/

Vem aí uma descida histórica nos preços dos combustíveis

9

Marcelo Camargo / ABr

Se conseguir, o melhor é esperar por segunda-feira para abastecer o carro. Os preços dos combustíveis vão registar uma descida histórica na próxima semana com uma ajuda da guerra comercial entre a China e os EUA.

Se tudo se mantiver como está nos mercados financeiros, a gasolina e o gasóleo vão registar descidas relevantes na próxima semana. O Jornal de Negócios prevê “uma quebra de 4 cêntimos por litro” no gasóleo e de “7 cêntimos por litro” na gasolina.

O Eco cita uma fonte do sector para notar que a gasolina simples de 95 octanas “poderá registar uma das maiores descidas de sempre”.

O preço de venda da gasolina nos postos de abastecimento deverá baixar para valores da ordem dos 1,50 euros por litro, enquanto o gasóleo deverá rondar os 1,324 euros por litro.

Esta queda nos preços está directamente relacionada com a descida acentuada nas cotações do petróleo nos mercados internacionais.

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em Agosto terminou, nesta quinta-feira, no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,21%, para os 60,56 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures 1,37 dólares abaixo dos 61,93 com que fechou as transacções na segunda-feira.

O preço do Brent tornou a descer depois de se saber que as reservas de petróleo norte-americanas aumentaram na semana passada 6,77 milhões de barris, quando os analistas esperavam, pelo contrário, uma descida superior a 800 mil barris.

A guerra comercial entre os EUA e a China também tem peso neste cenário dado o persistente receio de que esta disputa afecte a procura, o que puxa o preço do petróleo para baixo.

Outro factor que contribui para a descida de preços é a subida do euro face ao dólar perante a possibilidade de descida das taxas de juro nos EUA.

ZAP // Lusa

9 Comments

  1. Por acaso vem uma quebra histórica já neste fim de semana, vai ser de menos 0.37Euros/litro e não 0.07Euros litro.
    Ops enganei-me eu moro perto de Espanha e abasteço do lado de lá a 1.25 porque não gosto de ser encavado por imposto ridiculos ….

  2. A única coisa histórica que existe relativamente ao preço os combustíveis é que não há qualquer razão natural para eles custarem mais de UM EURO à saída da “boca” da agulheta da bomba ! !
    Apenas espoliarem as pessoas do benefício do seu trabalho . . .

  3. os combustiveis nunca estiveram tão baratos como nos ultimos 3 anos. Mas o preço de venda está mais alto do que durante a crise energetica em que se vendia barril de crude a mais de 100 dolars.
    é impostos em cima de impostos e depois temos estes governantes a dizer que não é verdade.
    é um pais faz de conta pois chegamos às eleiços europeias e 70% não vota mas tambem ninguem propoe estabelecer uma percentagem minima de votos e mesmo os poucos que votam dão preferencia aos que lá estão a contar historias.
    é revoltante.

  4. Qual descida histórica?
    E as subidas constantes não contam?
    Até parece brincadeira, quando o Brent ultrapassou os 120 dólares/barril os combustíveis não estiveram tão caros como hoje, onde está a descida?
    Só se for descida para cima…
    E porque motivo o gasóleo sobe sempre mais e desce sempre menos em relação à gasolina?
    Já sei, é mais poluente… As petas que nos pregam para sacarem dinheiro.

  5. Que descida histórica. Não devia ter descido já muito mais! Em Espanha não há tanta história e os preços são mais baixos. E para mim é aqui ao lado…

  6. Óptimo !!!!!!!!!!!!!…….. Agora é só esperar por umas tremendas subidas em brève . Vem ai os Meses Turísticos fatídicos . O exemplo do aumento significativo dos preços na alimentação, vendida nos Super-Mercados e restaurantes em período estival, é só mais um exemplo !

  7. Lol
    “DESCIDA HISTÓRICA”
    7 e 4 cêntimos…
    Isto só prova o quão manipulados são os preços dos combustíveis em Portugal.

  8. Vamos ver se a montanha pariu um rato. O Governo vai emitir a ordem de cativação de 3 cent ou mais da descida aumentando assim os impostos nos combustiveis arrecadando mais dinheiro. Este governos necessita de dinheiro para comprar votos. A continuar assim a bancarota esta proxima nunca tivemos tanto endividados 253mil milhoes, o PS nao passa de um bando de corruptos (nao querendo generalizar) a provar isso basta abrir os jornais e la estao autarcas, exministros, presentes ministos, entre outros com acusaçóes de centenas de milhoes desviados de colocação de familiares. Este pais nao merece, mas os portugueses são os culpados.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.