald Trump se tornasse Presidente” dos Estados Unidos.

A assessora de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, considera que Deus “quis que Donald Trump se tornasse Presidente” dos EUA. “Penso que Deus nos convoca a todos para ocuparmos cargos diferentes em momentos diferentes”, disse em entrevista à Christian Broadcasting Network, uma cadeia de televisão norte-americana conservadora e evangélica.

Em 2016, adianta o Expresso, Donald Trump conseguiu 80% do voto evangélico, uma participação superior às dos candidatos presidenciais Mitt Romney e John McCain em eleições anteriores.

Na opinião de Sanders, é por vontade de Deus que Trump está na Casa Branca. A porta-voz afirmou ainda que o Presidente norte-americano “tem feito um tremendo trabalho ao apoiar muitas das coisas com que as pessoas de fé se importam realmente”.

Durante a entrevista, Sarah Sanders foi questionada sobre a oposição da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, à construção do muro na fronteira com o México. A porta-voz da Casa Branca reiterou que a questão do muro não é imoral.

“Honestamente, é muito difícil neste momento receber lições dos democratas sobre o que é e não é moral”, disse, classificando como “ridícula” a avaliação de Pelosi, que “poderá mesmo arrepender-se de ter feito esse comentário”.

“Proteger o povo do seu país é o dever fundamental do Presidente dos Estados Unidos”, frisou Sanders.

Dias antes desta entrevista, Donald Trump publicou um tweet onde se congratulava pelo facto de estados estarem a reintroduzir o estudo da Bíblia, referindo-se à legislação pendente que pretende levar os estudos bíblicos para a escola pública.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Claro!
    E é o mesmo deus que também escolheu o Bolsonaro para o Brasil!…
    O pior é que são estes fanáticos religiosos que lideram países com milhões…
    Mais tarde ou mais cedo, deus vai ter que vir responder pelos loucos que escolhe!…
    O que deu a faca no Bolsonaro e os terroristas islâmicos também dizem que foram enviados por deus…
    Definitivamente não consigo entender esse tal deus – ele está sempre ligado ao pior que há na terra!!

    • Será o mesmo deus a quem a miúda síria perguntou da varanda de sua casa toda destruida pela guerra “deus, estás ouvindo as bombas” e até hoje ninguém nem tão pouco esta saca de gordura lhe respondeu.

      • É?! E quem fez essa avaliação?
        Foste tu, ou também foi o tal deus?
        Só a imprensa?
        Estranho, eu acho que nunca me cruzei com alguém que gostasse dele!…
        E, chamar “ótimo governo” a um governo que é alvo de chacota por todo o mundo… se aqui é bom, imagino o que seria se fosse mau!…

  2. Realmente o tal trump é mesmo poderoso… a milhares de km daqui até consegue virar o Eu contra o Eu! É mesmo omnipotente. O gajo é norte-americano e há gente por cá a discutir por causa dele. Isso é que é poder!

RESPONDER

"Lesmas-leopardo" acasalam da forma mais espantosamente bizarra (e ninguém sabe porquê)

As "lesmas-leopardo" têm talvez o acasalamento mais intrigante e espantoso de todo o reino animal. Os biólogos ainda não conseguiram decifrar porque razão estes moluscos acasalam desta forma. Na escuridão da noite, duas grandes "lesmas-leopardo" começam …

Naufrágio romano com 2.000 anos encontrado na Grécia. É um dos maiores do Mar Mediterrâneo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Patras, na Grécia, descobriu os vestígios de um navio romano que naufragou há cerca de 2.000 anos perto da ilha grega de Kefalonia, avança o Greek City Times.  …

Qual é o verdadeiro significado da vida? Um novo estudo pode ajudar com a resposta

Um novo estudo aponta que encontrar significado na nossa vida é algo positivo para a nossa saúde e bem-estar mental, mas o processo de procura tem o efeito contrário. Encontrar significado na nossa vida é uma …

A crise climática vista do Espaço. Vídeo da NASA revela degelo dos glaciares no Alasca

https://vimeo.com/379314673 Um vídeo publicado recentemente pela NASA mostra o derretimento dos glaciares do Alasca visto do Espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos. O nosso planeta está a caminhar a passos largos para uma situação …

Ciência explica porque é que alguns cheiros desencadeiam memórias fortes

O cheirinho de pão acabado de sair do forno pode, por exemplo, funcionar como um portal do tempo, levando-nos de volta àquele pequeno café em Paris que visitámos há alguns anos. Os cheiros têm a capacidade …

Quase 40% dos americanos com dificuldades financeiras. Doar sangue é a sua maior receita

A economia dos Estados Unidos (EUA), considerada uma das maiores do mundo, permitiu avanços sociais e tecnológicos inestimáveis. Contudo, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos afirmam ter dificuldade em pagar por comida, por habitação, por …

"Políticos devem ser colocados contra a parede". Greta pede desculpa

A ativista do clima Greta Thunberg pediu desculpa por ter dito que os políticos devem ser colocados “contra a parede”, após diversas pessoas terem considerado que a jovem estava a defender a violência. A sueca de …

Carnaval belga retirado da lista de Património Imaterial da UNESCO após queixas de antissemitismo

As festas da cidade de Aalst, na Bélgica, foram retirada da lista do Património Imaterial da Humanidade, depois de a UNESCO ter sancionado a presença de carros carnavalescos contendo imagens antissemitas. O presidente da Câmara …

Conselho de Ministros aprova proposta de OE2020 (e foram quase 10 horas de reunião)

O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2020, dez horas depois de a reunião extraordinária ter começado, anunciou hoje o primeiro-ministro na sua página na rede social Twitter. "O Conselho …

Nova espécie de baleia mostra como este animal evoluiu para conseguir nadar

Cientistas descobriram uma nova espécie de baleia, que existiu há 35 milhões de anos, que pode dar novas pistas sobre como as baleias evoluíram para conseguir nadar. De acordo com a revista Newsweek, os investigadores analisaram …