Desiludido com o Reino Unido, John Cleese muda-se para as Caraíbas

John Cleese, figura de proa dos míticos Monty Python, está desiludido com o Brexit, com o Reino Unido e com os media, motivos pelos quais vai mudar-se para uma ilha da Caraíbas já em novembro.

O humorista disse, num programa da BBC, que já está a fazer planos para sair do Reino Unido em novembro, pois está “muito desiluiddo” com “muitas coisas” do seu país.

A sua “luta particular” é com os jornais, e mencionou o seu envolvimento para conseguir uma reforma na imprensa depois das escutas ilegais do News of the World em 2011. Mas as propostas para regular os media legislativamente foram recusadas por “governos de direita”, explicou.

Essa foi a primeira razão que o levou a pensar em mudar-se para outro lugar, à qual depois se juntou o nível de debate que houve à volta do Brexit – referendo realizado em junho de 2016 sobre a saída do país da UE. Cleese qualificou o Brexit como horrível e disse que o debate gerado foi “desesperante”.

Na sua opinião houve “mentiras espantosas” por parte da direita sobre temas como o dinheiro que chegaria ao serviço nacional de saúde, assim como as “frequentes táticas do medo” durante toda a campanha.

Questionado sobre em que teriam votado no referendo os fãs dos Monty Python – o grupo humorista inglês que começou com uma série na BBC no final dos anos 60 -, o ator respondeu que não sabia.

“Sei que os Monty Python são mais populares na América do que aqui, porque a BBC não o programou nos últimos 17 anos para não ter de compará-lo com a comedia moderna”, disse, ao mesmo tempo que deu a entender que os programas que são emitidos pela emissora britânica não podem ser considerados como humor.

Sobre as diferenças entre o sentido do humor britânico e o americano, o comediante disse que no meio oeste e o sul dos EUA “os eleitores do antigo presidente norte-americano George W. Bush basicamente “não têm sentido de ironia“.

“Parece que diz que são um pouco mais estúpidos”, sublinhou a apresentadora, ao que o Cleese respondeu em acordo, precisando que “pouco imaginativos” seria uma descrição mais precisa.

Relativamente à sua mudança para as Caraíbas, o comediante avançou que o seu desejo é assentar-se em Nieves, “uma das ilhas mais bonitas onde já estive”. “A relação entre as raças é magnífica, o povo é muito amável, o sistema de educação é o antigo britânico, as crianças e adultos estão muito bem educados”, concluiu.

Segundo parece, para John Cleese o Reino Unido já não é. Cessou de ser. Expirou e foi ter com o criador, correu a cortina e juntou-se ao Coro Invisível. Este é um ex-Reino-Unido.

ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Forças armadas alemãs ponderaram recrutar estrangeiros (mas ninguém se quis juntar)

As forças armadas da Alemanha estão a lutar para atrair recrutas muito necessárias, com o número de novos soldados no Bundeswehr a cair para um recorde no ano passado. A escassez é um desafio urgente para …

FC Porto vs Vitória Setúbal | Superioridade total do dragão

O FC Porto não vacilou e regressou às vitórias na Liga NOS. Na recepção ao Vitória de Setúbal, os “dragões” venceram por 2-0, num jogo que esteve longe de ser espectacular e que valeu pela …

Os portugueses dormem pouco e mal

Os portugueses estão a descansar poucas horas, dormindo em média menos de seis horas diárias, com reflexos negativos na vida ativa e social, disse esta sexta-feira o presidente da Associação Portuguesa do Sono (APS), Joaquim …

Vaticano destitui ex-cardeal dos Estados Unidos por acusações de abusos sexuais

A Congregação para a Doutrina da Fé expulsou do sacerdócio o ex-cardeal e arcebispo emérito de Washington Theodore McCarrick depois de este ser acusado de abusos sexuais de menores e seminaristas, anunciou o Vaticano. Num comunicado, …

Maré de água suja atingiu a já debilitada Grande Barreira de Coral

Um enorme manto de água poluída oriunda das recentes inundações que se registaram no nordeste da Austrália penetrou em partes da já debilitada Grande Barreira de Coral, o maior recife de coral do mundo. Estas camadas …

É oficial: Pedro Marques é o cabeça-de-lista socialista às europeias

O atual ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, é o cabeça de lista dos socialistas às eleições europeias. Era uma notícia já avançada por vários órgãos de comunicação social e hoje António Costa confirmou-a. …

Governo espanhol aprova ordem de exumação de Franco

O Governo espanhol aprovou a ordem para exumar o ditador Francisco Franco do seu atual lugar de enterro, o monumento do Vale dos Caídos, medida à qual a família ainda se opõe. Os familiares de Franco …

Sonda da NASA aperta órbita em preparação para a missão Marte 2020

A missão MAVEN (Mars Atmosphere and Volatile Evolution) da agência espacial norte-americana, já com 4 anos, está a embarcar numa nova campanha para apertar a sua órbita em torno de Marte. A operação vai reduzir …

Trump precisa de oito milhões de dólares para o muro e a Casa Branca explica onde os vai buscar

A Casa Branca identificou esta sexta-feira os fundos federais que serão utilizados pela administração de Donald Trump para conseguir financiar a construção do muro na fronteira com o México. O Presidente norte-americano declarou esta sexta-feira estado …

Desativação de bomba da II Guerra Mundial paralisa e evacua Paris

Mais de mil moradores e trabalhadores evacuados, comboios urbanos, nacionais e internacionais cancelados, estradas fechadas, rotas de autocarro desviadas e pelo menos uma estação de metro encerrada em Paris. Também o bairro de porte de La …