As autoridades dos Estados Unidos da América (EUA) estão à procura de um helicóptero com cinco soldados do Corpo de Fuzileiros Navais, desaparecido, esta quarta-feira, na Califórnia, durante uma forte tempestade.
Um helicóptero com cinco soldados norte-americanos desapareceu sem deixar rasto, esta quarta-feira, na Califórnia.
As autoridades dos EUA estão, desde então, a fazer buscas pela aeronave do Corpo de Fuzileiros Navais que transportava os soldados do estado de Nevada para a Califórnia, no meio de uma forte tempestade.
Os fuzileiros navais seguiam num helicóptero da Base Aérea de Creech, no condado de Clark, Nevada, onde estavam a fazer treino e a regressar à Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais Miramar, em San Diego.
Os cinco fuzileiros navais foram designados para o Esquadrão de Helicópteros Pesados da Marinha 361, Grupo de Aeronaves de Fuzileiros Navais 16, 3ª Ala de Aeronaves de Fuzileiros Navais na Estação Aérea de Miramar em San Diego.
O Departamento do Xerife do Condado de San Diego foi notificado esta madrugada de que a aeronave estava atrasada no regresso a Miramar e foi vista pela última vez na área de Pine Valley, uma região montanhosa perto da Floresta Nacional de Cleveland, a leste do centro de San Diego.
Aquela região está a ser atingida por chuvas torrenciais, tendo havido também a previsão de neve nas montanhas do condado de San Diego.
O Serviço Meteorológico Nacional estimou 15 a 25 centímetros de neve nas montanhas acima de 1.524 metros e ventos fortes.
Na tarde de terça-feira, as autoridades emitiram um alerta de tornado, mas foi cancelado logo de seguida, com o serviço meteorológico a informar que a tempestade não deveria transformar-se em tornado.
ZAP // Lusa