Detido estudante de 19 anos suspeito de ter matado os pais a tiro na universidade

(dr)

James Eric Davis Sr. e Diva Davis.

Foi detido este sábado o estudante de 19 anos que terá matado os pais a tiro no campus da Universidade Central do Michigan, nos Estados Unidos.

Segundo o Chicago Tribune, após uma longa caça ao homem, foi este sábado detido o estudante universitário que esta sexta feira disparou sobre os próprios pais, no campus da Universidade Central do Michigan, no norte dos Estados Unidos.

A polícia começou por comunicar esta sexta-feira que tinham sido disparados tiros no edifício Campbell Hall da universidade, situada na cidade de Mount Pleasant, entre Chicago e Detroit, e que o tiroteio tinha provocado dois mortos.

A universidade identificou entretanto as vítimas como sendo os próprios pais do suspeito, James Eric Davis, residentes nos arredores de Chicago.

(dr)

James Eric Davis

O pai do suspeito, James E. Davis Sr., de 48 anos, era agente da polícia de Bellwood, no Illinois. A mãe, Diva Janeen Davis, de 47 anos, sobrevivente de um cancro de mama, tinha recentemente anunciado no seu perfil no Facebook início de actividade como corretora imobiliária.

As pessoas mortas não são estudantes“, precisou inicialmente a Universidade de Central Michigan em comunicado, indicando que a polícia considerava que “os factos podiam ter na sua origem uma situação familiar”.

Na noite anterior aos homicídios, o suspeito tinha sido transportado para o hospital devido a “uma overdose ou uma má reação após tomar drogas“, explicou o porta-voz da polícia do campus, em conferência de imprensa.

As instalações universitárias foram encerradas durante algumas horas, enquanto a polícia procurava o jovem de 19 anos, que ainda não foi localizado. Cerca de 18.000 estudantes frequentam o campus principal da Universidade de Central Michigan.

Central Michigan University / Facebook

Campus da Universidade Central do Michigan

Os tiroteios são frequentes nos EUA, onde há tantas armas de fogo em circulação como habitantes. O debate em torno da legislação sobre o direito constitucional de porte de arma nos Estados Unidos foi relançado por insistência dos jovens que sobreviveram ao massacre que fez 17 mortos a 14 de fevereiro numa escola secundária de Parkland, na Florida.

Esse massacre veio juntar-se a uma longa lista de tiroteios em contexto escolar, entre os quais o de Newtown, em que 26 pessoas foram mortas numa escola primária, em 2012, e o do campus de uma universidade no leste do país, Virginia Tech, que fez 32 mortos em 2007.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

85% dos medicamentos estão em falta na Venezuela

A Federação Farmacêutica Venezuelana (Fefarven) informou hoje que estão em falta 85% dos medicamentos que se comercializam no país. A denúncia surgiu um dia depois de o Governo venezuelano estabelecer preços fixos para 56 medicamentos, durante …

Obrigar as crianças a beijar os avós é mesmo uma "violência"

O professor universitário Daniel Cardoso pôs o país a discutir se é ou não uma violência obrigar as crianças a beijar os avós. Uma posição que é defendida por inúmeros especialistas e que nem sequer …

Cidade da Maia testa passadeira 3D

O município da Maia está a testar a colocação de passadeiras 3D, cujo objetivo é criar uma ilusão de ótica que faz os condutores abrandar quando se aproximam, descreveu hoje a autarquia. Em causa está, de …

Portugal recebe em novembro cerca de 150 refugiados que estão no Egito

Portugal vai receber, em novembro, cerca de 150 refugiados que estão no Egito, primeiro grupo de mais de mil pessoas que vão ser reinstaladas em Portugal até 2019, disse hoje o ministro da Administração Interna. "Vamos …

Crianças até 2 anos são as que mais usam apps

Mais de metade das crianças com menos de 8 anos usa aplicações como entretenimento e as crianças que mais usam os dispositivos eletrónicos têm até 2 anos. Segundo o estudo "Happy Kids: Aplicações Seguras e Benéficas …

Abstenção galopante alastra-se à faixa dos 30-44 anos

A abstenção aumentou de forma galopante em Portugal, dos 8,1% em 1975 para os 44,2% nas legislativas de 2015, e a tendência está a alastrar das gerações mais jovens para a faixa dos 30 aos …

Descida da propina vai retirar bolsas a alunos carenciados. Medida "demagógica e perversa"

A descida do valor máximo da propina poderá significar o fim da bolsa para muitos alunos carenciados, alertou o reitor da Universidade Nova de Lisboa, que considera a medida ''demagógica e perversa''. Segundo a proposta de …

Hugo Abreu caiu da viatura e “não se mexeu mais”. Instrutor dos comandos viu e ignorou

Rodrigo Seco afirmou que, no decurso da Prova Zero, os dois instrutores desvalorizaram os sintomas de mal-estar, sinais de cansaço e ignoraram os vários pedidos dos instruendos para que pudessem beber água. Um dos instruendos do …

Nunes da Fonseca é o novo Chefe do Estado-Maior do Exército

O tenente-general José Nunes da Fonseca é o escolhido para suceder ao general Rovisco Duarte como Chefe do Estado-Maior do Exército. Rovisco Duarte demitiu-se no âmbito do caso do roubo de armas em Tancos. O nome …

Raspadinha rende mais de 100 milhões à Segurança Social

No próximo ano, a Segurança Social vai receber um montante na ordem dos 225 milhões provenientes dos jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A Segurança Social irá receber, no próximo ano, cerca de 225 …