Detido estudante de 19 anos suspeito de ter matado os pais a tiro na universidade

(dr)

James Eric Davis Sr. e Diva Davis.

Foi detido este sábado o estudante de 19 anos que terá matado os pais a tiro no campus da Universidade Central do Michigan, nos Estados Unidos.

Segundo o Chicago Tribune, após uma longa caça ao homem, foi este sábado detido o estudante universitário que esta sexta feira disparou sobre os próprios pais, no campus da Universidade Central do Michigan, no norte dos Estados Unidos.

A polícia começou por comunicar esta sexta-feira que tinham sido disparados tiros no edifício Campbell Hall da universidade, situada na cidade de Mount Pleasant, entre Chicago e Detroit, e que o tiroteio tinha provocado dois mortos.

A universidade identificou entretanto as vítimas como sendo os próprios pais do suspeito, James Eric Davis, residentes nos arredores de Chicago.

(dr)

James Eric Davis

O pai do suspeito, James E. Davis Sr., de 48 anos, era agente da polícia de Bellwood, no Illinois. A mãe, Diva Janeen Davis, de 47 anos, sobrevivente de um cancro de mama, tinha recentemente anunciado no seu perfil no Facebook início de actividade como corretora imobiliária.

As pessoas mortas não são estudantes“, precisou inicialmente a Universidade de Central Michigan em comunicado, indicando que a polícia considerava que “os factos podiam ter na sua origem uma situação familiar”.

Na noite anterior aos homicídios, o suspeito tinha sido transportado para o hospital devido a “uma overdose ou uma má reação após tomar drogas“, explicou o porta-voz da polícia do campus, em conferência de imprensa.

As instalações universitárias foram encerradas durante algumas horas, enquanto a polícia procurava o jovem de 19 anos, que ainda não foi localizado. Cerca de 18.000 estudantes frequentam o campus principal da Universidade de Central Michigan.

Central Michigan University / Facebook

Campus da Universidade Central do Michigan

Os tiroteios são frequentes nos EUA, onde há tantas armas de fogo em circulação como habitantes. O debate em torno da legislação sobre o direito constitucional de porte de arma nos Estados Unidos foi relançado por insistência dos jovens que sobreviveram ao massacre que fez 17 mortos a 14 de fevereiro numa escola secundária de Parkland, na Florida.

Esse massacre veio juntar-se a uma longa lista de tiroteios em contexto escolar, entre os quais o de Newtown, em que 26 pessoas foram mortas numa escola primária, em 2012, e o do campus de uma universidade no leste do país, Virginia Tech, que fez 32 mortos em 2007.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

PCP teme maioria absoluta de Costa. Se o PS tiver "mãos livres", há risco de retrocesso

O secretário-geral do PCP afirmou este sábado que se o PS tiver “as mãos completamente livres”, o país corre o risco de retroceder nas conquistas dos direitos alcançados e as imposições de Bruxelas serão sempre …

No Japão, pilotar drones enquanto bêbado dá prisão

Os drones revolucionaram a fotografia, ajudaram na conservação, transportaram órgãos para transplantes e até já ajudaram em missões de busca e salvamento. Mas as máquinas voadoras controladas remotamente nem sempre são usadas para o bem. Também …

PSG na corrida por Bruno Fernandes. Atlético já terá proposta

Bruno Fernandes continua com o futuro incerto, mas o mercado continua a mexer. De acordo com a imprensa desportiva, o Paris Saint-Germain entrou na corrida pelo médio do Sporting e o Atlético de Madrid terá …

Crédito Agrícola vai cobrar MB Way e transferências online

O Crédito Agrícola, instituição bancária liderada por Licínio Pina, vai passar a cobrar não só as transferência feitas através da aplicação móvel MB Way, como também as transferências online, escreve o jornal Eco este sábado. …

Há uma "Cidade do Futuro" inacabada no deserto do Arizona

https://vimeo.com/342345734 No deserto do Arizona, nos Estados Unidos, há uma cidade experimental projetada para milhares de pessoas que agora contém apenas algumas dezenas de habitantes. Durante quase cinco décadas, um grupo chamado Fundação Cosanti tem trabalhado na …

Montenegro vai estudar liderança em França. Quer qualificar-se para o futuro

O ex-líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, vai para França estudar num programa de gestão avançada para executivos promovido pelo Instituto Europei para Administração de Empresas, escreve este sábado o Expresso. De acordo com o …

A dieta perfeita não existe

O número de dietas que existem não cabe nos dedos das nossas mãos, mas grande parte das pessoas vai dizer-lhe qual a melhor dieta a seguir. Mas não acredite, é tudo bluff. Uma equipa de cientistas …

Fenprof critica Marcelo. "Não é o Presidente de todos os portugueses”

O 13.º congresso da Fenprof terminou este sábado com a garantia de luta pela contagem integral do tempo de serviço dos professores e críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, que “não é o Presidente de …

Consumo de álcool dos filhos associado a educação branda dos pais

Um estudo descobriu que há uma associação entre o consumo de álcool dos filhos e a educação que os pais dão em relação às bebidas alcoólicas. Quanto mais brandos os pais forem, mais probabilidade há …

Espiões podem estar a usar o LinkedIn para recrutar novos contactos

O LinkedIn é uma rede social de negócios, mas espiões podem estar a usá-la para encontrar novos contactos. Os espiões estarão a usar perfis falsos, gerados por inteligências artificial. Apesar de ser uma rede social bem …