Despiste de autocarro faz pelo menos 48 mortos no Peru

Vidal Tarqui / Handout / EEPA

A polícia do Peru anunciou que o número de mortos na queda de um autocarro numa ravina, no norte do país, aumentou para 48. O autocarro transportava 57 passageiros e caiu de uma falésia com cerca de 100 metros de altura.

Pelo menos 48 pessoas morreram e seis ficaram feridas, esta terça-feira, quando um autocarro caiu de uma falésia com cerca de 100 metros de altura, na zona conhecida como Pasamayo, a norte da capital peruana de Lima.

Para a morgue da localidade terão já sido enviados 14 corpos, segundo o chefe da polícia na cidade Huaral, Hernan Valdivieso. “Estamos agora a retirar dez corpos de uma ravina com 200 metros. Doze corpos encontram-se em local seguro e os 12 restantes ainda estão no interior do autocarro”.

Os serviços de socorro peruanos trabalharam todo o dia no resgate dos sobreviventes e na localização das vítimas mortais entre os ferros retorcidos do autocarro e antes que a maré cobrisse o veículo.

O comandante Lewis Mejia, chefe de informações dos bombeiros, explicou que 12 corpos “foram colocados numa zona segura” e deverão ser retirados do local, quando a operação for retomada. O ministro da Saúde peruano referiu ainda que seis sobreviventes foram tirados dos destroços e levados para o hospital.

María Elena Aguilar, diretora do Hospital Alcides Carrión del Callao, disse que os quatro feridos hospitalizados na unidade apresentam múltiplas fraturas, e esperam ser operados nas próximas horas. Um quinto sobrevivente foi internado no hospital Sabogal e um sexto encontra-se num centro médico de Chancay.

O autocarro, com 57 passageiros, um motorista e uma assistente, saiu na terça-feira de Huaura para Lima. O acidente ocorreu a cerca de 45 quilómetros de Lima, na estrada Panamericana Norte, numa zona conhecida como a “curva do diabo”, sobre o Pacífico.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.