Descobertos dois santuários religiosos de uma civilização desconhecida na Índia

Ridus News / Twitter

Nos Himalaias foram encontradas 200 estátuas únicas, feitas por povo desconhecido

Uma expedição russa e indiana descobriu nos Himalaias dois complexos rituais com figuras de pedra desconhecidas da época da Alta Idade Média, informou o vice-diretor do Instituto de Arqueologia e Etnografia da Academia de Ciências da Rússia, Vyacheslav Molodin.

Um grupo de cientistas russos e indianos descobriu dois complexos rituais pertencentes a uma civilização até agora desconhecida, de acordo com a agência russa RIA Novosti.

De acordo com a investigadora que liderou a expedição, Natalia Polosmak, as descobertas remontam à época da Idade Média.

“Descobriram-se dois complexos rituais, localizados num lugar longínquo e elevado numas montanhas onde não é difícil chegar. No santuário estão 200 estátuas de pedra e a principal peculiaridade é que, às vezes, num cavalo está mais do que um cavaleiro sentado”, precisou Viacheslav Molodin, diretor adjunto do Instituto de Arqueologia e Etnografia da Academia de Ciências russo.

Todas as esculturas são dentro do mesmo estilo e estão ricamente decoradas, ainda que cada uma seja única. Perto dos santuários havia também várias fontes de água e outras estruturas de pedra que, como acreditam os investigadores, estão relacionados com complexos religiosos.

Por descobrir ficou, até ao momento, a que civilização pertencerá o legado, reconhece o diretor adjunto, porque nunca foi encontrado nada parecido an história das artes plásticas, na Índia.

“Será de uma população que apareceu de repente nos Himalaias, alojou-se nas áreas remotas e deixou este património para trás”, sugere o arqueólogo.

De acordo com Molodin, as descobertas podem ser consideradas surpreendentes e até “fantásticas”: “Pensávamos que já sabíamos tudo sobre a Índia, mas na realidade é a primeira vez que a comunidade científica tem notícias de algo assim. Não há nada publicado. Esta descoberta mostra que não sabemos tudo sobre o planeta“.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Supremo Tribunal espanhol reativa mandado de detenção europeu contra Puigdemont

Um juiz do Supremo Tribunal de Justiça espanhol, Pablo Llarena, aceitou o pedido do Ministério Público e reativou o mandado de detenção europeu para a extradição de Carles Puigdemont. O ex-Presidente do governo regional da Catalunha …

A partir de agora, os saldos têm mesmo que ser saldos

Já estão em vigor as alterações à lei relativa aos saldos e promoções. As novas normas definem que um produto vendido em saldo ou promoção não pode ter um preço mais alto do que o …

Marcelo Rebelo de Sousa critica "instrumentalização do medo" pelo poder

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje haver demasiados poderes com medo que o medo acabe, considerando a "instrumentalização do medo" para acorrentar os outros como um problema na ordem do dia. “Há …

CGTP ameaça Costa: “Ou dá resposta às reivindicações ou conta com contestação” nas ruas

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, defendeu a alteração das leis laborais e o aumento do salários na próxima legislatura, avisando que caso estas reivindicações não sejam atendida, o Governo terá forte contestação nas ruas. Arménio …

Das eleições resultou um "Governo instável" e Marcelo foi "o grande ganhador sem ter participado"

Para Luís Marques Mendes, o PS teve mais votos, mas tem piores condições para governar. Além disso, na opinião do comentador político, foi Marcelo quem ganhou estas eleições, por não ter havido maioria absoluta. O Partido …

"Querem que pique a bolha?" Conselheiros do Banco de Portugal compararam Montepio ao caso BES

Numa "discussão acesa" no Banco de Portugal, conselheiros da entidade de supervisão compararam a situação do Banco Montepio ao caso BES, com referências a um "esquema de Ponzi", em pirâmide, e a ideia de que …

CGD e Novo Banco vão atrás da fortuna de Paulo Maló

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Novo Banco vão tentar executar o património pessoal de Paulo Maló, médico e empresário que fundou a Malo Clinic, empresa especializada em medicina dentária, escreve o Jornal …

Comandante que desviou dinheiro da Proteção Civil recebe avença do Estado

Gil Martins foi condenado de desviar mais de cem mil euros da Proteção Civil. Ainda assim, o antigo comandante recebe uma avença de mil euros brutos por mês. O ex-comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência …

New York Times divulga provas de que a Rússia bombardeou deliberadamente hospitais na Síria

O The New York Times publicou este domingo, segundo avança o próprio jornal norte-americano, provas de que a Rússia bombardeou repetidamente e deliberadamente hospitais na Síria, onde intervém em apoio do regime sírio do Presidente …

Simone Biles torna-se na ginasta mais medalhada de sempre em Mundiais

Esta foi a quarta medalha de ouro para Biles em Estugarda, depois de ter vencido a prova por equipas, o concurso geral individual e a prova de salto. A norte-americana Simone Biles tornou-se hoje a ginasta …