Desiludido com o Reino Unido, John Cleese muda-se para as Caraíbas

John Cleese, figura de proa dos míticos Monty Python, está desiludido com o Brexit, com o Reino Unido e com os media, motivos pelos quais vai mudar-se para uma ilha da Caraíbas já em novembro.

O humorista disse, num programa da BBC, que já está a fazer planos para sair do Reino Unido em novembro, pois está “muito desiluiddo” com “muitas coisas” do seu país.

A sua “luta particular” é com os jornais, e mencionou o seu envolvimento para conseguir uma reforma na imprensa depois das escutas ilegais do News of the World em 2011. Mas as propostas para regular os media legislativamente foram recusadas por “governos de direita”, explicou.

Essa foi a primeira razão que o levou a pensar em mudar-se para outro lugar, à qual depois se juntou o nível de debate que houve à volta do Brexit – referendo realizado em junho de 2016 sobre a saída do país da UE. Cleese qualificou o Brexit como horrível e disse que o debate gerado foi “desesperante”.

Na sua opinião houve “mentiras espantosas” por parte da direita sobre temas como o dinheiro que chegaria ao serviço nacional de saúde, assim como as “frequentes táticas do medo” durante toda a campanha.

Questionado sobre em que teriam votado no referendo os fãs dos Monty Python – o grupo humorista inglês que começou com uma série na BBC no final dos anos 60 -, o ator respondeu que não sabia.

“Sei que os Monty Python são mais populares na América do que aqui, porque a BBC não o programou nos últimos 17 anos para não ter de compará-lo com a comedia moderna”, disse, ao mesmo tempo que deu a entender que os programas que são emitidos pela emissora britânica não podem ser considerados como humor.

Sobre as diferenças entre o sentido do humor britânico e o americano, o comediante disse que no meio oeste e o sul dos EUA “os eleitores do antigo presidente norte-americano George W. Bush basicamente “não têm sentido de ironia“.

“Parece que diz que são um pouco mais estúpidos”, sublinhou a apresentadora, ao que o Cleese respondeu em acordo, precisando que “pouco imaginativos” seria uma descrição mais precisa.

Relativamente à sua mudança para as Caraíbas, o comediante avançou que o seu desejo é assentar-se em Nieves, “uma das ilhas mais bonitas onde já estive”. “A relação entre as raças é magnífica, o povo é muito amável, o sistema de educação é o antigo britânico, as crianças e adultos estão muito bem educados”, concluiu.

Segundo parece, para John Cleese o Reino Unido já não é. Cessou de ser. Expirou e foi ter com o criador, correu a cortina e juntou-se ao Coro Invisível. Este é um ex-Reino-Unido.

ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Novas tabelas do IRS. Salários e pensões até 686 euros isentos de retenção na fonte

O valor a partir do qual salários e pensões passam a descontar IRS em 2021 vai aumentar para 686 euros mensais, subindo 27 euros face ao limite de 2020, segundo as novas tabelas de retenção …

Governo não deverá proibir circulação entre concelhos a 24 e 25 de dezembro

O Governo não vai aplicar as restrições à circulação entre concelhos na véspera e dia de Natal. Esta é uma das medidas em cima da mesa que o Conselho de Ministros vai discutir esta sexta-feira. O …

IA prevê a estrutura de uma proteína e supera um dos maiores desafios da biologia

Um sistema de Inteligência Artificial desenvolvido pela DeepMind, empresa britânica detida pela Google, conseguiu superar um dos maiores desafios da biologia ao prever com precisão a estrutura de uma proteína a partir de apenas a …

Novo estado de emergência. Especialistas voltam a reunir no Infarmed, Marcelo recebe partidos

Especialistas, dirigentes dos partidos políticos e parceiros sociais voltam a reunir-se esta quinta-feira para analisar a situação epidemiológica da covid-19, em vésperas de nova renovação do estado de emergência e da decisão sobre as medidas …

A tríade Mendes-Fosun-Wolves. O quid pro quo que pode estar perto do fim

A ligação entre Jorge Mendes, a Fosun e o Wolverhampton há muito que é contestada. Agora, pode estar perto do fim graças a novos regulamentos para agentes de jogadores. As participações sociais da Gestifute S.A. e …

Greve de fome. Ljubomir Stanisic assistido no hospital, Governo desmente recusa em receber manifestantes

O chef Ljubomir Stanisic, um dos rostos do movimento "A Pão e Água" e que estava há seis dias a fazer greve de fome em frente ao parlamento, foi na quarta-feira transportado para o Hospital …

"Não tenhamos ilusões". Marcelo alerta que o processo de vacinação vai levar muitos meses

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou esta quarta-feira que o processo de vacinação contra a covid-19 em Portugal vai levar "muitos meses", apelando aos portugueses para não baixarem a guarda. “Não tenhamos ilusões, …

As primeiras vacinas de combate à covid-19 exigem conservação a temperaturas negativas. A ciência explica porquê

O mês de novembro trouxe notícias encorajadoras sobre a produção de vacinas de combate à covid-19. Contudo, tanto a promissora descoberta da Moderna como a da Pfizer /BioNTech, usam uma tecnologia que obriga a que …

Já dois nomes na calha para substituir Zidane no Real Madrid

Já há dois nomes na calha para substituir o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, cuja continuidade no emblema espanhol está em risco depois de alguns desaires no campeonato e na Liga dos Campeões.  A notícia é …

Câmara do Porto quer isentar estacionamento em parques municipais por 120 minutos

A Câmara do Porto vai propor isentar do pagamento da taxa de estacionamento em cinco parques municipais, por um período de 120 minutos, por cada cliente, entre os dias 8 de dezembro e 8 de …