Detido estudante de 19 anos suspeito de ter matado os pais a tiro na universidade

(dr)

James Eric Davis Sr. e Diva Davis.

Foi detido este sábado o estudante de 19 anos que terá matado os pais a tiro no campus da Universidade Central do Michigan, nos Estados Unidos.

Segundo o Chicago Tribune, após uma longa caça ao homem, foi este sábado detido o estudante universitário que esta sexta feira disparou sobre os próprios pais, no campus da Universidade Central do Michigan, no norte dos Estados Unidos.

A polícia começou por comunicar esta sexta-feira que tinham sido disparados tiros no edifício Campbell Hall da universidade, situada na cidade de Mount Pleasant, entre Chicago e Detroit, e que o tiroteio tinha provocado dois mortos.

A universidade identificou entretanto as vítimas como sendo os próprios pais do suspeito, James Eric Davis, residentes nos arredores de Chicago.

(dr)

James Eric Davis

O pai do suspeito, James E. Davis Sr., de 48 anos, era agente da polícia de Bellwood, no Illinois. A mãe, Diva Janeen Davis, de 47 anos, sobrevivente de um cancro de mama, tinha recentemente anunciado no seu perfil no Facebook início de actividade como corretora imobiliária.

As pessoas mortas não são estudantes“, precisou inicialmente a Universidade de Central Michigan em comunicado, indicando que a polícia considerava que “os factos podiam ter na sua origem uma situação familiar”.

Na noite anterior aos homicídios, o suspeito tinha sido transportado para o hospital devido a “uma overdose ou uma má reação após tomar drogas“, explicou o porta-voz da polícia do campus, em conferência de imprensa.

As instalações universitárias foram encerradas durante algumas horas, enquanto a polícia procurava o jovem de 19 anos, que ainda não foi localizado. Cerca de 18.000 estudantes frequentam o campus principal da Universidade de Central Michigan.

Central Michigan University / Facebook

Campus da Universidade Central do Michigan

Os tiroteios são frequentes nos EUA, onde há tantas armas de fogo em circulação como habitantes. O debate em torno da legislação sobre o direito constitucional de porte de arma nos Estados Unidos foi relançado por insistência dos jovens que sobreviveram ao massacre que fez 17 mortos a 14 de fevereiro numa escola secundária de Parkland, na Florida.

Esse massacre veio juntar-se a uma longa lista de tiroteios em contexto escolar, entre os quais o de Newtown, em que 26 pessoas foram mortas numa escola primária, em 2012, e o do campus de uma universidade no leste do país, Virginia Tech, que fez 32 mortos em 2007.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Documentário "low cost" afirma que Jesus era, afinal, um filósofo grego

O documentário Bible Conspiracies (Conspirações Bíblicas, em tradução livre), disponível na Amazon Prime desde novembro de 2017, tem dado que falar. Durante o filme, realizado em 2016, são proferidas várias afirmações que contrariam o que …

Choupette já é a gata mais rica do mundo e pode herdar fortuna de Karl Lagerfeld

A gata do estilista Karl Lagerfeld, Choupette, pode ser uma das beneficiárias da sua fortuna de mais de 170 milhões de euros. Não é que o felino precisasse, já que tem, só por si, um …

Gravuras rupestres descobertas na Serra da Gardunha

Um conjunto de rochas com gravuras rupestres foi descoberto na Serra da Gardunha, Fundão, e a primeira análise indica que serão do período entre o Calcolítico e a Idade do Bronze, disse o arqueólogo Martinho …

Cinco telemóveis são apreendidos por dia nas prisões portuguesas

O número de apreensões de telemóveis, drogas e armas brancas nas prisões portuguesas caiu em 2018. Ainda assim, foram confiscados 1934 aparelhos, o que dá uma média superior a cinco por dia. Para os guardas prisionais, …

Estado vai dar incentivo de 250 euros para compra de bicicletas elétricas

Visando impulsionar o uso de veículos mais verdes, o Governo vai conceder um incentivo de 250 euros para a compra de uma bicicleta elétrica. Os detalhes das novas regras deverão ser anunciadas já nos próximos …

Lisboa em primeiro lugar no ranking das cidades mais atrativas para investir

A capital portuguesa subiu do 10.º para o 1.º lugar no ranking das cidades mais atrativas para investir, da PricewaterhouseCoopers, avança a Visão. Lisboa foi alvo de uma ascensão sem precedentes, subindo do 10.º para o …

O Sol vai brilhar e os termómetros vão chegar aos 26 graus este fim de semana

As temperaturas máximas vão subir e o fim de semana promete ser solarengo, com os termómetros a chegarem aos 26 graus Celsius. A temperatura máxima vai subir nos próximos dias em Portugal continental, com a máxima …

Lidl deixa de vender sacos de plástico em Portugal

O Lidl Portugal vai deixar de vender sacos de plástico em todas as suas lojas no mercado português até ao final do ano, medida que será faseada e arranca em maio na região Norte, anunciou …

As mulheres ganham menos 2464 euros do que os homens por ano

Em média, as mulheres em Portugal ganham menos 176 euros por mês do que os homens. Anualmente, cria-se um fosso de 2464 euros, segundo dados de 2017 acedidos pelo Diário de Notícias. O diário avança estes …

Vem aí um novo Cartão de Cidadão e vai ser igual ao dos restantes países da UE

O Cartão do Cidadão vai mudar. As alterações serão residuais e poderão ser observadas já a partir de 2021, ano limite para que se atualize o formato de todos os documentos de identidade na União …