Desiludido com o Reino Unido, John Cleese muda-se para as Caraíbas

John Cleese, figura de proa dos míticos Monty Python, está desiludido com o Brexit, com o Reino Unido e com os media, motivos pelos quais vai mudar-se para uma ilha da Caraíbas já em novembro.

O humorista disse, num programa da BBC, que já está a fazer planos para sair do Reino Unido em novembro, pois está “muito desiluiddo” com “muitas coisas” do seu país.

A sua “luta particular” é com os jornais, e mencionou o seu envolvimento para conseguir uma reforma na imprensa depois das escutas ilegais do News of the World em 2011. Mas as propostas para regular os media legislativamente foram recusadas por “governos de direita”, explicou.

Essa foi a primeira razão que o levou a pensar em mudar-se para outro lugar, à qual depois se juntou o nível de debate que houve à volta do Brexit – referendo realizado em junho de 2016 sobre a saída do país da UE. Cleese qualificou o Brexit como horrível e disse que o debate gerado foi “desesperante”.

Na sua opinião houve “mentiras espantosas” por parte da direita sobre temas como o dinheiro que chegaria ao serviço nacional de saúde, assim como as “frequentes táticas do medo” durante toda a campanha.

Questionado sobre em que teriam votado no referendo os fãs dos Monty Python – o grupo humorista inglês que começou com uma série na BBC no final dos anos 60 -, o ator respondeu que não sabia.

“Sei que os Monty Python são mais populares na América do que aqui, porque a BBC não o programou nos últimos 17 anos para não ter de compará-lo com a comedia moderna”, disse, ao mesmo tempo que deu a entender que os programas que são emitidos pela emissora britânica não podem ser considerados como humor.

Sobre as diferenças entre o sentido do humor britânico e o americano, o comediante disse que no meio oeste e o sul dos EUA “os eleitores do antigo presidente norte-americano George W. Bush basicamente “não têm sentido de ironia“.

“Parece que diz que são um pouco mais estúpidos”, sublinhou a apresentadora, ao que o Cleese respondeu em acordo, precisando que “pouco imaginativos” seria uma descrição mais precisa.

Relativamente à sua mudança para as Caraíbas, o comediante avançou que o seu desejo é assentar-se em Nieves, “uma das ilhas mais bonitas onde já estive”. “A relação entre as raças é magnífica, o povo é muito amável, o sistema de educação é o antigo britânico, as crianças e adultos estão muito bem educados”, concluiu.

Segundo parece, para John Cleese o Reino Unido já não é. Cessou de ser. Expirou e foi ter com o criador, correu a cortina e juntou-se ao Coro Invisível. Este é um ex-Reino-Unido.

ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Ex-deputado do PSD ganhou meio milhão de euros num dia em negócio com o GES

O ex-deputado do PSD, António Silva Preto, conseguiu um ganho de meio milhão de euros em apenas um dia, com a venda de um terreno que comprou a um fundo do Grupo Espírito Santo (GES) …

Morreu criança belga que ficou presa numa piscina em Azeitão

O menino de seis anos que na semana passada ficou preso numa piscina, em Azeitão, morreu esta segunda-feira. A criança, de nacionalidade belga, não resistiu aos ferimentos graves. A criança de seis anos que, na semana …

Criança de 3 anos gravemente ferida em ataque com ácido no Reino Unido

A polícia britânica anunciou esta segunda-feira a detenção de mais três suspeitos de envolvimento no ataque com ácido a uma criança de 3 anos, que sofreu queimaduras graves no passado sábado. A polícia de West Mercia …

Adolescente violada pelo irmão condenada a prisão por abortar na Indonésia

Uma adolescente de 15 anos, violada oito vezes e engravidada pelo irmão dois anos mais velho, foi condenada a seis meses de prisão por aborto ilegal. As violações aconteceram desde setembro do ano passado, tendo o …

Máquinas multibanco estão a ser substituídas por ATM que cobram comissões

As máquinas multibanco estão a ser substituídas por ATM. Esta mudança é uma autêntica armadilha, já que o levantamento a crédito permite a cobrança de comissões, sem pré-avisos, por cada levantamento. As Caixas Multibanco, geridas pela …

PJ sabia da preparação de assalto antes de Tancos, mas não avisou militares

A Polícia Militar alega que a Polícia Judiciária tinha conhecimento de que estava em preparação um assalto, antes do roubo nos paióis de Tancos, mas que não foi informada desse facto. Um dado que vem …

NYTimes diz que Portugal se atreveu a recusar austeridade e renasceu (mas Costa discorda)

Em declarações ao The New York Times, o primeiro-ministro português assume que "não passámos do lado escuro para o lado luminoso da Lua", e diz que ainda há muito por fazer. Liz Alderman, correspondente do The …

Silêncio de Manuel Pinho "confirma que tem algo a esconder”

Para Luís Marques Mendes, a audição a Manuel Pinho foi "um dos momentos parlamentares mais deprimentes e degradantes" a que se lembra de ter assistido. No seu habitual espaço de comentário semanal no "Jornal da Noite" …

Juízes fazem ultimato ao Ministério para resolver problemas dos elevadores

O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, Manuel Soares, deu ao Ministério da Justiça até setembro para realizar as inspeções e resolver os problemas de funcionamento dos elevadores nos tribunais. De acordo com o Jornal …

Trump avisa Irão: "NUNCA, NUNCA MAIS voltem a ameaçar os Estados Unidos"

Continua a troca acesa de ameaças entre os presidentes dos Estados Unidos e do Irão. Em letras maiúsculas e tom de fúria, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter para responder ao …