Emoção, Bárbara, Swift e… Rúben Dias: destaques dos prémios MTV

Bárbara Bandeira eleita melhor portuguesa nos MTV EMA. Busta Rhymes recebe prémio especial… mas não estava muito contente com a MTV.

A cantora Bárbara Bandeira venceu no domingo o prémio Best Portuguese Act na edição de 2024 dos MTV Europe Music Awards, que decorreu em Inglaterra e que consagrou a norte-americana Taylor Swift como a melhor artista.

Esta é a segunda vez que Bárbara Bandeira recebe este prémio, tendo sido também a mais votada em 2022.

Nesta categoria nacional dos prémios europeus da MTV, atribuídos na cerimónia realizada no no Co-op Live em Manchester, estavam também nomeados Bárbara Tinoco, Dillaz, Ivandro e Slow J.

Nesta celebração dos 30 anos dos MTV EMA, Taylor Swift (que não esteve na cerimónia) foi a grande vencedora, tendo arrecadado quatro prémios: Artista do ano, Melhor artista ao vivo, Melhor vídeo – por “Fortnight”, com o artista Post Malone – e Melhor Artista Americana.

O outro grande destaque da noite passada veio da África do Sul: Tyla arrecadou três prémios, incluindo Melhor Artista de R&B.

A artista tailandesa de K-pop Lisa venceu duas categorias: Melhor Colaboração, pela faixa “New Woman” com a cantora espanhola Rosalia, e Maior Base de Fãs, à frente de Taylor Swift e do exército de “Swifties”.

O prémio Canção do Ano foi para a norte-americana Sabrina Carpenter pelo êxito de verão “Espresso”.

O troféu de Melhor Artista de Hip-Hop foi atribuído ao ‘rapper’ Eminem, que levou este galardão para casa pela décima vez.

Na categoria rock, foi Liam Gallagher, a lendária voz da banda Oasis, que ficou em primeiro lugar.

Um emocionado Busta Rhymes recebeu um prémio especial de carreira, o Ícone Global – mas não escondeu a sua frustração pelo passado: “MTV EMA… É a minha estreia aqui. É o meu primeiro prémio. Em 34 anos de carreira, nunca tinha recebido um prémio da MTV. E é uma sensação incrível”. O rapper agradeceu especialmente à sua mãe e a LL Cool J – que estava a poucos metros.

A cerimónia dos EMA destacou as mulheres do mundo da música e abriu com uma actuação marcante – e aérea – de Benson Boone.

Mais à frente, Rita Ora (que foi a apresentadora) foi a protagonista de um momento comovente quando falava sobre Liam Payne, antigo membro dos One Direction, que morreu há poucas semanas.

Outra curiosidade para os portugueses foi a presença de Rúben Dias. O futebolista português entregou o primeiro prémio da noite.

O jogador do Manchester City apareceu ao lado de Alex Greenwood (jogadora também do City) e disse: “Esta cidade é conhecida pelo futebol. Por isso, nada melhor do que entregar o primeiro troféu da cerimónia com um par de futebolistas que talvez saibam uma ou duas coisas sobre ganhar troféus”.

Rúben e Alex entregaram o prémio de Melhor Novo Artista a Benson Boone.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.