Desiludido com o Reino Unido, John Cleese muda-se para as Caraíbas

John Cleese, figura de proa dos míticos Monty Python, está desiludido com o Brexit, com o Reino Unido e com os media, motivos pelos quais vai mudar-se para uma ilha da Caraíbas já em novembro.

O humorista disse, num programa da BBC, que já está a fazer planos para sair do Reino Unido em novembro, pois está “muito desiluiddo” com “muitas coisas” do seu país.

A sua “luta particular” é com os jornais, e mencionou o seu envolvimento para conseguir uma reforma na imprensa depois das escutas ilegais do News of the World em 2011. Mas as propostas para regular os media legislativamente foram recusadas por “governos de direita”, explicou.

Essa foi a primeira razão que o levou a pensar em mudar-se para outro lugar, à qual depois se juntou o nível de debate que houve à volta do Brexit – referendo realizado em junho de 2016 sobre a saída do país da UE. Cleese qualificou o Brexit como horrível e disse que o debate gerado foi “desesperante”.

Na sua opinião houve “mentiras espantosas” por parte da direita sobre temas como o dinheiro que chegaria ao serviço nacional de saúde, assim como as “frequentes táticas do medo” durante toda a campanha.

Questionado sobre em que teriam votado no referendo os fãs dos Monty Python – o grupo humorista inglês que começou com uma série na BBC no final dos anos 60 -, o ator respondeu que não sabia.

“Sei que os Monty Python são mais populares na América do que aqui, porque a BBC não o programou nos últimos 17 anos para não ter de compará-lo com a comedia moderna”, disse, ao mesmo tempo que deu a entender que os programas que são emitidos pela emissora britânica não podem ser considerados como humor.

Sobre as diferenças entre o sentido do humor britânico e o americano, o comediante disse que no meio oeste e o sul dos EUA “os eleitores do antigo presidente norte-americano George W. Bush basicamente “não têm sentido de ironia“.

“Parece que diz que são um pouco mais estúpidos”, sublinhou a apresentadora, ao que o Cleese respondeu em acordo, precisando que “pouco imaginativos” seria uma descrição mais precisa.

Relativamente à sua mudança para as Caraíbas, o comediante avançou que o seu desejo é assentar-se em Nieves, “uma das ilhas mais bonitas onde já estive”. “A relação entre as raças é magnífica, o povo é muito amável, o sistema de educação é o antigo britânico, as crianças e adultos estão muito bem educados”, concluiu.

Segundo parece, para John Cleese o Reino Unido já não é. Cessou de ser. Expirou e foi ter com o criador, correu a cortina e juntou-se ao Coro Invisível. Este é um ex-Reino-Unido.

ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Comprar móveis mata relacionamentos

Os números não mentem e está comprovado: comprar móveis com a sua cara-metade é a arma fatal do seu relacionamento. A marca online de móveis Article conduziu recentemente uma pesquisa com cerca de 2.000 norte-americanos, em …

Marisa Matias critica Centeno por “encabeçar ameaças” a Itália

A eurodeputada Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, disse a Mário Centeno, num debate no Parlamento Europeu, que é “desconcertante” vê-lo, enquanto presidente do Eurogrupo, a “encabeçar as ameaças” a Itália, questionando-o se não "há …

Moscovici quer voltar a "tweeetar" com Costa (mas deixa avisos)

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, diz que ficará "encantado" se o primeiro-ministro e seu "bom amigo" António Costa tiver o prazer de voltar a "tweetar". Isto para sublinhar que espera que Portugal …

Não há acordo. Greve dos enfermeiros começa quinta-feira e só acaba no fim do ano

Os enfermeiros mantêm a greve que começa na quinta-feira nos blocos operatórios de cinco hospitais, por falta de acordo com o Governo sobre a estrutura da carreira. A informação foi prestada à Lusa pelos presidentes da …

Próximas eleições portuguesas podem ser marcadas por fake news

A difusão de notícias falsas durante as eleições brasileiras atingiu níveis sem precedentes e o fenómeno chegou também a Portugal, onde se pode estar a preparar uma ação semelhante para as próximas eleições nacionais, alertou …

Proposta de Orçamento mostra um "profundo desconhecimento" do país

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, considerou esta terça-feira que a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) mostra um "profundo desconhecimento" e está de "costas voltadas" para o país. "É um Orçamento que mostra …

Caso Khashoggi: Trump mantém-se ao lado da Arábia Saudita

Donald Trump emitiu um comunicado em que se pronunciou sobre o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, revelando que embora condene veemente o crime, a relação dos Estados Unidos é com Reino da Arábia Saudita, "parceiros …

Visita de João Lourenço pode deixar “irritante” entre Portugal e Angola para trás

A primeira viagem de Estado de João Lourenço a Portugal é uma demonstração de que Portugal e Angola "pretendem enterrar o irritante e avançar com os temas da cooperação direta", avança Jornal de Angola. No editorial …

Documento de 2014 previu colapso e aconselhava encerramento da estrada de Borba

Há novos dados que apontam que a tragédia da estrada de Borba, que desmoronou, provocando a morte de 2 pessoas e mais 3 desaparecidas, poderia ter sido evitada. Um memorando de 2014 já previa a …

Noiva adolescente leiloada no Facebook. Rede social só reparou depois do casamento

Uma jovem de 16 anos do Sudão do Sul foi leiloada para casamento no Facebook. Quando a rede social reparou, a jovem já tinha sido comprada e estava casada. De acordo com a organização pelos Direitos …