Descoberto túnel de tráfico de droga entre EUA e México

1

Owl's Flight / Flickr

-

As autoridades norte-americanas anunciaram a descoberta em Nogales, Arizona, de um túnel que fazia a ligação com o estado mexicano de Sonora. Foi detida uma pessoa acusada de tentar passar pelo túnel com cerca de 106 quilos de marijuana.

Em colaboração com a polícia mexicana, agentes de Nogales descobriram um túnel, com cerca de 76 centímetros de largura por 91 de altura. O túnel estendia-se ao longo de 13 metros em território dos Estados Unidos e estava equipado com eletricidade e sistemas de ventilação.

As autoridades anunciaram ainda, em comunicado, que foi detida uma pessoa, cuja identidade não foi divulgada, que tentava fazer passar marijuana através do túnel.

Em julho deste ano foi descoberto um sofisticado túnel de 220 metros, que ligava a cidade de San Luis, no Arizona, a uma fábrica de vidro do outro lado da fronteira, em território Mexicano, na cidade de San Luis Rio Colorado.

Em novembro do anos passado foram descobertos dois túneis semelhantes perto da fronteira, um deles com 600 metros, com luzes, um elevador e carrinhos para o transporte de drogas.

Nos últimos 15 anos, foram descobertos mais de 150 túneis clandestinos na fronteira entre o México e os Estados Unidos.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.