Desapareceu helicóptero com cinco militares norte-americanos

Gunnery Sgt. Rome Lazarus / Wikimedia

Helicóptero do Corpo de Fuzileiros Navais de San Diego, durante operações de voo, na costa do sul da Califórnia, a 25 de julho de 2014

As autoridades dos Estados Unidos da América (EUA) estão à procura de um helicóptero com cinco soldados do Corpo de Fuzileiros Navais, desaparecido, esta quarta-feira, na Califórnia, durante uma forte tempestade.

Um helicóptero com cinco soldados norte-americanos desapareceu sem deixar rasto, esta quarta-feira, na Califórnia.

As autoridades dos EUA estão, desde então, a fazer buscas pela aeronave do Corpo de Fuzileiros Navais que transportava os soldados do estado de Nevada para a Califórnia, no meio de uma forte tempestade.

Os fuzileiros navais seguiam num helicóptero da Base Aérea de Creech, no condado de Clark, Nevada, onde estavam a fazer treino e a regressar à Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais Miramar, em San Diego.

Os cinco fuzileiros navais foram designados para o Esquadrão de Helicópteros Pesados da Marinha 361, Grupo de Aeronaves de Fuzileiros Navais 16, 3ª Ala de Aeronaves de Fuzileiros Navais na Estação Aérea de Miramar em San Diego.

O Departamento do Xerife do Condado de San Diego foi notificado esta madrugada de que a aeronave estava atrasada no regresso a Miramar e foi vista pela última vez na área de Pine Valley, uma região montanhosa perto da Floresta Nacional de Cleveland, a leste do centro de San Diego.

Aquela região está a ser atingida por chuvas torrenciais, tendo havido também a previsão de neve nas montanhas do condado de San Diego.

O Serviço Meteorológico Nacional estimou 15 a 25 centímetros de neve nas montanhas acima de 1.524 metros e ventos fortes.

Na tarde de terça-feira, as autoridades emitiram um alerta de tornado, mas foi cancelado logo de seguida, com o serviço meteorológico a informar que a tempestade não deveria transformar-se em tornado.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.