Detido estudante de 19 anos suspeito de ter matado os pais a tiro na universidade

(dr)

James Eric Davis Sr. e Diva Davis.

Foi detido este sábado o estudante de 19 anos que terá matado os pais a tiro no campus da Universidade Central do Michigan, nos Estados Unidos.

Segundo o Chicago Tribune, após uma longa caça ao homem, foi este sábado detido o estudante universitário que esta sexta feira disparou sobre os próprios pais, no campus da Universidade Central do Michigan, no norte dos Estados Unidos.

A polícia começou por comunicar esta sexta-feira que tinham sido disparados tiros no edifício Campbell Hall da universidade, situada na cidade de Mount Pleasant, entre Chicago e Detroit, e que o tiroteio tinha provocado dois mortos.

A universidade identificou entretanto as vítimas como sendo os próprios pais do suspeito, James Eric Davis, residentes nos arredores de Chicago.

(dr)

James Eric Davis

O pai do suspeito, James E. Davis Sr., de 48 anos, era agente da polícia de Bellwood, no Illinois. A mãe, Diva Janeen Davis, de 47 anos, sobrevivente de um cancro de mama, tinha recentemente anunciado no seu perfil no Facebook início de actividade como corretora imobiliária.

As pessoas mortas não são estudantes“, precisou inicialmente a Universidade de Central Michigan em comunicado, indicando que a polícia considerava que “os factos podiam ter na sua origem uma situação familiar”.

Na noite anterior aos homicídios, o suspeito tinha sido transportado para o hospital devido a “uma overdose ou uma má reação após tomar drogas“, explicou o porta-voz da polícia do campus, em conferência de imprensa.

As instalações universitárias foram encerradas durante algumas horas, enquanto a polícia procurava o jovem de 19 anos, que ainda não foi localizado. Cerca de 18.000 estudantes frequentam o campus principal da Universidade de Central Michigan.

Central Michigan University / Facebook

Campus da Universidade Central do Michigan

Os tiroteios são frequentes nos EUA, onde há tantas armas de fogo em circulação como habitantes. O debate em torno da legislação sobre o direito constitucional de porte de arma nos Estados Unidos foi relançado por insistência dos jovens que sobreviveram ao massacre que fez 17 mortos a 14 de fevereiro numa escola secundária de Parkland, na Florida.

Esse massacre veio juntar-se a uma longa lista de tiroteios em contexto escolar, entre os quais o de Newtown, em que 26 pessoas foram mortas numa escola primária, em 2012, e o do campus de uma universidade no leste do país, Virginia Tech, que fez 32 mortos em 2007.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.