/

Descarrilamento de comboio na Escócia faz pelo menos três mortos

Três pessoas morreram e seis ficaram feridas em consequência do descarrilamento de um comboio de passageiros na Escócia, anunciou a polícia escocesa, citada pela agência Lusa.

O acidente ocorreu 160 quilómetros a nordeste de Edimburgo.

Numa primeira declaração, a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, que intervinha no parlamento, considerou o acidente “extremamente grave”. De acordo com as autoridades, tratou-se de um descarrilamento, mas não se conhecem os pormenores.

“Estamos envolvidos num incidente na linha de caminho de ferro, em Stoneheaven, Aberdeenshire, onde um comboio se descarrilou”, referiu a polícia responsável pelos transportes britânicos numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

“Os agentes foram chamados para a linha [de caminho de ferro] às 09:43 [mesma hora em Lisboa] e encontram-se junto das ambulâncias e dos bombeiros“, acrescentou a polícia, que não forneceu dados sobre possíveis vítimas.

Há cerca de 30 veículos de emergência no local, incluindo meios aéreos, segundo escreve o semanário Expresso. Durante a madrugada, a Escócia registou fortes chuvas, que provocaram inundações, nomeadamente, na zona do acidente, tendo inicialmente provocado atrasos nas ligações ferroviárias.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.